Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sistemas Contábeis Prosoft - Domínio


EmersonPlt
  • Este tópico foi criado há 2610 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. A tempos venho pesquisando e lendo vários tópicos polêmicos sobre download de XML do fornecedor da forma "mais fácil possível". Meus clientes também há tempos me cobram sobre esse "danado" do download do XML das notas de seus fornecedores, porque, ficaram sabendo que seus contadores usam algum sistema contábil da Prosoft ou Domínio em que basta pegar um leitor de código de barras e aplicar no código de barras do DANFE e "voilá" eis que surge a nota completa como um passe de mágica nesses benditos sistemas contábeis. Alguém saberia me dizer se é possível fazer isso pelo ACBRNFe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite...

Tageles, se por acaso estas se referindo ao ACBr estar burlando o captcha, estas enganado... o componente utiliza o webservice DistrituicaoDFe que após as devidas manifestações, faz o download do xml completo diretamente da sefaz, sem burlar nada, de acordo com a legislação...

Meu sistema, através do ACBr, pelo DistribuicaoDF-e, mostra ao cliente todas as NF-es emitida para o CNPJ dele, em uma unica tela permite as manifestações, realiza o download, armazena o xml... Através do metodo de leitura de XML, carrega o mesmo na memória, alimenta o Banco de dados, o cliente vincula os produtos da compra aos produtos do sistema, cadastrando os que não estiverem cadastrados ainda, fatura a NF-e e pronto... Estoques, custos e preço de venda atualizados....

Sem contar que, tendo o XML legal, armazenado em sua respectiva pasta de entradas, com os registros no banco de dados, meus clientes enviam o XML, bem como um resumo de todas as compras para o contador, no inicio do mês, simplesmente informando o mês e clicando em dois botões... o Botão GERAR, que faz uma copia do XML para uma pasta temporária "c:\2017-01\Compras" (só para exemplificar), gerando um arquivo PDF e o gravando na mesma pasta, com o resumo das compras, Numero da NFe, fornecedor, valor da NF-e, e totalizando tudo... e compacta tudo... Gerado o resumo, o sistema já traz o email do contador cadastrado no banco, e manda por email para o contador as informações...

Resumi a rotina das compras, mas, além das compras, vão também todas as NF-es emitidas, canceladas, denegadas, como também as NFC-es... tudo em um único arquivo e um resumo em PDF que serve de recibo de entrega... simples, rápido e fácil... com dois cliques....

Tudo na vida nos dá trabalho... trabalho este que depois de realizado, é gratificante... e Graças ao ACBr, este trabalho ao meu ver nos é reduzido em praticamente 90%.... a responsabilidade de envio das informações de sua empresa ao contador é toda do cliente... o Contador só registra... e com nossos sistemas escritos de maneira correta, o cliente não vai ter trabalho nenhum de enviar estas informações a que quer que as necessite...

Tenho uma empresa pequena, somente eu e um funcionário, em torno de 70 clientes... mês passado passei a pagar o SAC, e vou continuar contribuindo, usando ou não usando, pois como já citei em outros posts, se não fosse o ACBr, ja teria fechado as portas...

Utilizo DELPHI, Firebird e ACBR....

em www.infomattesistemas.webnode.com, em Produtos, VMVirtualShop, nas figuras para quem quiser ver, pode se ter uma pequena noção de como meus clientes trabalham.... 

 

Editado por infomatte

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 at 22:13, infomatte disse:

Boa Noite...

Tageles, se por acaso estas se referindo ao ACBr estar burlando o captcha, estas enganado... o componente utiliza o webservice DistrituicaoDFe que após as devidas manifestações, faz o download do xml completo diretamente da sefaz, sem burlar nada, de acordo com a legislação...

Meu sistema, através do ACBr, pelo DistribuicaoDF-e, mostra ao cliente todas as NF-es emitida para o CNPJ dele, em uma unica tela permite as manifestações, realiza o download, armazena o xml... Através do metodo de leitura de XML, carrega o mesmo na memória, alimenta o Banco de dados, o cliente vincula os produtos da compra aos produtos do sistema, cadastrando os que não estiverem cadastrados ainda, fatura a NF-e e pronto... Estoques, custos e preço de venda atualizados....

