Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

Consulta NFCe ( List index out of bounds (0) começou a acontecer


  • Este tópico foi criado há 1635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

A rotina abaixo implementa a consulta individual , para pegar novamente o xml autorizado quando existe falhas e não foi gravado.

Estou com o erro List index out of bounds (0) no ponto assinalado, a rotina funcionava e neste ponto o XML assinado era gravado na pasta

Devo novamente dar um clear e novamente carregar o XML gerado ? O que mudou ?

try
    with ACBrNFe do
      begin
        NotasFiscais.Clear;
        NotasFiscais.LoadFromFile(aXml);
        //  sChave := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID;
        sChave := ChaveFormatada(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID);

        if Consultar(sChave) then
          begin
            iStat := WebServices.Consulta.cStat;
            if iStat <> 0 then
               begin
                 with WebServices.Consulta do
                   begin
                        GravaRet1;

                        if ((iStat = 100) or (iStat = 150)) then
                          with ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe do <<< AQUI OCORRE O ERRO
                            begin
                              GravaRet2
                            end;
 

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores

Boa noite

O erro de "list index out of bounds" parece estar ocorrendo em "notasfiscais.items[0]"... faça um teste IF vetificando antes se "notasfiscais.count > 0".

Verifique tambem consultando pela chave no site da respectiva sefaz se a nota, q vc fez a consulta e deu o erro, existe de fato...

Att

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, obrigado pela atenção.

O grande problema é que a mesma rotina não apresenta erro em outros XMLs, apenas em um em especifico, que não esta incorreto.

Consultei o site pela chave e lá a nota consta como AUTORIZADA, fiz um debug e o digestvalue do XML gerado  é diferente do site.

é ISSO QUE CRIA UMA RAISE EXCEPTION DENTRO DO COMPONENTE.

Mas como ? Segundo o cliente parece que no momento a internet deu alguma pane.

Não sei o que fazer !?! Alguma luz

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi Ricardo, eu fui enviado para atendimento externo uns dias, rsrsrs.

Eu fiz a comparação deste XML e de outros, tudo igual.

Fiz uma consulta no site da sefaz e baixei o xml e descobri que a diferença reside no digestvalue e por ser diferente cai em uma exception no componente.

Porque esta diferente é algo um tanto inexplicavel.

A data e hora é gravada no banco, todas as demais informações também, e o aplicativo vendo que já existe um xml gerado ele não gaz nova geração ele carrega o xml e envia.

Alguma luz ?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

SOLUÇÃO :

Caros descobri o problema,

Em operação normal o XML é gerado, a partir dos dados armazenados no banco, inclusive a data e hora, e na tentativa de transmitir, devido a falha de internet ou time out não havia o retorno.

Ocorre que nesta falha, mesmo consultando pelo XML aparecia a resposta que não constava na base de dados.

Ao tentar proceder nova transmissão, pegava-se os dados do banco de dados e tentava nova transmissão, mas mesmo os dados iguais o DigestValue era alterado e criado um XML diferente.

Dai que o tal erro era uma exception do componente que abortava ao ter o retorno de DigestValue diferente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.