Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com o arquivo ENT.txt


  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, utilizo o ACBr MonitorPLUS Ver.0.3.06.5 e sempre funcionou perfeitamente. Ontem me deparei com uma unica maquina (Notebook Positivo XS4210 com windows 8.1) onde o retorno do monitor esta gerando uma linha vazia antes da linha com o caminho e chave do xml gerado e isso esta me causando problemas pois eu pego o primeiro OK do arquivo.

Ja formatei a maquina 3 vezes, não instalei mais nada nela... nem os drivers e o problema persiste. 

Alguém já viu isso ocorrer? E sabe como solucionar?

Segue abaixo o retorno do arquivo ENT.txt

OK: 
OK: C:\ACBrNFeMonitor\Logs\41161226575638000144550010000000041000000041-nfe.xml

ENT.txt

Editado por stylesoftware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite @stylesoftware

Nenhum comando está sendo executado antes?
É possível anexar o log?

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa noite @stylesoftware

Nenhum comando está sendo executado antes?
É possível anexar o log?

 

Bom dia Kiko, estou anexando o arquivo SAI.txt. Porem eu creio que o problema esteja relacionado ao hardware porque o sistema roda perfeitamente em inúmeros clientes, o problema é unica e exclusivamente nesse note.

SAI.txt

5 minutos atrás, stylesoftware disse:

Bom dia Kiko, estou anexando o arquivo SAI.txt e o XML gerado. Porem eu creio que o problema esteja relacionado ao hardware porque o sistema roda perfeitamente em inúmeros clientes, o problema é unica e exclusivamente nesse note.

SAI.txt 

 

SAI.txt

41161226575638000144550010000000041000000041-nfe.xml

Editado por stylesoftware
Enviar mais um arquivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, será que o campo [0] abaixo que está em outra linha não está gerando estes dois OK ?, no XML não está gerando este campo [0]:

ENT.TXT

Complemento=NF-e emitida por Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) optante pelo Simples Nacional.;Trib aprox R$: 29,58 FED. R$: 36,00 EST. R$: 0,00 MUN.
[0]")

XML:

<infCpl>NF-e emitida por Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) optante pelo Simples Nacional.;Trib aprox R$: 29,58 FED. R$: 36,00 EST. R$: 0,00 MUN.</infCpl>

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @Ricardo Miquinioty  
Testei com o texto do Stylesoftware, não deu diferença na resposta o conteúdo [0]  e por estar certinho dentro dos " " o acbr "entendeu" como parte integrante do texto.  Eu não tenho a versão que ele disse que está usando para testar. Porém como ele comentou que está usando em outros clientes sem problema creio que não seja a versão.
Mas é estranho também o equipamento dar este resultado.  
Vou fazer mais uns testes. 

@stylesoftware o Ricardo Miquinioty comentou algo sobre o [0]. 
Fiz um teste aqui e no meu xml a informação [0] acabou saindo como parte integrante das informações complementares.

Observei o teu XML e vi que não consta o [0], porém no TXT sim. 
Veja:
 

Citar

<infCpl>NF-e emitida por Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) optante pelo Simples Nacional.;Trib aprox R$: 29,58 FED. R$: 36,00 EST. R$: 0,00 MUN.</infCpl>

Teu TXT:
 

Citar

[DadosAdicionais]
Complemento=NF-e emitida por Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) optante pelo Simples Nacional.;Trib aprox R$: 29,58 FED. R$: 36,00 EST. R$: 0,00 MUN.
[0]"

Então experimente retirar. Vale a pena observar o que o Ricardo comentou, mesmo que na situação normal aqui nos meus testes não deu problema.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia @Ricardo Miquinioty  
Testei com o texto do Stylesoftware, não deu diferença na resposta o conteúdo [0]  e por estar certinho dentro dos " " o acbr "entendeu" como parte integrante do texto.  Eu não tenho a versão que ele disse que está usando para testar. Porém como ele comentou que está usando em outros clientes sem problema creio que não seja a versão.
Mas é estranho também o equipamento dar este resultado.  
Vou fazer mais uns testes. 

@stylesoftware o Ricardo Miquinioty comentou algo sobre o [0]. 
Fiz um teste aqui e no meu xml a informação [0] acabou saindo como parte integrante das informações complementares.

Observei o teu XML e vi que não consta o [0], porém no TXT sim. 
Veja:
 

Teu TXT:
 

Então experimente retirar. Vale a pena observar o que o Ricardo comentou, mesmo que na situação normal aqui nos meus testes não deu problema.

Verifiquei aqui e realmente tinha uma função retornando esse  [0], retirei isso e nas maquinas que tenho aqui nada mudou. Assim que eu conseguir testar no note em questão eu posto aqui o resultado.

Obrigado por enquanto kiko e Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Kiko Fernandes, fiz o teste no note retirando aquele [0] e o problema persistiu, formatei a maquina agora com windows 10 e nada mudou.

