Jump to content

dev botao

Instalação ACBR Delphi Seatlle

K2 SOFTWARE
  • Este tópico foi criado há 2719 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia a todos.

Fiz a instalação do ACBR no Delphi Seatlle. Quando abro o delphi a primeira vez após a instalação do ACBR fica tudo ok. Meus projetos compilam normalmente. Porém ao fechar e abrir o Delphi novamente, perde alguns pacotes do ACBR. Lá em Packages alguns ficam desmarcados. Se eu tico as packages, dá erro. Segue anexo algumas imagens:

obs: Tenho instalado na máquina o Delphi 7 e o Delphi Xe8, porém já informei as path de cada um separadamente. Já reinstalei o ACBR removendo antes com o apagaAcbr.bat como administrador e estou instalando o ACBR somente no Seatlle. Mesmo assim o erro persiste.

Alguém tem uma ideia de como resolver?

Obrigado.

Hélio Almeida.

erro acbr seatle1.jpg

erro acbr seatle2.jpg

erro acbr seatle3.jpg

erro acbr seatle4.jpg

• Fundadores

Aparentemente o diretório onde o ACBr cria os BPLs não está no Path de busca do Delphi...

Isso deveria ser adicionado pelo instalador... mas não custa verificar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

Obrigado Daniel Simoes por responder.

Você fala no library? Se for está sim conforme imagem anexa. O estranho é que fechei e abri o delphi Seattle umas 3 vezes e agora voltou a funcionar. Vou deixando a máquina ligada sem fechar o Delphi por enquanto.

Obrigado.

bpl acbr.jpg

• Consultores

Vou me concentrar na última mensagem.

Ela diz que o TACBrCalculadora não pode ser registrado pelo pacote acbr_diversos.bpl porque já foi registrado pelo pacote acbr_diversos.bpl.

A mensagem é que o Delphi está confuso porque dois pacotes estão tentando adicionar o mesmo componente.

Como o nome do pacote é o mesmo, pode ser que seu Delphi está conseguindo acesso a dois arquivos diferentes chamados "acbr_diversos.bpl".

Faça uma busca por esse nome no seu computador (todos os drives). Depois verifique se é possível que o Delphi esteja tendo acesso a mais de um arquivo.

Além de conferir a library, confira também a variável de ambiente PATH do windows (também conhecida como %PATH%).

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Consultores

Obrigado pelo retorno.

48 minutos atrás, K2 SOFTWARE disse:

Boa tarde.

Eu precisei reiniciar a máquina e após reiniciar não aconteceu mais o problema.

Obrigado a todos.

Hélio Almeida.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.