Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na Manifestação do Destinatário no RS


shida
  • Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Ainda estou usando o Delphi 7 (conforme vi que até janeiro/2017 será mantida a compatibilidade do ACBr).

Vi no site do Sefaz RS que houve uma alteração na Manifestação do Destinatário aqui no RS. (conforme link https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaDuvidas.aspx?al=l_nfe_aviso)

Com base nisso, baixei toda a pasta ACBr (mantive backup da minha pasta anterior), desinstalei o ACBr com o apagarAcbr.bat e fiz nova instalação do ACBr através do Setup ACBrInstall_Trunk2.exe

Feito isso, abri o Delphi, abri meu fonte onde faço a manifestação do destinatário e mandei compilar todos os projetos (Project - Compile All Projects) e depois mandei fazer fazer um Build de todos os projetos (Project - Build All Projects). Após esse dois procedimentos (Compile e Build), mandei salvar todos os arquivos (File - Save All).

Quando executo a minha aplicação e faço uma pesquisa de notas (funcionava esse comando até o dia 03/10/2016), O cStat que normalmente retornaria 138, está somente retornando=137 Nenhum documento localizado para o destinatário.

Mas existe documentos para a empresa que está efetuando essa pesquisa. Me dei o trabalho de instalar o Manifestação de Destinatário do governo, e no momento que pesquisamos lá, retorna 12 documentos para a empresa em questão.

O comando que estou executando é o seguinte:

nfe.DistribuicaoDFe(43,'26081151000105','000000000000000','');     para buscar todos os documentos, pois esse meu cliente começou agora a operar essa empresa.

E após a execução desse comando, pego o cStat e Motivo do comando acima da seguinte forma:

sStat   := IntToStr(nfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat);
sMotivo := nfe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.xMotivo;

Porém, o sStat está sempre vindo como 137.

Preciso fazer algo diferente do que fiz para que a minha busca pela manifestação de destinatário volte a funcionar no RS ?

 

Grato desde já,

Geison C. Shida

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa noite Geison,

Toda vez que o DistribuicaoDFe é executado devemos informar no terceiro parâmetro do respectivo método, sem o valor do último NSU retornado na execução anterior.

Ao usar pela primeira vez devemos informar o valor zero, se o valor de ultNSU retornado for 30 devemos passar 30 como sendo o valor do terceiro parâmetro, para que a SEFAZ retorno os documento a partir deste.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.