Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

nota em contigencia


  • Este tópico foi criado há 2686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

estou passando por um problema, que a sefaz - go nao esta operando,  e tenho que mandar nota em contigencia.

perguntas

1- o comando que tenho que usar,  e este,  e a forma de emissao, e 3 ? ou qual forma que devo usar ?

GNRe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)

2- depois que emitir o danfe em contigencia,   qdo começar a funcionar a sefaz,   ai vou ter que mandar todas notas  novamente ?

obrigado,   aguardo resposta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim isto mesmo, so escrevi errado,   mas acho que dava para ver que estava escrito errado, pois vc mesmo falou que nao tem,  entao tem que ser  NFCE,    certo

tb estou errado,   e realmente NF-E,   o sefaz go esta em manutençao,   como fazer para gerar o danfe desta nota,  assim acho que fica mais claro

1- o comando que tenho que usar,  e este,  e a forma de emissao, e 3 ? ou qual forma que devo usar ?

GNRe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)

2- depois que emitir o danfe em contigencia,   qdo começar a funcionar a sefaz,   ai vou ter que mandar todas notas  novamente ?

ou seja,  

GNRe.SetFormaEmissao(3)       e isto ?

ou  GNRe.SetFormaEmissao(2)

 

aguardo resposta,  obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

Informação que consta no Portal Nacional:
 

Citar

Autorizadores em contingência: 
- UF que utilizam a SVC-AN - Sefaz Virtual de Contingência Ambiente Nacional: AC, AL, AP, DF, ES, MG, PB, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO 
- UF que utilizam a SVC-RS - Sefaz Virtual de Contingência Rio Grande do Sul: AM, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PE, PI, PR


Informação do manual do ACBrNFeMonitorPLUS:

Citar

Comando para definir a forma de emissão.
NFe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)
Parâmetros:
nFormaEmissao - pode ser passado os seguintes valores:
1-Normal, 2-Contingencia, 3-SCAN, 4-DPEC, 5-FSDA, 6-SVCAN, 7-SVCRS, 8-SVCSP ou 9-OffLine

 

Informação da Nota Técnica 2013.007 de Dez/2013  Pág. 02
 

Citar

Esta Nota Técnica tem como objetivo a apresentação do novo ambiente de autorização em contingência do Sistema NF-e denominado “SVC - SEFAZ VIRTUAL DE CONTINGÊNCIA”, disciplinando a forma de uso deste ambiente pelas empresas, de acordo com o disposto no Convênio ICMS 32/2012 de 30/03/2012 e Ato COTEPE ICMS 39/2012 de 4/09/2012. Esta alternativa de emissão da NF-e em contingência, com transmissão da NF-e para a SEFAZ Virtual de Contingência (SVC), permite a impressão do DANFE em papel comum e não existe a necessidade de transmissão da NF-e para SEFAZ de origem quando cessarem os problemas técnicos que impediam o uso do ambiente de autorização normal da circunscrição do contribuinte. Diferentemente do SCAN - Sistema de Contingência do Ambiente Nacional, esta modalidade de contingência não obriga o uso de série específica na NF-e (série 900-999), o que facilitará o uso dessa modalidade de contingência por parte das empresas. A contingência do Serviço de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) conviverá, por um breve período de tempo, com esta nova modalidade, sendo desativada assim que as empresas migrarem para o uso da SVC.


Vigência:  (pág 2/10)

Citar

• Ambiente de Produção: 03/01/2014;
• Desativação do ambiente SCAN: até 30/06/2014.     //SCAN - Forma de emissão 3

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

coloquei   NFe.SetFormaEmissao(7),  no acbr verifiquei  e passou tudo para esta forma de emissão,  mas qdo mando gerar a nota,  aparece que o sefaz esta sem disponibilidade,   e isto mesmo ?,

1 -  esta operação so serve para fazer emissao ?

2- mas qdo faço somente a emissão sai nota nao transitida para sefaz,

3- qdo e neste modo de emissao,  o que sai,  de informação na nota fisca,   se tiver uma ai, para me mandar para eu ver qual a mensagem que sai,  agradeceria

4 - qdo voltar a normalidade,  estas notas tenho que transmitir todas para a sefaz ?

 

obs.   estou fazento testes,  em homologaçao,  nao sei se tem alguma diferença

se puder me responder todas estas duvidas, agradeço

aguardo resposta,  obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, Gilberto A disse:

1 -  esta operação so serve para fazer emissao ?