Detalhe, eu utilizo firebird 2.5 e testando a conexão através do ibexpert em qualquer maquina ela só pisca mas nesse note o ibexpert fica de 5 a 10 segundos para dar a resposta "Connecting... Passed", não que isso tenha alguma relação com o problema, uma vez que o sistema esta rodando "normalmente" nela, mas que essa maquina está estranha está. 

ENT.txt

Tendo em vista que existe esse leg no teste de conexão com a base de dados eu coloquei um temporizador no sistema para que o sistema aguarde uns 3 segundos (mesmo o arquivo ja existindo na pasta) antes de ler o retorno do ACBR e também fiz uma alteração no meu código para que nesse caso o sistema procure pelo 2º (segundo) OK no arquivo de retorno e com isso funcionou, mas tem que utilizar o temporizador pois testei sem ele e não der certo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, testei aqui o seu ENT.TXT com Windows 7 e o ACBrMonitorPLUS 0.3.08.1 e não houve dois OK, você apaga o SAI.TXT antes de enviar o comando NFe.CriarNFe("..... , em anexo o LOG e o SAI.TXT

Sds,

Ricardo.

LOG.TXT

sai.txt.txt

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@stylesoftware, se nada mudar. Ative o Log (Na aba Monitor [  ] Log de comandos)
Faça todo o procedimento de envio para criar o XML etc. Depois localize o arquivo LOG.TXT  e anexe ele aqui por favor.
 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, testei aqui o seu ENT.TXT com Windows 7 e o ACBrMonitorPLUS 0.3.08.1 e não houve dois OK, você apaga o SAI.TXT antes de enviar o comando NFe.CriarNFe("..... , em anexo o LOG e o SAI.TXT

Sds,

Ricardo.

LOG.TXT

sai.txt.txt

Bom dia Ricardo, sim apago sempre que termino um processo. Como eu disse funciona em muitos clientes, o problema só ocorre nessa unica maquina.

12 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

@stylesoftware, se nada mudar. Ative o Log (Na aba Monitor [  ] Log de comandos)
Faça todo o procedimento de envio para criar o XML etc. Depois localize o arquivo LOG.TXT  e anexe ele aqui por favor.
 

Bom dia @Kiko Fernandes acredito que seja esse o log que você precisa. Para gerar esse log e emitir essas notas eu tive que usar aquelas alterações que fiz no sistema para essa maquina pois sem o leg e sem a procuro pelo segundo OK do arquivo não sai nada nesse note.

LOG_COMP.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @stylesoftware, o LOG que comentei é o arquivo que o ACBrMonitor cria dentro da pasta com o nome LOG.TXT ao ser ativado na Aba [monitor]  a
opção [ v ] Log de comandos.  
Mas observei neste arquivo que você postou existe retorno de Status 105 (Lote em processamento).
Ou seja o XML é enviado a SEFAZ e não se tem o retorno. Ao receber o status 105 o procedimento será aguardar um pouco e enviar a consulta, pois se tentar enviar receberá a informação de duplicidade.

Veja se vc consegue enviar o LOG.TXT que está dentro da pasta ACBrMonitorPLUS.  
Caso tenha informação que não possa disponibilizar, apague o LOG.TXT e volte a emitir as NFe de teste na situação anterior (sem os ajustes) para que a gente possa ter mais informação. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia @stylesoftware, o LOG que comentei é o arquivo que o ACBrMonitor cria dentro da pasta com o nome LOG.TXT ao ser ativado na Aba [monitor]  a
opção [ v ] Log de comandos.  
Mas observei neste arquivo que você postou existe retorno de Status 105 (Lote em processamento).
Ou seja o XML é enviado a SEFAZ e não se tem o retorno. Ao receber o status 105 o procedimento será aguardar um pouco e enviar a consulta, pois se tentar enviar receberá a informação de duplicidade.

Veja se vc consegue enviar o LOG.TXT que está dentro da pasta ACBrMonitorPLUS.  
Caso tenha informação que não possa disponibilizar, apague o LOG.TXT e volte a emitir as NFe de teste na situação anterior (sem os ajustes) para que a gente possa ter mais informação. 

Desculpe, eu não avia encontrado o log correto.

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Percebi que vc tem um OK:  (Que é o retorno da validação) 
Como sugestão o comando Validar deve ser usado antes de você assinar.
A validação é para procurar por algum erro no XML criado. Se está tudo certo então você use o comando Assinar.