Sem contar que, tendo o XML legal, armazenado em sua respectiva pasta de entradas, com os registros no banco de dados, meus clientes enviam o XML, bem como um resumo de todas as compras para o contador, no inicio do mês, simplesmente informando o mês e clicando em dois botões... o Botão GERAR, que faz uma copia do XML para uma pasta temporária "c:\2017-01\Compras" (só para exemplificar), gerando um arquivo PDF e o gravando na mesma pasta, com o resumo das compras, Numero da NFe, fornecedor, valor da NF-e, e totalizando tudo... e compacta tudo... Gerado o resumo, o sistema já traz o email do contador cadastrado no banco, e manda por email para o contador as informações...

Resumi a rotina das compras, mas, além das compras, vão também todas as NF-es emitidas, canceladas, denegadas, como também as NFC-es... tudo em um único arquivo e um resumo em PDF que serve de recibo de entrega... simples, rápido e fácil... com dois cliques....

Tudo na vida nos dá trabalho... trabalho este que depois de realizado, é gratificante... e Graças ao ACBr, este trabalho ao meu ver nos é reduzido em praticamente 90%.... a responsabilidade de envio das informações de sua empresa ao contador é toda do cliente... o Contador só registra... e com nossos sistemas escritos de maneira correta, o cliente não vai ter trabalho nenhum de enviar estas informações a que quer que as necessite...

Tenho uma empresa pequena, somente eu e um funcionário, em torno de 70 clientes... mês passado passei a pagar o SAC, e vou continuar contribuindo, usando ou não usando, pois como já citei em outros posts, se não fosse o ACBr, ja teria fechado as portas...

Utilizo DELPHI, Firebird e ACBR....

em www.infomattesistemas.webnode.com, em Produtos, VMVirtualShop, nas figuras para quem quiser ver, pode se ter uma pequena noção de como meus clientes trabalham.... 

 

Faltou um pouco de interpretação de texto, "pelo que sei no acbr apenas pelo manifesto", depois me refiro "eles" como as empresas citada do post e não o ACBR. Não faz nenhum sentido falar que acbr trabalha com manifesto, consultando o webservice e depois falar que eles burlam o captcha. Antigamente o ACBr tinha leitura da pagina da receita, mas faz muito tempo já que eles retiram do projeto. Mas que seja, fico feliz em saber sobre seu caso de sucesso com ACBr, quanto mais gente contribuinte da forma que for, sempre será melhor para comunidade. 

Editado por Tagales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia InfoMatte, e por acaso, não teria um pequeno exemplo em Delphi da Utilização do DistribuicaoDFe? Confesso que estou apanhando bastante aqui desde o ano passado e não consegui nenhum resultado satisfatório, muito menos baixar nenhum XML. Desde já sou muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, EmersonPlt disse:

Bom dia InfoMatte, e por acaso, não teria um pequeno exemplo em Delphi da Utilização do DistribuicaoDFe? Confesso que estou apanhando bastante aqui desde o ano passado e não consegui nenhum resultado satisfatório, muito menos baixar nenhum XML. Desde já sou muito grato.

Bom dia,

dá uma conferida no exemplo desta pasta:

C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi

Tem um botão "Distribuição Documentos Fiscais". Apesar de não mostrar como tratar o retorno (o retorno é só jogado num TMemo), espero que ajude...

OBS: Me chamou atenção, por que será que tem essa linha "ACBrNFe1.Free;" no fim do onClick desse botão?

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EmersonPlt disse:

RicardoVoigt, Obrigado pela dica. Mas Ja verifiquei esse exemplo e não consta esse botão "Distribuição Documentos Fiscais". Será que seria outro exemplo? Abri o exemplo do Trunk2. É esse mesmo?

Veja a tela em anexo, é este o programa de exemplo que acompanha o ACBr.

tela-exemplo-nfe.thumb.png.cfca356e9c29b41d6d617a37fec07659.png

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2017 at 10:51, EmersonPlt disse:

Bom dia InfoMatte, e por acaso, não teria um pequeno exemplo em Delphi da Utilização do DistribuicaoDFe? Confesso que estou apanhando bastante aqui desde o ano passado e não consegui nenhum resultado satisfatório, muito menos baixar nenhum XML. Desde já sou muito grato.

Desculpe a demora em voltar ao forum.... vou fazer o seguinte... vou montar um exemplo de como uso e posto aqui até o dia 14/03/2017.... é muito simples, fiz toda minha rotina utilizando o arquivo DistribuicaoDFe.txt que está na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe...

Já estava mesmo pensando em montar um Gerenciador para os escritórios de contabilidade,.. aproveito e coloco em prática....

Editado por infomatte
  • Curtir 2

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2610 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.