Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desconto sendo item


alegaeta
  • Este tópico foi criado há 4622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola,

Meu cliente quer por que quer (e por que viu em outra nota) que o campo de desconto não seja dado no item a item e sim em uma linha específica (produto com nome desconto, mas abate o total).

Falei para ele que não era permitido, MAS, ele recebeu uma NFe que alguém tinha feito isso, ou seja, criou um produto chamado DESCONTO e abate o valor do total da nota.

Pergunta: isso é realmente permitido? Pensei que fosse proibido fazer assim a partir da versão 2.0

Quando reconhece o produto de codigo 1000, ele abate o valor do item do total e da base de calculo de ICMS e passa.

--

1000

DESCONTO

99999999

6404

UN

1.0000

8.0800

8.08

UN

1.0000

8.0800

0

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Realmente pode ser possível que isso aconteça. Vou te dizer o porque. Tenho um cliente que recebe notas de uma distribuidora e no total da nota há a cobrança de ST, mas quando fui analisar as TAGs de ICMSST verifiquei que as mesmas estavam zeradas, tanto dos itens quanto dos totalizadores das notas. Creio que os WebServices não fazem a validação corretamente do total da NF. Faça um teste aí dentro desse seu contesto. Tenho quase certeza de que será aceito. Penso que umas coisas assim são básicas, e que os WebServices deveriam tratar desde a primeira nota emitida.

Abraço

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que gosta de complicar ne?

Qual o problema de colocar o desconto no seu devido campo? Cara doido!

Eu acho que vc deveria seguir o manual... Pq pode ser sim que hoje nao haja validacao,

(ja tive um cliente que emitiu uma nota que só tinha 1 produto, sem desconto, sem nada,

e a qtde * valor unitario não batiam com o total da nota - entretanto foi aceita)

Mas e se depois lançam uma NT falando que vão validar????

ai meu filho, é vc que tem que ficar que nem louco corrigindo o seu programa,

pq o cliente ta desesperado pois nao consegue emitir NFe....

E digo mais! Como diabos ele vai fazer na hora do SPED??? Se o item

tem na nota fiscal tem que informar no sped, e ai? vai falar que é

produto, serviço, ou o q?

Isso ai é rolo hein! Cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Concordo com o igor. Você tem que trabalhar a mente do seu cliente. Avise dos riscos que ele corre. Diga que você fez uma consulta junto à SEFAZ e disseram o que é o certo e ainda pediram informações desse fornecedor , mas você não tinha os dados (tipo denúncia). Tem que por medo no cliente às vezes, senão eles ficam achando que tudo pode. Deixe os outros pularem no buraco sozinho, mas não você.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal.

Isso eu imaginei que estava errado. Meu cliente quer, na verdade, ter o campo de desconto, mas não informar desconto em cada item, pois um grande distribuidor que recebe notas dele usa o campo Unitario-Desconto como base, só que este desconto não é sempre e vale de acordo com o tamanho da compra.

O objetivo dele é usar apenas o campo de desconto total e não em cada item. Isso é permitido ainda?

Valeu as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

na verdade, ter o campo de desconto, mas não informar desconto em cada item

Ele não precisa informar em cada item, pode fazer a nota e no final colocar o desconto, porém o teu sistema terá que ratear este desconto entre o ítens e colocar no campo vDesc do item. A soma deste campo "vDesc" deverá ser o total do desconto.

O objetivo dele é usar apenas o campo de desconto total e não em cada item. Isso é permitido ainda?

Pelo que eu sei, isto não é mais possível.

Mas como disse para facilitar para ele, crie uma função que ao dar o desconto no total o teu sistema rateia o desconto nos itens e informa e campo vDesc de cada item.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kiko,

O rateio do desconto, bem como do frete, já é feito.

O cliente é que implicou no desconto em cada produto, pois ele quer dar um desconto na nota toda, mas não quer que apareça quanto é o desconto proporcional de cada item.

E o pior é que ele recebe um monte de nota assim (sem aparecer o total do desconto) e eu falo que não é mais possível...

Sabe se o ACBR tem algum recurso para nao imprimir a coluna de desconto nos itens? Se pudesse omitir aquela coluna já resolveria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Dei uma lida rapida no topico, nota-se que alguns clientes

e contadores querem modular a nota fiscal de acordo com o

que eles pensam, alias nem mesmo leram o manual do contribuinte, mesmo

porque não teriam capacidade de entender nada.

Uma coisa é voce conseguir validar o documento e passar, outra,

é saber se o que voce fez é legalmente correto.

Veja no caso dos cancelamentos de nota, ficou muito claro que o cancelamento

e aquela justificativa informada, fica homologado, na realidade , isto é apenas

uma denuncia espontanea do seu erro, que vc acaba de assumir, portanto isto

nao quer dizer que o fisco vai acatar tal situação.

Tem se visto por ai danfes, de todos os tipos. Basta saber se o que esta sendo feito é correto,

pois iniciaram-se fiscalizações, e o que pode passar batido hoje, pode ser motivo de fiscalizações futuras, e que não terão mais prazo para se corrigir.

Sugiro aos amigos, que , caso o cliente ou contador insistam em situações que não estejam de acordo com o orientado no manual do contribuinte, documentem em papel, e solicitem assinatura,

pois, daqui a 2 ou 3 anos , podem dizer como sempre, que foi um erro do programador.

Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem disso

eu acho o seguinte:

pega o danfe que ta aparecendo somente desconto no total da nota,

consulta ele na sefaz pela chave de acesso, e mostra pro infeliz do cliente

que existe SIM desconto em cada item da nota. Agora se o cara nao fez aparecer no

DANFE é pq fez errado!

Fala assim pra ele: vc pode muito bem da um printscreen no danfe, ir no paint

apagar com a borracho o desconto em cada item.

O que vale mesmo é o XML!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4622 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.