Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recuperar Chave De Acesso Da Nf-E


Sora
  • Este tópico foi criado há 2805 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

O problema é o seguinte: quando o nosso sistema foi transferir uma NF-e, ocorreu um pico de luz e danificou alguns campos da nota, inclusive o campo da chave de acesso.

A nota foi autorizada, pois recebemos o protocolo, mas perdemos a chave de acesso e por causa do pico de luz, o arquivo xml não chegou a ser salvo no computador e também não foi possivel emitir o Danfe.

Eu gostaria de saber se existe uma forma de recuperar a chave de acesso de uma NF-e pelo número ou pelo protocolo.

Pesquisando na internet, obtive a informação de que seria possivel recuperar a chave reenviando a mesma nota mas com o numero de chave diferente. Então seria retornada a mensagem de erro 539: Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso [99999999999999999999999999999999999999999]. Nessa mensagem de erro, eles retornariam a chave correta.

Mas ao tentar isso, o sistema deu somente Rejeição: Duplicidade de NF-e e nada mais.

Eu sou do estado de Minas Gerais e na Sefaz do meu estado só se pode consultar a nota pela chave. Não vi nenhum outro jeito de se fazer a consulta.

Alguem aí já teve um problema parecido?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa mer#%4@ acontece, é foda... tenta fazer uma GAMBIARRA com o Demo do ACBR.

1 - Abra o Demo e cadastre seus dados no Demo

2 - Clique em GERAR NFE { Digite o numero da NFe q perdeu, ele irá gerar uma pseudo NFe com a chave de acesso e abrirá no DEMO mesmo}

3 - Copie a chave de acesso e tente consultar a NFe na receita com esta chave, ela deverá retornar a Nfe original.

4 - Se der certo, é correr para o abraço.

;-)

chave de acesso,a chave da Nfe 1.0 pelo menos é composta da seguinte maneira.

Tamanho (em caracteres)

|

02 = Código da UF

04 = AAMM da emissão

14 = CNPJ do emitente

02 = Modelo

03 = Série

09 = Número da NF-e

09 = Código Numérico

01 = DV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por responder. Eu tentei isso, mas o site da receita retorna que não há nenhum item com essa chave.

Eu tinha tentado fazer o seguinte: enviar a nota com o mesmo numero mas com a chave diferente. Era para retornar a mensagem de erro 539: Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso [99999999999999999999999999999999999999999]. Essa seria uma forma de recuperar a chave, mas ao invés disso, apenas retornou a mensagem Rejeição: Duplicidade de NF-e e nada mais.

Alguem saberia como provocar a mensagem 539? Ajudaria bastante na hora de recuperar a chave.

Eu consegui que me mandassem a chave entrando em contato com a Sefaz de Minas gerais. Só que a partir do ano que vem, o prazo de cancelamento será de apenas 24h, então se eles demorarem muito a responder, vai ser problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
  • 3 meses depois ...

Puts cara denovo aconteceu esse mesmo problema, porém agora verifiquei nos fontes e tem uma forma de solucionar este problema para que não ocorra novamente.

O Fato:

O componente gera um numero randomico com digito verificador (10 ultimas posições), e o acressenta na chave da nota.

Se vc como eu fez meio nas "coxas" ou na pressa, vai dar problema.

Ex de feito nas coxas:

Grava_NOTA;

Gera_XML;

ENVIA;

(M#@#!#@ caiu a conexão ou estou ou timeout)

caso isso aconteça você deveria ter a chave ou o XML, para efetuar a consulta antes de tentar enviar a nota novamente da seguinte forma;

Cosulta;

Retornou não cadastrada, repete o comando,

Gera_XML; ENVIA;

caso você não tenha nem a chave nem o XML, aí a coisa fica feia, por ser um numero rândomico a cada novo comando , Gera_XML será gerada uma nova chave diferente da anterior e um novo xml com o mesmos dados, porem chaves diferentes e nome de arquivos diferentes (caso vc salve as os arquivos de envio/resposta) para consultar a nota anterior tem que tentar descobrir que numero foi gerado no primeiro XML (coisa praticamente impossivel).

COMO EVITO ISSO???

É bem simples, porém não veio no manual de instrução... aqui vai meu exemplo.

ACBRNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF := StrToInt(Numero.Text); // Passa o numero da nota para o componente.

ACBRNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cNF := StrToInt(Numero.Text);

//Passa o mesmo numero para a CNF para evitar que seja gerado um numero randomico, assim a chave independente da vez que é gerada será sempre a mesma para este numero da Nota.

Espero que seja útil para alguém.

abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 27/07/2011 at 11:27, armizimm disse:

Puts cara denovo aconteceu esse mesmo problema, porém agora verifiquei nos fontes e tem uma forma de solucionar este problema para que não ocorra novamente.

O Fato:

O componente gera um numero randomico com digito verificador (10 ultimas posições), e o acressenta na chave da nota.

Se vc como eu fez meio nas "coxas" ou na pressa, vai dar problema.

Ex de feito nas coxas:

Grava_NOTA;

Gera_XML;

ENVIA;

(M#@#!#@ caiu a conexão ou estou ou timeout)

caso isso aconteça você deveria ter a chave ou o XML, para efetuar a consulta antes de tentar enviar a nota novamente da seguinte forma;

Cosulta;

Retornou não cadastrada, repete o comando,

Gera_XML; ENVIA;

 

caso você não tenha nem a chave nem o XML, aí a coisa fica feia, por ser um numero rândomico a cada novo comando , Gera_XML será gerada uma nova chave diferente da anterior e um novo xml com o mesmos dados, porem chaves diferentes e nome de arquivos diferentes (caso vc salve as os arquivos de envio/resposta) para consultar a nota anterior tem que tentar descobrir que numero foi gerado no primeiro XML (coisa praticamente impossivel).

 

COMO EVITO ISSO???

 

É bem simples, porém não veio no manual de instrução... aqui vai meu exemplo.

 

ACBRNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF := StrToInt(Numero.Text); // Passa o numero da nota para o componente.

 

ACBRNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cNF := StrToInt(Numero.Text);

//Passa o mesmo numero para a CNF para evitar que seja gerado um numero randomico, assim a chave independente da vez que é gerada será sempre a mesma para este numero da Nota.

 

 

Espero que seja útil para alguém.

abs.

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa tarde,

 

MUITO MUITO MUITO Obrigado....

 

 

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Cara, não faz isso... Se você fazer isso, qqr um que ternha "1% de lógica" vai olhar a chave e perceber que o código é o mesmo que a nota. Assim basta mudar o número da nota e do código pra ele consultar todas as suas notas.

Se não acha grave, imagina que o cliente pode "fuçar" nas suas outras vendas e ver o que pratica para os demais (preço, volume, etc...)...

O melhor é criar outro controle pra armazenar esse dígito em algum lugar, caso sofra o erro de perder a chave no meio do processo, mas deixar ele gerar randômico sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 29/12/2015 at 09:22, douglaswf disse:

Cara, não faz isso... Se você fazer isso, qqr um que ternha "1% de lógica" vai olhar a chave e perceber que o código é o mesmo que a nota. Assim basta mudar o número da nota e do código pra ele consultar todas as suas notas.

Se não acha grave, imagina que o cliente pode "fuçar" nas suas outras vendas e ver o que pratica para os demais (preço, volume, etc...)...

O melhor é criar outro controle pra armazenar esse dígito em algum lugar, caso sofra o erro de perder a chave no meio do processo, mas deixar ele gerar randômico sempre.

 

Valeu, não tinha visto isto valeu

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2805 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.