Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sequencia dos comandos


leavila
  • Este tópico foi criado há 4590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola amigos do Forum.. estou começando agora e duvida é o que mais tenho

estou usando o mesmo arquivo nfe.txt que valida no programa do sefaz

duvida...

gostaria de saber a seguencia para jogar os arquivos

sei que é

NFe.CriarNFeSefaz

NFe.AssinarNFe

NFe.ValidarNFe

e assim vai

mais gostaria de saber na programação

se tenho que jogar um ENTNFE.TXT para cada comando ou ja jogo tudo de uma vez ou vou mandando o comando e vou recenbendo o SAINFE.TXT e vejo o retor e ai vou prosseguindo com os comandos

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Leavila eu não uso neste padrão SEFAZ SP, mas você pode usar o

NFe.CriarEnviarNFeSefaz(cArqTXT,nLote,nImprimeDANFE) com este comando o ACBrNFeMonitor estará criando, validando, assinando, enviando e imprimindo o DANFE.

Faça alguns teste com ele.

Obs.: Verifique se na aba [ WebService ] está marcada a opção [v] Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices, e defina um path para você tratar dele.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar kiko...

duvida!

tenho que ficar com os dois programas aberto o ACBrMonitor e o ACBrNFeMonitor? ou só ACBrNFeMonitor?

duvida:

a incrição estadual esta como isento do cliente e esta dando esse erro. vc ja viu isso?

ERRO: Falha na validação dos dados da nota 952

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IE': 'ISENTO' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TIeDest'.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko é o seguinte usei o comando que vc falou

NFe.CriarEnviarNFeSefaz(cArqTXT,nLote,nImprimeDANFE)

coloco o caminho do TXT, lote coloca "" e 1 para imprimir o Danfe só que não abre a janela pra imprimir...

tenho que jogar o comando para imprimir tbem

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

eu uso o ACBrNFeMonitor no modo TXT em SP e uso a sintaxe abaixo e depois so trato o arquivo retorno, no sistray da maquina tenho apenas o ACBrNFeMonitor nenhum outro programa.

NFE.CriarEnviarNFe("[iDENTIFICACAO]

NaturezaOperacao=VENDA AO CONSUMO

Modelo=55

Serie=1

Codigo=018276

Numero=018276

Emissao=10/10/2011

Saida=

Tipo=1

FormaPag=1

Finalidade=1

cUF=35

CidadeCod=3550308

[Emitente]

CNPJ=05624356000117

IE=146505234115

Razao=VENIL DISTRIBUIDORA LTDA

Fantasia=VENIL

Fone=1145749007

CEP=03075010

Logradouro=R. JORGE FEIJO

Numero=122

Complemento=

Bairro=SANTA CLARA

CidadeCod=3550308

Cidade=SAO PAULO

UF=SP

PaisCod=1058

Pais=BRASIL

[Destinatario]

CNPJ=19152703000199

IE=

NomeRazao=NIPOLITE COMERCIAL LTDA

Fone=35142286

CEP=01452000

Logradouro=AV. BRIG.FARIA LIMA,2152 CJ.9C

Numero=0

Complemento=

Bairro=JD. PAULISTANO

CidadeCod=3550308

Cidade=SAO PAULO

UF=SP

PaisCod=1058

Pais=BRASIL

[Produto001]

Codigo=1001451

Descricao=COPO DESCARTAVEL COPOBRAS 200 ML - 25 X 100 UNID

NCM=

CFOP=5405

Unidade=CX

Quantidade=1.0000

ValorUnitario=12.0000

ValorTotal=12.00

uTrib=CX

qTrib=1.0000

vUnTrib=12.0000

vFrete=0.0000

ValorDesconto=0.0000

infAdProd=

[iCMS001]

CST=60

Origem=0

ValorBase=0.00

Aliquota=0.00

Valor=0.00

[iPI001]

CST=52

CodigoEnquadramento=999

[PIS001]

