Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com Impressora Fiscal Sweda


  • Este tópico foi criado há 4075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite.Pessoal tenho um topico parecido com este, mas o problemas aumentaram, e vou listar todos ...

Minha empresa tem clientes bem mesclados com relação a impressora Sweda.Exemplos:

*Metade dos terminais Sweda Matricial (mto mto antigas) e outra metade Sweda Térmica (modelo mais atual).

*Sómente impressora Matricial

*Sómente impressora térmica

Estou tendo problemas com todos eles.(Obs.Uso a classe corresponte para cada impressora).

1º.Na térmica usando a a classe SwedaX esta dando problemas na hora da ativação,sendo que as vezes ele não ativa de primeira, nem de segunda ...e sem que haja nenhuma modificação na impressora após algumas tentativas repetitivas (como se estivesse forçando) ele ativa.

2ºAs impressoras(em todas) estão parando de responder em determinadas fases do cupom as vezes nos itens as vezes no fechamento.Tudo bem que ela tem o método retentar que as vezes resolve, mas isto em um supermercado esta gerando mto encomodo.

3ºQuanto ao método arredondar por qtde...ele funciona para Sweda?pois estou tendo mta divergencia 0,01 centavo no valor total cupons.

4ºas vezes ele esta jogando um numero no valor unitario. exemplo:o correto seria $14,75, na impressora sai 914,75.

Pessoal por hora é isso.

Uso este mesmo programa com Bematech e não tenho nenhum problema.

Aguardo uma luz.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel bom Dia .

Obrigado pela atenção.

Segue o Log de um Caixa que usa uma impressora Sweda st200 Térmica.No dia 15/10/2011 não esta ativando de nenhuma forma usando a classe SwedaSTX mudei para classe Sweda e ativou.Neste caixa fica dando erro de comunicação no meio da venda constantemente.

Aguardo.

acbrlog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Bom dia.

Antes de partir para outra solução para impressora Sweda, gostaria de saber se alguem usa o ACbr com essas impressoras normalmente, só para ter absoluta certeza que o problema não esta nas impressoras dos nossos Clientes ou nas rotinas que usamos.Tentei debugar todas as classes para ver se encontrava ao memos este problema da ativação, mas sou inesperiente ainda e não consegui enteder a lógica de alguns comandos.É uma pena não poder ajudar, tenho impressoras Swedas de todos os modelos a minha disposição para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Daniel Boa Tarde.

Aparentemente o problema de ativação da classe SwedaSTX ficou OK. Mas alguns clientes estão reclamando em virtude da demora de algumas operações.Fiz um testes e suspeito que pode ser os erros da classe Synaser por causa deles o programa demora para execultar a operação.Notei que com a bematech eles não ocorrem.

Não podemos ver uma forma desses erros constantes da Synaser não ocorrerem na Sweda.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse log é da classe sweda( ESC ). Tem o log da STX?

Olhando o log da sweda, parece que é a impressora que é lerda mesmo:


-- 08:07:08 AbreCupom(    .   .   -  , ,  )

            TX -> [ESC].17.   .   -           }

   08:07:12 RX <- .+0001}

Ela levou 4 segundos para responder, não há erros no log

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tenho o log da Stx aqui comigo teria que pegar no cliente....Esta impressora é meio antiga mesmo é uma ifs 7000I (ela esta aqui comigo), o grande problema é que as vezes demora tanto que para de responder ai ja viu ...é um supermercado é o cliente tem mais 4 impressoras iguais a essa.Ta dificil para ele trabalhar.Vou fazer um teste hoje um teste usando a dll para ver se melhora, ja fiz com programa de teste da sweda e esta bem mais rapido.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei como que é... já passei por isso também.

Não vejo a hora dessas impressoras sumirem, mas a memória delas duram muito.

Eu já usei a connect C com matriciais, pra mim era muito mais lento.

Teste configurações de velocidade de porta para ver se não melhora.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na clase acbrecfSweda eu tenho a seguinte linha

 Status    := UpperCase(copy(RetCmd,I,1)) ;

    Transacao := UpperCase(Trim(copy(RetCmd,I+1,8))) ;


    if not (Status[1] in ['C','E']) then

     begin

      if (Transacao = 'N.FISCAL') and (Receb > 0) then

        fpEstado := estNaoFiscal

      else if (Transacao = 'N.FISCAL') and (Receb = 0) then

        fpEstado := estRelatorio

      else if (Transacao = 'LEIT. X')  then

        fpEstado := estRelatorio

      else if (fsTotalPago >= 0) or ((SubTot <> 0) and (SubTot <> Falta) and (Status<>'E')) then

        fpEstado := estPagamento  { Verificação de estPagamento, antes, falha em algumas situações }

      else if (Transacao = 'VENDAS')  then

        fpEstado := estVenda

     end

    else

     begin

      if FlagZ = 'S' then

        fpEstado := estBloqueada

      else if FlagZ = 'F' then

        fpEstado := estRequerZ

      else if FlagX = 'F' then

        fpEstado := estRequerX

      else 

        fpEstado := estLivre ;

    end ;

Pergunta:

Eu posso ter um erro no comando status='E' e estar com trasação="vendas" certo?

Eu reparei que o status estava sempre em estRequerX ai imaginei que poderia ser isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde, estou aparentemente com o mesmo problema, tenho um cliente que tem este modelo de impressora que é a Sweda ST200 e no meu caso NÃO ATIVA DE FORMA ALGUMA.

Tentei utilizar o ecfTeste também não ativa, ATUALIZEI O MEU COMPONENTE HOJE, alguém poderia me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa Noite.

Vamos la novamente. rs

Pessoal aguem mais esta tendo problemas recentes com Sweda IFS-7000IE, parece que a verificação de estado não esta funcionando para ela, estou com uma aqui e sempre que consulto o estado ela esta com o status da ultima operação executada, se foi um vinculado estRelatorio, se foi um cupom normal estPagamento. Mesmo assim mando abrir o cupom e ela funciona normalmente. 

 

 

Alguma ideia?

Abraço.

Editado por RodrigoRiquena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4075 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.