Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia,

Sou novato em relação ao ACBRMonitor e gostaria de tirar algumas dúvidas se não for incomodo. Já li e tentei compreender sua funcionalidade apenas com o manual e não consegui.

• Estou atualmente emitindo NFE utilizando o ACBR através do Delphi XE2, caso eu venha a integrar o meu software com o ACBRMonitor, ele servirá para realizar esta mesma função só que ele monitora caso tenha contingência e faz o envio sozinho ?
  • No meu caso que desejo emitir NFE, devo utilizar o AcbrNfeMonitor então ?
  • Verifiquei no manual e vi que o acbrmonitor possui alguns comandos, por exempo NFE.StatusServico, NFE.ValidarNFe, NFE.AssinarNFe. Estes comandos são apenas utilizáveis no Lazarus ?  Eu tenho que reprogramar o envio da NFE só que desta vez usando os fontes do acbrmonitor ou eu tenho que fazer meu software gerar o TXT ou XML na pasta do ACBRMonitor para que ele sozinho efetue a transmissão ?

Estou bem perdido em relação a como utiliza-lo. Seria muito mais simples caso pudesse enviar um áudio ou chamada. Caso alguém queira me ajudar, segue:

Edited by abrahaofv
  • Moderadores
Posted

Não jovem o ACBrMonitorPLUS emite NF-e, CT-e, MDF-e e GNRE bem como trabalha com impressoras fiscais e outros equipamentos seriais!

lembre-se que a versão para download no setor aberto é com 3 meses de defasagem!

então para ter compilações recentes duas opções ou baixa do svn e  compila em lazarus ou assina o SAC para receber semanalmente a atualização

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Posted
21 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Primeiramente leia o manual ACBrMonitor.pdf que é fornecido na pasta do projeto.

Estou efetuando os questionamentos aqui no fórum exatamente porque eu já li o manual e o mesmo não possui uma explicação clara de sua funcionalidade. Inclusive na parte "Como compilar o ACBRMonitor" a 4. opção informa Instale o ACBr no Lazarus, seguindo as instruções do arquivo LEIA-ME.TXT do ACBr porém já atualizei os fontes aqui e não existe nenhum LEIA-ME.txt com tal instrução.

• Membros Pro
Posted
  • Estou atualmente emitindo NFE utilizando o ACBR através do Delphi XE2, caso eu venha a integrar o meu software com o ACBRMonitor, ele servirá para realizar esta mesma função só que ele monitora caso tenha contingência e faz o envio sozinho ? Não, ele não faz nada sozinho ele executa comandos.
  • No meu caso que desejo emitir NFE, devo utilizar o AcbrNfeMonitor então ? Não, só existe o ACBrMonitorPLUS agora.
  • Verifiquei no manual e vi que o acbrmonitor possui alguns comandos, por exempo NFE.StatusServico, NFE.ValidarNFe, NFE.AssinarNFe. Estes comandos são apenas utilizáveis no Lazarus ?  Eu tenho que reprogramar o envio da NFE só que desta vez usando os fontes do acbrmonitor ou eu tenho que fazer meu software gerar o TXT ou XML na pasta do ACBRMonitor para que ele sozinho efetue a transmissão ? O ACBrMonitorPLUS é um software que vai rodar em paralelo ao seu executando os comandos que você enviar para ele.

´Se você já emite o NFe utilizando o ACBr pelo Delphi não entendo porque você está querendo usar o Monitor?! Geralmente, o monitor é utilizado por programadores que não programam em Delphi ou Lazarus, ou seja, aqueles que não conseguem usar a suite de componentes ACBR.

O monitor está compilado no fórum com versão defasada com 3 meses, se quiser você mesmo compilar seu monitor você deve possuir o lazarus baixar os fontes no svn e fazer os ajustes de sua preferencia. Do contrário você deve baixar o executável disponível e aguardar por atualizações.

A função do Monitor é ficar monitorando uma determinada pasta onde você deve gravar uma arquivo texto com os comando necessários exemplo.

Você cria um arquivo texto assim:

NFe.StatusServico()

O monitor vai ler esse comando e executar a consulta do serviço na SEFAZ e vai te retornar na mesma pasta uma arquivo de retorno e você lê esse retorno e usa como desejar.

• Like 1
Posted

Nebrio,

Obrigado pela explicação. A minha intensão em utilizar o ACBRMonitorPlus é para o caso de NFe emitidas em contingência. Na verdade tanto NFe quanto NFCe. Pelo meu entendimento, com ele seria colocar o xml no diretório e enviar o comando NFE.EnviarNFe

• Este tópico foi criado há 2989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.