Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inconsistência na função GravarXML da NFS-e


danielbohnrs
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,
fazendo testes de emissão de NFS-e com a Prefeitura de João Pessoa - PB, notei que existe uma diferença entre as rotinas que geram o xml dos recibos.
O arquivo em anexo 171600000-rps.xml foi gerado automaticamente pelo componente da ACBr e o arquivo 000001716-nfse.xml eu gerei pelo método ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML('000001716-nfse.xml');
Neste segundo caso, o XML é gerado com a tag <ItemListaServico>14.06</ItemListaServico> com o Ponto (.), sendo que não poderia ter (no outro XML o Ponto não é colocado).
Outra coisa que notei: no XML 000001716-nfse.xml não é gerada a tag <CodigoPais>1058</CodigoPais> no Endereço do Tomador do serviço.

Como ainda não estou muito familiarizado em quais Units é feita a geração dos arquivos, não consigo sugerir uma solução para o problema.
Agradeço a atenção

000001716-nfse.xml

171600000-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Daniel,

Não utilize o GravarXML, pelo seu relato ele não deve estar levando em consideração as diversas opções de configuração do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre esta questão:
No meu sistema uso em rotinas diferentes a geração do XML e o envio do lote.
Então, na rotina do envio do lote, eu carrego o xml gerado anteriormente, usando ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(arquivo), e logo após faço o envio usando
ACBrNFSe1.Enviar(nrolote). Mas por algum motivo acontece erro no envio, após isso o XML do rps novamente volta a ficar com Ponto na lista de serviço <ItemListaServico>14.06</ItemListaServico>
A função ACBrNFSe1.Enviar(nrolote) pode estar regerando o XML do rps sem levar em consideração as opções de configuração do provedor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Daniel,

Primeiro eu mudaria esse processo.

Deixaria para gerar o XML somente no momento do seu envio.

Quem esta gerando novamente o XML do RPS não é o método Enviar e sim o LoadFromFile, inclusive ele possui uma propriedade para desativar esse "regerar".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Daniel,

Primeiro eu mudaria esse processo.

Deixaria para gerar o XML somente no momento do seu envio.

Quem esta gerando novamente o XML do RPS não é o método Enviar e sim o LoadFromFile, inclusive ele possui uma propriedade para desativar esse "regerar".

Boa tarde Italo,

usei tua dica pra gerar o xml antes de enviar ao invés de usar o LoadFromFile.
Mas antes de ver tua resposta já tinha feito uns ajustes nos fontes pra não colocar o Ponto no ItemListaServico quando for o provedor SisPMJP usando o LoadFromFile.
Se for útil, segue em anexo.

pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Daniel,

Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2788 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.