Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe - Envio automático do PDF e XML ao tomador.


Ver Solução Respondido por ricardobarros,
  • Este tópico foi criado há 2691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Encontrei na documentação o seguinte trecho:

  • 9. Na quarta aba, chamada EMAIL, faça as seguintes alterações: Para o envio automático do e-mail, clique no link Configurar dados do servidor de e-mail na aba E-mail; Preencha os campos: ASSUNTO DO EMAIL e MENSAGEM DO EMAIL Preencha os campos: SEU NOME, SEU E-MAIL, USUÁRIO, HOST SMTP, SENHA E PORTA, conforme as configurações do seu gerenciador de e-mails. Sugerimos que crie um e-mail no GMAIL específico para envio dos e-mails de NFe. 8

Estou utilizando o arquivo txt que o software da receita lê para emitir as nf-e's através do monitor. 

Imagino que o acbr utiliza o campo "e-mail do tomador" no arquivo txt, como destinatário. Estou correto?

Preciso configurar algo mais do que esta descrito acima?

Se houver falha no envio do e-mail, serei notificado no retorno do comando ACBr? Como ficaria nesse caso? 

Muito obrigado desde já.

Att, 
 
Vinicius Gonçalves | Engenheiro de Software 
LogoEmail.png [email protected] 
  

LogoMs.png 

 

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente.
        Já imprimiu? Utilize o verso. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Vinicius

Consulte o manual em Pdf no diretório do ACBrMonitor. Lá tem todas as informações que você precisa.

Abraço

 

Texto retirado do manual:

NFE.EnviarEmail
Envia uma NFe por email. Além do XML é possível enviar o DANFe em formato PDF. O Assunto do email
que será enviado e a mensagem deste email, deverá ser configurado no ACBrNFeMonitor


NFe.EnviarEmailEvento(cEmailDestino,cArqXMLEvento,[cArqXMLNFe],cEnviaPDF,[cAssunto],
[cEmailsCopias],[cAnexos])

Parâmetros:
cEnviaPDF - indica se deverá ser enviado PDF junto ao Arquivo XML da NFe no email. Deverá ser passado
1 para enviar e 0 para não enviar o PDF.
cAssunto - parâmetro opcional para mudar o assunto cadastrado no ACBrNFeMonitor.
cEmailsCopias - parâmetro opcional que poderá conter diversos emails separados por ; para enviar cópia do
email enviado ao Email de Destino.

Exemplo de Resposta:
OK: Email enviado com sucesso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Solution

O comando NFe.EnviarEmailEvento não deve ser usado para enviar o XML da Nfe. Ele serve para enviar um XML de evento. Para enviar o XML da nota que acaba de ser autorizada use o comando NFe.EnviarEmail

Exemplo:

NFE.EnviarEmail("[email protected]","C:\ACBRMONITORPLUS\RETORNO\23161117447754000197550010000002011000002015-NFE.XML",1,"NFe 201","")

Eu também tive esse erro mas descobri que era falta de aspas em cada parâmetro.

O comando acima, porém, dá o erro "Unable to login" apesar de eu ter cadastrado o email, a senha, a porta e o endereço de smtp do meu servidor de email segundo as recomendações em Configurar e-mail por SMTP 

O que devo fazer?

Email.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Maurício.

Eu não tinha preenchido o usuário porque ele não tinha o asterisco e eu achei que era opcional.

Mas atenção amigos que tiverem o mesmo problema: o usuário não é qualquer nome: tem que ser o endereço de email. Repita, no campo usuário, o que você já digitou no campo seu email. 

Agora está funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2016 at 02:27, ricardobarros disse:

O comando NFe.EnviarEmailEvento não deve ser usado para enviar o XML da Nfe. Ele serve para enviar um XML de evento. Para enviar o XML da nota que acaba de ser autorizada use o comando NFe.EnviarEmail

Exemplo:

NFE.EnviarEmail("[email protected]","C:\ACBRMONITORPLUS\RETORNO\23161117447754000197550010000002011000002015-NFE.XML",1,"NFe 201","")

Eu também tive esse erro mas descobri que era falta de aspas em cada parâmetro.

O comando acima, porém, dá o erro "Unable to login" apesar de eu ter cadastrado o email, a senha, a porta e o endereço de smtp do meu servidor de email segundo as recomendações em Configurar e-mail por SMTP 

O que devo fazer?

Email.PNG

Perfeito.

Att, 
 
Vinicius Gonçalves | Engenheiro de Software 
LogoEmail.png [email protected] 
  

LogoMs.png 

 

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente.
        Já imprimiu? Utilize o verso. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.