Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2737 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando emitir uma nfce (a primeira para ser mais exato), possuo o CSC e tudo mais, já conferi no Sefaz Rj e o emissor encontra-se habilitado, porem recebo o retorno erro:

Regras de Negócio [Ambiente de Produção] 1 erro de validação
  • bullet_black.png203 - [Simulacao] Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

arquivo xml do envio e retorno em anexo.

alguma luz pessoal? já to arrancando os cabelos...

23-env-lot.xml

23-rec.xml

Postado

Olá Felipe feliz 2017.Sou de SP mas vou tentar te ajudar. Pelo retorno da mensagem aparentemente seu cliente realmente não está autorizado a emitir NFC e. Aqui em SP para poder emitir a empresa tem que ter o sat em contingência para conseguir aí no RJ não sei se também precisa. Outra coisa será que vc não pediu autorização para ambiente de teste que é diferente do ambiente de produção. 

Outra coisa que observei o retorno veio Nfe e não Nfce. Será que vc não tá tentando enviar nfe ao invés de nfce. 

Postado

olha encontrei isso aqui no proprio forum:

Citar

Boa Tarde Geraldo,

Eu estou emitindo NFC-e já no Rio de Janeiro em ambiente de homologação.

Pra isso basta fazer o cadastro da empresa no site da SEFAZ-RJ

pra que você possa receber o CSC pra autorização da emissão.

Lembrando que a empresa que você for cadastrar tem que ter um

certificado digital A1 ou A3 ativo ( o mesmo será solicitado no momento do cadastro)

A resposta do SEFAZ-RJ vem em até 3 dias.

O endereço pra cadastro é esse:

http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/legislacao/legislacao-estadual-navigation/coluna1/menu_legislacao_decretos/Decretos-Tributaria?_afrLoop=10774715320000&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC226502&_adf.ctrl-state=lrrn319dw_69

 

E nesse endereço você pode encontrar mais informações:

http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/menu_structure/legislacao/legislacao-estadual-navigation/coluna1/menu_legislacao_decretos/Decretos-Tributaria?_afrLoop=10722232684000&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC226505&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=lrrn319dw_31

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Weriton Machado.

nesse link.

Pelo que entendi o Sat não é obrigatorio aqui.

Olhando no site do sefaz (imagem em anexo):

possuo o CSC, de produção e homologação...

não estou conseguindo entender o erro... :S

Sem título.jpg

  • 1 ano depois...
Postado

Boa tarde! eu estou com o mesmo problema porém é na NFCe 4.0, porém se eu faço a venda na 3.1 ela passa e na 4.0 da o erro - 203 - [Simulacao] Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

Postado (editado)

Eu também comecei a utilizar a NFC-e 4.0 agora e estou com o mesmo problema. Por enquanto ainda estou testando no ambiente de homologação. 

O pior é que temos um mês apenas para deixar isso redondinho. Alguém pode nos ajudar?

Obs.: a NFe já está ok, somente no NFCe está aparecendo a rejeição. 203

Tem um detalhe também, o validador do do Demo do ACbrNfe me retorna como Nota Fiscal Válida.

13180222562968000144650020000007631000007636-nfe.xml

Editado por Karlo Uchoa
Postado

Olá,

Mesmo caso, (07/03/2018), o sefaz goiás retorna o erro 464 e o site validador do sefaz rs, retorna o erro 203, para a mesma NFCe (versao 4.00).

Ambiente de homologação. Cliente credenciado para emissao de NFe e NFCe, com o CSC cadastrado para emissão em homologação.

Está complicado...

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Robert Oliveira disse:

Olá,

Mesmo caso, (07/03/2018), o sefaz goiás retorna o erro 464 e o site validador do sefaz rs, retorna o erro 203, para a mesma NFCe (versao 4.00).

Ambiente de homologação. Cliente credenciado para emissao de NFe e NFCe, com o CSC cadastrado para emissão em homologação.

Está complicado...

Bom dia,

Já verificou esses passos:

203: EMISSOR NÃO HABILITADO PARA EMISSÃO DA NF-E Solução:

1. Conferir qual o Programa Emissor está utilizando. O contribuinte não está credenciado para o ambiente ao qual está tentando enviar a NFe, ou seja, o contribuinte está credenciado para o ambiente de homologação, e efetuou o download do Programa Emissor Gratuito versão Produção. Importante: O contribuinte estará apto a emitir a NF-e, após o prazo de até 24h do deferimento do Contribuinte na ARE VIRTUAL.

2. A Inscrição estadual do emitente cadastrada no programa emissor não está correta. IMPORTANTE!! A Inscrição estadual deve estar no formato novo (reduzido de 09 dígitos). Ex. 9999999999 e não a de 18199999999999. Corrigir os dados do emitente no Programa Emissor da NF-e. O contribuinte deve, antes de transmitir novamente, alterar a IE do emitente em todas as notas que já haviam sido rejeitadas pelo erro 203 devido ao uso da IE com 14 dígitos.

