Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML Entrada Sefaz SP desde 2012


jmc
  • Este tópico foi criado há 2782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde pessoal ,

Tem uma empresa que nao baixava o xml das notas fiscais de entrada e lancava manualmente informando somente a chave NFe

Agora esta tendo uma auditoria e a mesma solicitou os xmls desde 2012 de entrada. 

A pergunta e o seguinte , consigo fazer manifestacao desde 2012 e baixar os xmls so com as chaves ? Ou teremos que achar esses sites que fazem download dos xmls ?

Se alguem passou por isso e consigo resolver me passa umas dicas.

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

mas por que baixar? as que ele emitia não guardava? e as demais os fornecedores não enviavam?

Bom não tem nada para que possa baixar de tanto tempo assim! e que sejam originais e válidas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O cliente tem todas as emitidas , mas guardava no outlook as de entrada e perdeu ou nao tem todas desde 2012.

O estranho q tem varios servicos q dizem baixar o xml valido , como esses servicos conseguem baixar e nos nao temos acesso. Acabei de falar com uma empresa q cobra R$ 0.03 por xml e diz q consegue entregar todos os xmls validos e assinados em 5 dias que serao baixados da sefaz sp.

Nao to dizendo q o xml e original ou nao pq nao paguei o servico ainda. mas no google tem varias empresas q dizem q fazem esse servico nao dependendo dos 90 dias q a sefaz deixar pra baixar.

Na sefaz de Manaus consigo baixar todos os xml tanto de entrada como de saida do periodo q eu desejar.

E sempre dizem  ah pq o cliente nao gravava ,nao guardava , isso nao adianta ficar dizendo. Todos sabemos como proceder mas isso depende de cada empresa e como o santo do programador fez a aplicacao.

A Empresa quer pagar pelo servico e estou tentando procurar o melhor jeito de fazer e ver se alguem passou por isso e como resolveu.

 

Editado por jmcsoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, jmcsoftware disse:

Andre fiz o teste e me enviaram a NFe de 02/04/2012 assinada corretamente.

Como eles conseguem fazer o download do portal da receita e nao liberam isso pra nos programadores ?

Pode anexar ele aqui?

Se o XML enviado é realmente um XML válido, não vejo forma legal de obtê-lo sem o certificado do destinatário ou emissor.

Alguns aplicativos fazem o parse da página de consulta pública da receita e recriam o XML, mas ele não passaria na validação.

Sem o certificado, só tendo acesso ao banco de dados da Sefaz, seria preciso entrar em contato com a Sefaz para questionar se eles permitem que um terceiro tenha acesso aos XML das notas.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

sim efetuei a baixa com o certificado do destinatario , o problema e pq nao conseguimos fazer isso diretamente. Ficamos dependendo de empresas de terceiros que tem acesso a sefaz e estao fazendo uma recuperacao de 11000 xml desde 2012.

Editado por jmcsoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, jmcsoftware disse:

sim efetuei a baixa com o certificado do destinatario , o problema e pq nao conseguimos fazer isso diretamente. Ficamos dependendo de empresas de terceiros que tem acesso a sefaz e estao fazendo uma recuperacao de 11000 xml desde 2012.

Não entendi, você baixou ou a empresa que recupera enviou o XML?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, jmcsoftware disse:

a empresa me enviou os xmls desde 2012 ate o presente utilizando o meu certificado atual

Precisou passar a chave das notas ou apenas o certificado e CNPJ?

Já fez a validação do XML pra verificar se o arquivo e assinatura são válidos?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

sim somente passei as chaves das nfes q preciso.

validei o xml no site da sefaz RS e deu como tudo ok

segue print tela.

Pessoal nao to fazendo propaganda do site q consegui fazer os downloads , so fico chateado com esse pessoal dizendo q nao pode baixar xml q e isso q e aquilo q a lei , mas tem empresa ganhando dinheiro e fazendo isso. Ai chega o cliente mesmo todo errado q nao faz backup nao faz nada e joga na tua cara q vc nao consegue fazer e outra empresa faz.

 

xml.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tendo a chave da nota e o certificado já é possível baixar o XML pela consulta da nota no portal da NFe.

Isso em teoria pode ser automatizado, basta fazer o acesso à página e simular o clique no botão download.

Também tem que decifrar o captcha, o que já é mais complicado.

Outra possibilidade é a receita bloquear o acesso por consumo excessivo, o captcha já foi colocado lá pra evitar consultas automatizadas.

Acesso ao banco de dados da Sefaz está descartado, na minha opinião, fiz alguns testes e verifiquei as notas de entrada de outros estados não são armazenados na Sefaz do destinatário, o software precisaria de acesso ao ambiente nacional.

Resumido, pegar a chave, acessar a pagina de consulta, decifrar o captcha, fazer a consulta pela chave, simular o clique no download, usando o certificado.

Só depende da habilidade do programador, mas já adianto que esse assunto já foi discutido aqui e a equipe do ACBr não vai implementar isso.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que montar o XML na unha à partir do site, com a questão do captcha e tudo mais, não seria possível gerar um XML válido, até porque não teria como recriar a assinatura do Emitente, até onde lembro não consta essa informação lá, no máximo o digestValue com os dados da autorização.

<editado> Ops, depois que vi que o @BigWings cita a questão do botão download do site, dessa forma baixaria sim o XML completo, a rotina acima é que um tempo atrás o pessoal baixava na unha analisando o HTML da página.

Não entendo muito bem como funciona o download legal (com os webservices disponibilizados pelo governo), com toda aquela parada de manifesto daqui e dali para fazer o download, não tenho implementado isso no meu sistema e nem sequer estudei a fundo para entender esse processo. Mas conversando com representantes de empresas que fazem esse tipo de serviço, o pessoal me explicou que conseguem baixar normalmente todos os XMLs de uma empresa, com seu CNPJ e seu certificado, a única coisa que eles tem que tomar cuidado é com o uso indevido, que segundo eles, ao solicitar o download é fornecido um número máximo de XML que serão baixados, então após baixar, é necessário aguardar 1 hora e repetir o processo, que funciona normalmente sem dar uso indevido. Em fim, pelo menos foi isso que me passaram.

Editado por fabricio.syncode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...