2- mas qdo faço somente a emissão sai nota nao transitida para sefaz,

3- qdo e neste modo de emissao,  o que sai,  de informação na nota fisca,   se tiver uma ai, para me mandar para eu ver qual a mensagem que sai,  agradeceria

4 - qdo voltar a normalidade,  estas notas tenho que transmitir todas para a sefaz ?

 

 

1 - R: É o processo completo. (Pág. 5 e 6) (Preste atençao nos itens 04.3, 04.4 e 04.5)

Citar

04. Serviços Disponibilizados pela SVC

Serão disponibilizados pela SVC os mesmos serviços do ambiente normal de autorização, com as características que seguem:
04.1 Serviço de Recepção ...
04.2 Serviço de Retorno da Recepção ...
04.3 Serviço de Registro de Eventos: Cancelamento O Serviço de Registro de Eventos (Web Service: RecepcaoEvento), para o evento de Cancelamento (Tipo Evento=110111), sempre estará disponível somente para as NF-e autorizadas pela própria SVC, dentro das regras definidas para a operação normal de cancelamento. Quando da utilização da SVC pela empresa, uma eventual necessidade de cancelamento de uma NF-e autorizada no ambiente normal deverá ser represada para comando posterior no ambiente de autorização normal da SEFAZ de origem da circunscrição do contribuinte. Nota: Futuramente, poderá ser analisada a possibilidade de cancelamento na SVC de uma NF-e emitida no ambiente de autorização normal da SEFAZ e/ou o cancelamento no ambiente de autorização normal da SEFAZ de uma NF-e autorizada pela SVC. Neste caso, somente será possível o cancelamento no outro ambiente, caso o documento autorizado já tenha sido automaticamente compartilhado entre o ambiente normal de autorização e o ambiente da SVC (e vice-versa).
04.4 Serviço de Registro de Eventos: CC-e e Outros O registro dos demais tipos de evento, tais como a Carta de Correção Eletrônica e outros, incialmente não será disponibilizado para atendimento pela SVC.
04.5 Serviço de Inutilização O Serviço de Inutilização (Web Service: NFeInutilizacao) não deverá ser oferecido pela SVC. Quando da utilização da SVC pela empresa, uma eventual necessidade de inutilização de numeração identificada pela aplicação da empresa deverá ser represada para comando posterior no ambiente de autorização normal da SEFAZ de origem da circunscrição do contribuinte.


2 - R: Se vc está em produção e a SEFAZ do estado não autorizou o modo de contingência, vc não conseguirá emitir.
NT 2013.007 - Pág. 4 

 

Citar

03. Ativação da SVC-XX
...
Ocorrendo a indisponibilidade do ambiente de autorização normal, seja de forma programada ou não, a SEFAZ de origem acionará a SVC para que ative o serviço de recepção e autorização de NF-e para utilização dos contribuintes da sua circunscrição. 
...
Finda a indisponibilidade, a SEFAZ de origem acionará novamente a SVC, agora para desativar o serviço. A desativação do serviço de recepção e autorização de NF-e pela SVC será precedida por um período de 15 minutos, em que ambos os ambientes estarão simultaneamente disponíveis, de forma a minimizar o impacto da mudança para as Empresas.

 

Pág. 06

... Consulta no WebService de contingência

04.7 Serviço de Consulta Status do Serviço 
O Serviço de Consulta ao Status da SVC poderá retornar os seguintes códigos de situação:
• 107 - Serviço SVC em Operação;
• 113 - SVC em processo de desativação. SVC será desabilitada para a SEFAZ-XX em dd/mm/aa às hh:mm horas;
• 114 – SVC desabilitada pela SEFAZ Origem.

 

3 - R. Será a mesma informação normal, acrescida com a informação de dois campos que vc deve preencher.
 

Citar

Pág. 7
b. Informação do motivo da adoção da contingência (campo xJust) e da data e hora de início de utilização da SVC (campo dhCont), que também devem ser impressos no DANFE, conforme definido na legislação.


Se os campos estiverem preenchidos, sairá no DANFE.

4 -  Pág. 6

Citar

04.8 Compartilhamento das NF-e autorizadas pela SVC

Todas as NF-e autorizadas pela SVC serão automaticamente disponibilizadas para o Ambiente Nacional da NF-e e, consequentemente, distribuídas para as Sefaz envolvidas na operação. A princípio, quando o ambiente de autorização normal da UF retornar ao seu funcionamento normal, os documentos autorizados no ambiente da SVC já constarão na sua base de dados.

 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...