3. O contribuinte teve a inscrição SUSPENSA Conforme Portaria 140 Art 7º. Neste caso deverá ver o cadastro do contribuinte, através da Equipe da NF-e / Unidade de Atendimento Digital DFE/DAS/SEFAZ-PE Página 25 ARE VIRTUAL, e entrar em contato com o departamento o qual efetuou o descredenciamento do contribuinte como emissor de NF-e.

4. O credenciamento de emissor de NF-e foi SUSPENSO O contribuinte deverá consultar através da Are Virtual, em > Tributários> NF-e/CT-e/ Documentos Fiscais Eletrônicos > Histórico Caso esteja SUSPENSÃO DE CREDENCIAMENTO, deverá clicar em DETALHAR, e observar qual unidade da SEFAZ-PE deverá comparecer.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

Senhores boa tarde, 

Aqui em Olinda/PE eu passei pela Homologação da NFC-e uns 12 cupons, segunda feira dia 05 o primeiro cupom em Produção já deu a rejeição 203, eu já olhei o CSC e Token ta de acordo com o que o Contador me enviou , mudei o CSC para o de Produção o Id do Token é 1 então isto nao mudou,  falei com o contador e ele me disse que consultou e esta ativo o cadastro na secretaria, falou com uma atendente ela disse que era o programa, eu peguei um xml sem estar assinado e submeti a outro programa e deu a mesma coisa.

Validei o xml e ta tudo certo na validação, consulto o status do serviço e ta ok só não consigo emitir em produção , ja no Homologação consigo e agora , os senhores teriam alguma sugestão?

Eu to sem opções o programa eu já descartei já com a Sefaz eu não sei o que posso fazer ( eles dizem que ta tudo Ok )
 

Postado

Olá, Boa noite.

203: EMISSOR NÃO HABILITADO PARA EMISSÃO DA NF-E Solução:

1. Conferir qual o Programa Emissor está utilizando. O contribuinte não está credenciado para o ambiente ao qual está tentando enviar a NFe, ou seja, o contribuinte está credenciado para o ambiente de homologação, e efetuou o download do Programa Emissor Gratuito versão Produção. Importante: O contribuinte estará apto a emitir a NF-e, após o prazo de até 24h do deferimento do Contribuinte na ARE VIRTUAL.

O cliente está credenciado para emissão de NFe em ambientes de homologação/produção. NFe versão 4.00 emite normalmente nos dois ambientes.

O cliente está credenciado para emissão de NFCe somente em ambiente de homologação.

2. A Inscrição estadual do emitente cadastrada no programa emissor não está correta. IMPORTANTE!! A Inscrição estadual deve estar no formato novo (reduzido de 09 dígitos). Ex. 9999999999 e não a de 18199999999999. Corrigir os dados do emitente no Programa Emissor da NF-e. O contribuinte deve, antes de transmitir novamente, alterar a IE do emitente em todas as notas que já haviam sido rejeitadas pelo erro 203 devido ao uso da IE com 14 dígitos.

A I.E. do cliente está devidamente informada no xml com 9 digitos (Estado de Goiás).

3. O contribuinte teve a inscrição SUSPENSA Conforme Portaria 140 Art 7º. Neste caso deverá ver o cadastro do contribuinte, através da Equipe da NF-e / Unidade de Atendimento Digital DFE/DAS/SEFAZ-PE Página 25 ARE VIRTUAL, e entrar em contato com o departamento o qual efetuou o descredenciamento do contribuinte como emissor de NF-e.

O cliente está emitindo notas fiscais NFe em ambiente de produção.

4. O credenciamento de emissor de NF-e foi SUSPENSO O contribuinte deverá consultar através da Are Virtual, em > Tributários> NF-e/CT-e/ Documentos Fiscais Eletrônicos > Histórico Caso esteja SUSPENSÃO DE CREDENCIAMENTO, deverá clicar em DETALHAR, e observar qual unidade da SEFAZ-PE deverá comparecer

O cliente está emitindo notas fiscais NFe em ambiente de produção.

 

Postado

Consegui passar por este problema aqui em Manaus/AM.

1) Atualizei o componente pelo SVN

2) Recompilei todos os fontes

3) Excluí ACBrNfe e Inseri novamente em meu DataModule

4) Nas propriedades do componente eu setei a SSLIB em Configurações \ Geral para LIBCapicom

5) Atualizei as DLLs da Capicom na pasta base do meu software e refiz a instalação

 

Agora estou engatado no ERRO HTTP 500

  • 3 meses depois ...
Postado (editado)

Bom dia, 

Trabalho no dp Fiscal de um escritório e estou com dúvidas sobre o Credenciamento...fizemos de uma empresa ontem e o tecnico disse que não conseguiu emitir a nfce ,mas não me passou se deu alguma mensagem de erro, existe prazo após o credenciamento em SP para começar a usar a nfce?

Já gerei o CSC também...td ontem...

 

Editado por roseli monteiro
esqueci de informar csc
  • 5 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2737 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...