Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitor plus pra mais de um caixa


xtjoras
  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou tentando colocar a impressão de NFCe em um sistema que tenho uma loja. Nas minhas pesquisa encontrei o projeto  ACBr, que vai ser a minha salvação, mas vou usar o ACBrMonitor, achei fantastico. Comecei a ler toda a documentação que achei dele, ja baixei para testar. Mas surgiu uma duvida agora, bem coisa de iniciante, não fiquem bravo com a pergunta, mas assim, eu tenho 3 pdvs com impressora não fiscal da daruma, vou ter que colocar uma cópia do acbrmonitor em cada micro ou faço tipo um servidor?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar o ACBrMonitor via socket e assim acessar o mesmo ACBrMonitor de qualquer terminal de rede. No caso do PDV para a maioria dos casos o ideal é ter um ACBrMonitor para cada terminal bem com uma impressora para cada. Mas isto vai depender da sua solução e como você pretende trabalhar com isso. São várias opções e vai muito da sua criatividade e forma de trabalho.

[]´s

Editado por Fabio Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

Aproveitando este tópico estou com um problema de duplicidade das NFCe quando o lote fica em processamento.

Tenho usado o ACBRMonitor instalado em cada terminal e usando a numeração seriada em cada terminal para controle da numeração evitando

duplicidade da NFCe. Só que quando a resposta do envio é Lote em processamento eu considero a NFCe não autorizada e retorno pro sistema.

na próxima NFCe o numero será o mesmo que foi enviado anteriormente por que considerei não autorizado, por ter que recebi como resposta Lote em

processamento. A dúvida é o seguinte, quando recebo Lote em Processamento posso considerar a NFCe já autorizada ou o lote pode ser rejeitado?

Gostaria de um opção a respeito e como vocês estão tratando isto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Lote em processamento, as vezes pode ocorrer caso o processamento na SEFAZ não tenha ocorrido a tempo e sua aplicação deve estar preparada para tratar e efetuar uma consulta posterior para saber o resultado, só assim você poderá considerar autorizada ou não (dependendo da resposta). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você não tem a confirmação de autorização, então não dá pra afirmar que a NFe/NFCe está autorizada... a validação do Lote, significa que o XML foi validado pelo Schema, mas ele ainda não foi processado, e a a Nota emitida...

Se você aproveita o número anterior, pode acabar caindo no problema  (rejeição) de Duplicidade de número em vendas diferentes...

Você precisa, primeiro consultar o estado do número onde ficou sem a resposta da autorização... e baseado na resposta da consulta, você poderia, cancelar a venda ou inutilizar o número...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Desculpa ai,

vou tentar explicar, seria assim, tento enviar o NFCe e caso não consiga resposta de ok ou rejeição após um determinado tempo cancela a operação.

quero ter a resposta na mesma conexão de aceite ou não da NFCe. Não quero que fica para processamento futuro(Lote em processamento).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Acho que o ele quer não é possível Daniel... Porque o lote em processamento não é SEFAZ que retorna...? Tipo você envia e a SEFAZ coloca o lote em processamento. Daí você já não pode fazer mais nada com aquele lote. Sempre entendi assim,. Como o Daniel respondeu, tem que consultar a SEFAZ para obter informações daquele lote. E aí sim, cancelar ou inutilizar. Pelo que entendi o Dimas quer enviar o lote e se der lote em processamento abortar a operação... 

 

Editado por Rubens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Rubens disse:

Acho que o ele quer não é possível Daniel... Porque o lote em processamento não é SEFAZ que retorna...? Tipo você envia e a SEFAZ coloca o lote em processamento. Daí você já não pode fazer mais nada com aquele lote. Sempre entendi assim,. Como o Daniel respondeu, tem que consultar a SEFAZ para obter informações daquele lote. E aí sim, cancelar ou inutilizar. Pelo que entendi o Dimas quer enviar o lote e se der lote em processamento abortar a operação... 

 

Se vc utilizar o envio Sincrono a resposta sempre virá no momento do envio(autorizado ou não) nunca ficará em processamento.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.