Observe o teu retorno:

Citar

OK: C:\ACBrNFeMonitor\Logs\41161226575638000144550010000000051000000057-nfe.xml
NFE.AssinarNFe(C:\ACBrNFeMonitor\Logs\41161226575638000144550010000000051000000057-nfe.xml)
OK: C:\ACBrNFeMonitor\Logs\41161226575638000144550010000000051000000057-nfe.xml
NFE.ValidarNFe(C:\ACBrNFeMonitor\Logs\41161226575638000144550010000000051000000057-nfe.xml)
OK: 
NFE.ENVIARNFe(C:\ACBrNFeMonitor\Logs\41161226575638000144550010000000051000000057-nfe.xml,0,0,0)
OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]

  Veja o OK: que é retorno de validar e em seguida você tem o NFE.EnviarNFe()


Vc pode alterar por:

Citar

 NFe.CriarNFe()
 NFe.ValidarNFe()    // Como você está usando o ACBrMonitorPLUS para criar o XML, ele já é criado dentro dos padrões. Eu até sugiro que dispense este     comando nos teus arquivos.  Se desejar e achar mais seguro pode continuar usando. Fica ao teu critério.
NFe.AssinarNFe()  
NFe.EnviarNFe() 

 

  


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Kiko Fernandes , @stylesoftware , além do que o Kiko mencionou, você está mandando o comando:

NFe.SetFormaEmissao(1)
OK: 

Aqui você está lendo o SAI.TXT e apagando ele para o posterior comando abaixo?

NFE.CriarNFe("

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, @Kiko Fernandes , @stylesoftware , além do que o Kiko mencionou, você está mandando o comando:

NFe.SetFormaEmissao(1)
OK: 

Aqui você está lendo o SAI.TXT e apagando ele para o posterior comando abaixo?

NFE.CriarNFe("

Sds,

Ricardo.

Boa tarde, sim estou apagando tambem. Mas ja vou fazer o que o @Kiko Fernandes sugeriu, eu não avia notado isso. Só acho estranho isso funcionar em todos os outros clientes e computadores, só nesse que o problema apareceu... mas ja vou corrigir e assim que conseguir testar eu posto o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Kiko Fernandes, @Ricardo Miquinioty
Retirei a função ValidarNFe  o problema persistiu e aproveitando o comentário do Ricardo eu fui verificar o comando  NFe.SetFormaEmissao que também estava retornando um OK, mesmo eu apagando o arquivo SAI.TXT logo apos esse comando (eu acredito que devido a lentidão dessa maquina especifica) quando eu recriava o SAI.txt ele vinha com o OK proveniente do comando  NFe.SetFormaEmissao e foi ai que pesquisei aqui no fórum e vi que não é mais necessário setar esse comando uma vez que ja informo dentro do xml. Agora eu retirei o comando  NFe.SetFormaEmissao  e o ValidarNFe e ai sim funcionou que é uma beleza.
Só fiquei sem entender direito porque funcionava em todas as outras maquinhas ja que eu sempre utilizei esses dois comandos, sera que o problema realmente pode ser pela lentidão desse note? Se bem que muitos clientes tem maquinas mais zuadas do que essa.
De qualquer forma com a ajuda de vocês o problema foi solucionado, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@stylesoftware amigo sei que vc já resolveu o problema mas compartilhando algo que aconteceu comigo eu tinha um problema parecido...

Resolvi a situação criando um form que chamo sempre que envio um comando para o Monitor e esse form só é fechado após o arquivo sai.txt estar liberado, dessa forma resolvi meu problema uma vez que o form fica na tela (como se fosse um form de aguarde) até a liberação do arquivo sai.txt aí ele fecha eu leio e envio outro comando e assim por diante... ou seja...sempre espero(na certeza) que o arquivo sai.txt seja liberado para enviar outros comandos ao monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, nebrio disse:

@stylesoftware amigo sei que vc já resolveu o problema mas compartilhando algo que aconteceu comigo eu tinha um problema parecido...

Resolvi a situação criando um form que chamo sempre que envio um comando para o Monitor e esse form só é fechado após o arquivo sai.txt estar liberado, dessa forma resolvi meu problema uma vez que o form fica na tela (como se fosse um form de aguarde) até a liberação do arquivo sai.txt aí ele fecha eu leio e envio outro comando e assim por diante... ou seja...sempre espero(na certeza) que o arquivo sai.txt seja liberado para enviar outros comandos ao monitor.

Teoricamente seria uma solução, o estranho é que eu verifico arquivo e o deleto sempre após a utilização mas nessa maquina não sei o motivo mas não estava funcionando. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 19/12/2016 at 18:02, sfwinfo disse:

Sera que não tem 2 acbr em execucao... 

Desligue tudo .. deixe apenas uma maquina.. de preferencia a que tem o ACBR.. e faça o teste.. Se não tem rede.. esquece,  que não é isso.

 

Abs

 

 

A maquina foi formatada varias vezes e só foi instalado o windows, acbrplus e o sistema.
Mas solucionei o problema incluindo um temporizador exclusivamente para essa maquina ou para o caso de ocorrer em outras maquinas muito lentas. Eu credito que o problema ocorreu devido a lentidão dessa maquina especifica, pois com um temporizador forçando o sistema aguardar 2 segundos apos o arquivo de retorno estar pronto o problema desapareceu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.