Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

NFC-e visualizar/imprimir DANFE está imprimindo igual NF-e

• Este tópico foi criado há 1696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

terminei a transmissão da NFC-e e estou tendo dificuldades na visualização e impressão do DANFE (em impressora normal, sem ser TEF).

Acontece que a visualização saí igual a uma NF-e normal e não como NFC-e.

As configurações que mudo no ACBrNFe: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;

Na NFC-e fica assim: NotaF.NFe.Ide.tpImp := tiNFCe

Realizando o deste direto com o Exemplo do ACBr, acontece a msm coisa, ele envia o XML, retorna, mas a visualização do DANFE saí de uma  NF-e e não NFC-e

Segue anexo o XML que estou testando.

NFe52170121177115000126650010000000221012686836.xml

22 minutos atrás, Waldir Paim disse:

Oi Igor,

Mas qual modelo do DANFe atribuído no ACBrNFe?

Vai ser nesse cara que sua impressão será disparada.

Seria isso que vc está tentando dizer:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
if(Assigned(ACBrNFe1.DANFE))then
  ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpImp;

Agora a questão A4 eu infelizmente não consegui achar nem no ACBrNFe1 e nem no componente de DANFE vinculado.

@Waldir Paim, era exatamente isso.

Bastou alterar o DANFE do ACBrNFe que deu certo.

Onde posso ler mais aprofundado sobre o funcionamento destes componentes da ACBr, não achei um local com manuais de funcionalidade, apenas os exemplos. Mas gostaria de saber o que eles podem me oferecer para utilizar corretamente qnd precisar.

Outro detalhe, tem como marcar o tópico como resolvido?

Bom dia amigo

Você está associando o componente de impressão do DANFCe para teu objeto ACBrNFe?

Para impressão correta do DANFCe sugiro os seguintes passos:

1-Usar um componente de impressão TACBrNFeDANFEFR (FastReport) , setando o TipoDANFe para tiNFCe.

2-Informar o caminho do arquivo .fr3 do relatório na propriedade FastFile do componente de impressão, você acha esses arquivos na pasta do Trunk2 (ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi\Report)

3-Depois de configurado o componente de impressão, só usar um  Nota.NotasFiscais.Items[0].Imprimir;

Espero ter ajudado.

1 hora atrás, Thobias Sobczak disse:

Bom dia amigo

Você está associando o componente de impressão do DANFCe para teu objeto ACBrNFe?

Para impressão correta do DANFCe sugiro os seguintes passos:

1-Usar um componente de impressão TACBrNFeDANFEFR (FastReport) , setando o TipoDANFe para tiNFCe.

2-Informar o caminho do arquivo .fr3 do relatório na propriedade FastFile do componente de impressão, você acha esses arquivos na pasta do Trunk2 (ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi\Report)

3-Depois de configurado o componente de impressão, só usar um  Nota.NotasFiscais.Items[0].Imprimir;

Espero ter ajudado.

@Thobias Sobczak, eu utilizo o Fortes Report, ainda necessito dos arquivos .fr3 da pasta citada? Pelo que entendi no 'readme.txt', estes arquivos são para o FastReport.

@Waldir Paim, muito obrigado pela atenção.

• 3 weeks later...
Em 09/01/2017 at 10:33, Igor Bastos disse:

@Thobias Sobczak, eu utilizo o Fortes Report, ainda necessito dos arquivos .fr3 da pasta citada? Pelo que entendi no 'readme.txt', estes arquivos são para o FastReport.

@Waldir Paim, muito obrigado pela atenção.

Sim, tais passos são para quem utiliza o FastReport, para o FortesReport não sei como funciona.

• Este tópico foi criado há 1696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.