Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO INOPERANTE


  • Este tópico foi criado há 2647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Senhores

Estou capacitando meu Erp para efetuar a transmissão da NFE utilizando o ACBR.

Estou hoje tetando efetuar testes de todas funcionalidades já desenvolvidas.

Porém estou recebendo as mensagens de erro no Ambiente de Homologação :

1)-Consulta Status do Serviço:
Project NOTAELETRONICA.exe raised exception class ESOAPHTTPException with message ' - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico2.asmx - 
SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

2)-Transmissão da NFE:
Project NOTAELETRONICA.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
 - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2'. 
 Process stopped. Use Step or Run to continue.

Observação: Quando submento o arquivo xml ao métudo VALIDAR nenhum erro é verificado.
 
Porém , consultando o site : http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=
constatei que o Serviço da NFE no Estado de São Paulo está em operação.
Apenas o Estado de Goiás está inoperante no momento ( 23:10 hs ).

O Xml gerado pelo Acbr é o seguinte :
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
    <tpAmb>2</tpAmb>
    <cUF>35</cUF>
    <xServ>STATUS</xServ>
</consStatServ>

Sabem os companheiros que erro posso estar cometendo neste caso.

Grato

Carlos

Editado por carlos_augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse erro é um pouco genérico. Pode ser causado por:

Em 12/10/2011 at 11:07, Gr@c@ disse:

-falha de conexão com a internet

-falha na instalação do certificado digital

-certificado digital fora da data de vigência ou fora da data de validade

-falta de instalação das cadeias de certificados fornecidas pela certificadora do certificado digital

-firewal do windows bloqueando o acesso ao certificado digital

-firewal do antivirus (principalmente antivirus corporativo como o Trend Micro) bloqueando o acesso ao certificado digital

-nível de segurança do windows padronizado como alto (principalmente em Windows Server 2003, Windows 7)

-configuração da DEP no Windows

-falta de configurar o certificado no seu aplicativo emissor de NF-e

Também é bom lembrar que infelizmente, nem sempre o status mostrado no site de consulta é realmente confiável. Sempre dê uma pesquisada aqui no fórum pra ver se alguém mais está tendo o mesmo problema no seu estado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Agradeço a colaboração de todos.

O erro que relatei persistiu até às 11 hs de hoje.

Aí inexplicavelmente passou a funcionar correntamente.

Então eu consegui efetuar ( sem qualquer alteração no código-fonte ):

- Consulta de status do serviço

- Transmissão da Nfe

- Consulta de Status da Nota Fiscal Autorizada

Grato

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pelo retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.