Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SEFAZ do destinatário não permite contribuinte isento


osmarbentojr
  • Este tópico foi criado há 2717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal..desde ontem a tarde estou tendo problemas com alguns clientes que começaram a reportar um erro dizendo :

A SEFAZ do destinatário não permite contribuinte isento de inscrição estadual, isso para quando o cliente é do estado de SP. Verifiquei os XMLs e não achei nada de diferente. O que poderia ser ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, osmarbentojr disse:

Bom dia pessoal..desde ontem a tarde estou tendo problemas com alguns clientes que começaram a reportar um erro dizendo :

A SEFAZ do destinatário não permite contribuinte isento de inscrição estadual, isso para quando o cliente é do estado de SP. Verifiquei os XMLs e não achei nada de diferente. O que poderia ser ???

Bom dia,

Nestes casos quando o destinatário não tem inscrição estadual você deve informá-lo como não-contribuinte.

Dest.indIEDest := '9'

ou 

Dest.indIEDest := inNaoContribuinte

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com este problema em vários clientes. Aparentemente é um algum tipo de problema. Tentei consultar o cadastro via CNPJ no Sintegra e esta retornando "Não foi encontrado contribuinte cadastrado no Estado de São Paulo com o CNPJ informado." Estamos tentando contactar a SEFAZ para saber o que esta acontecendo e uma previsão de retorno.

[]´s

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa validação já existia para operações interestaduais. Agora também é feita em operações internas.

18/10/2016 - Atenção: Atualizada a versão 1.90 da NT2015/003, contendo a especificação dos prazos.

prazos para entrada em homologação (31-out) e produção (07-nov).

Incluída a regra de validação E16a-35 para evitar, nas operações internas, erro na indicação
do destinatário como contribuinte isento de IE em UF que não permite esse tipo de situação;

 

A regra de validação está na pag 13/28 da NT2015/003 - v1.90.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2717 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.