CST=01

ValorBase=12.00

Aliquota=0.65

Valor=0.08

[COFINS001]

CST=01

ValorBase=12.00

Aliquota=3.00

Valor=0.36

[Total]

BaseICMS=0.00

ValorICMS=0.00

ValorProduto=12.00

BaseICMSSubstituicao=0.00

ValorICMSSubstituicao=0.00

ValorFrete=0.00

ValorSeguro=0.00

ValorDesconto=0.00

ValorII=0.00

ValorIPI=0.00

ValorPIS=0.08

ValorCOFINS=0.36

ValorOutrasDespesas=0.00

ValorNota=12.00

[Transportador]

FretePorConta=0

[Volume001]

Quantidade= 1

Especie=VOLUME(S)

Marca=

Numeracao=

PesoLiquido=0.000

PesoBruto=0.000

[Fatura]

Numero=018276

ValorOriginal=12.00

ValorDesconto=0.00

ValorLiquido=12.00

[Duplicata001]

Numero=018276

DataVencimento=31/10/2011

Valor=12.00

[DadosAdicionais]

Complemento=nao optante simples nacional a partir de 01/01/2009; emitidas de acordo com o sistema eletronico; direitos reservados; vencto: - boleto em anexo; imposto recolhido por substituicao tributaria - art. 313-0 ricms/sp decreto lei 45.490/2000.;

,1")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Kiko é o seguinte usei o comando que vc falou NFe.CriarEnviarNFeSefaz(cArqTXT,nLote,nImprimeDANFE) coloco o caminho do TXT, lote coloca "" e 1 para imprimir o Danfe só que não abre a janela pra imprimir...

Informe o lote, mesmo que seja 1. Observe também no ACBrNFeMonitor se está configurado a impressora padrão na aba [DANFE].

Você pode também usar o modelo sugerido pelo colega Amparo que é um arquivo TXT no padrão INI, é da mesma forma que eu uso, mas levando em consideração que vc já gera o TXT no padrão do emissor gratuíto da SEFAZ SP, acredito que a forma mais rápida de vc adptar o teu sistema ainda será pelo comando NFe.CriarEnviarNFeSefaz, caso opte pelo padrão INI, o comando deverá ser NFE.CriarEnviarNFe e não mais NFe.CriarEnviarNFeSefaz.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

agora aproveitanto.... como inserir o certificado A3? só pedi arquivo..o A3 é por cartão?

O A3 é por cartão ou token. Geralmente vem a alguma informação a respeito da instalação. Você também pode acessar a página da certificadora e fazer o procedimento informado na pág.

Exemplo:

Serasa - http://www.serasa.com.br

Clique - [ Certificado Digital ] - [ Suporte ]

procure pelo link INSTALANDO O CERTIFICADO A3

Assim também vc deverá procurar na pág. da certificadora do certificado do seu cliente.

No ACBrNFeMonitor, vc encontrará ele da mesma maneira que encontrou o A1.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko é o seguinte ja instalei uma porrada de A3 só que incluo ele no Programa do sefaz...

o a1 no programa do sefaz usa o arquivo pfx....

o a3 ele busca umas dll que fica no windows\system32\

no ACBrNFeMonitor percebi que só insere arquivos... como proceder para incluir o A3 no ACBrNFeMonitor pois não tem arquivo o A3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que ai vc terá um problema.

A versão CAPICOM é compatível com A3 e vc encontrará o certificado no ACBrNFeMonitor, porém se vc usa a versão OpenSSL parece que não é compatível (Não tenho certeza, algum tempo atrás não era, penso que continua assim).


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

...mais o A3 tentei instalar no CAPICOM e da a seguinte msg "CLASSE NÃO REGISTRADA"

Vc está usando no W7? Se for vista ou W7 o registro tem que ser feito com a opção "executar como administrador".

Vc está conseguindo localizar o certificado no ACBrNFeMonitor?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.