Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

Erro de Cadeia do Certificado

Go to solution Solved by Antonio Paulo Mangili,
  • Este tópico foi criado há 1574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

• Membros Pro

boa tarde a todos. 

Estou precisando de uma informação se  alguém puder me ajudar. Tenho um cliente no estado de são paulo que venho emitindo NFe a 2 anos, com certificado A1. Agora ele abriu uma filial em GOIANIA/GO. E como eu já faço com alguns clientes no estado de são paulo que tem matriz e filial, uso o mesmo certificado. Mas acontece que quando fui usar para a filial de GOIANIA não consegui ele deu esse erro em anexo. Alguem ja passoui por esse detalhe?

Si alguem puder me ajudar fico grato.

Paulinho

Mensag1.jpg

• Membros Pro
8 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Certificado A3 ?

parece ser problema (a falta de) instalação da Cadeia de Certificados...

Daniel boa tarde. Obrigado pelo retorno. O certificado é A1 e eu já uso na matriz e estou usando em minha maquina emitindo nfe homologação para a matriz, mas quando mudo os dados para a filial de GOIANIA/GO dá esse erro. Falta de cadeias não é porque eu consigo usar esse mesmo certificado para a matriz na mesma maquina.

obrigrado

• Membros Pro
1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

A1... use pela carga do arquivo PFX...

Ja esta sendo usando inclusive usando a biblioteca nativa do windows conforme anexo. lembrando que só dá esse erro quando troco para a empresa de GOIANIA, filial mas quando uso a matriz de campinas dá certinho e isso tudo na mesma maquina. Muito loko isso

obrigado

Mensag2.jpg

13 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Ja esta sendo usando inclusive usando a biblioteca nativa do windows conforme anexo. lembrando que só dá esse erro quando troco para a empresa de GOIANIA, filial mas quando uso a matriz de campinas dá certinho e isso tudo na mesma maquina. Muito loko isso

obrigado

Mensag2.jpg

Daniel c vc quizer posso enviar o certificado a vc. obrigado

• Membros Pro
19 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

ok vou tentar

obrigado

Daniel quando eu fiz essa mudança e usei os dados da matriz que é de sao paulo deu certinho,(isso com o mesmo certifico ok)  mas quando mudei para a filial de GOIANIA/GO deu esse erro em anexo quando emito a NFe, e quando faço o teste de serviço, mas quando volto para a bilioteca que estava e consulta o status de serviço dá certo, mas quando emito a nfe esta dando o mesmo erro primeiro acima das cadeias.

obrigado

Mensag3.jpg

Mensag4.jpg

• Fundadores

Não compreendi a sua resposta, a respeito do teste com "libOpenSSL"

Não tenho mais pistas... Deve haver alguma incompatibilidade entre esse certificado e o CNPJ do emissor...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

Sera que é porque esse certificado foi emitido no estado de SP onde esta a matriz e eu estou usando no estado de GO?

Pode ser isso?

Obrigado

Agora, Daniel Simoes disse:

Não compreendi a sua resposta, a respeito do teste com "libOpenSSL"

Não tenho mais pistas... Deve haver alguma incompatibilidade entre esse certificado e o CNPJ do emissor...

daniel é assim: quando mudei a biblioteca "libOpenSSL" e emiti a nfe pelos dados da matriz que é SP deu certo, Mas quando eu mudei para os dados de GO deu esse erro que enviei em anexo anterior?

obrigado

• Consultores

Boa tarde

sei exatamente  o que ocorreu!

entra em contato com o sefaz eles andaram mexendo em alguns estados para testes da TLS e veja o trecho da resposta que recebemos!

O incidente com registro XXXXXX foi resolvido.

Detalhes da resolução: O que aconteceu é que o certificado de um dos fornecedores de Software para os clientes tinha certificado que não foi aceito pelo Sefaz, por estar fora do padrão. A solução para isso foi permitir, através do retorno do "bundle" de certificados anterior, que tal certificado fosse recebido pela Sefaz. Assim, normalizou-se os recebimentos de NF DESTA fornecedora de software.

Em breve, um de nossos analistas de suporte entrará em contato para certificar-se que o problema foi efetivamente resolvido.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a nossa Central de Serviços.

Atenciosamente,

Equipe de Gestão de Serviços de TI - COTI/SAAF/SEFAZ

• Like 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Fundadores

então nesse caso... para quem usa libOpenSSL ou libWinCrypt... basta setar SSLType

ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

• Membros Pro
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

então nesse caso... para quem usa libOpenSSL ou libWinCrypt... basta setar SSLType

ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

Daniel não deu certo usando esse ssltype. da o mesmo erro anexo, apesar que estou usando o LT_All.

Sera que vou ter comprar um certificado em GOAINIA só para usar nessa filial?

Obrigado

Paulinho

Mensag1.jpg

• Membros Pro
17 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Não acho que seja o caso...

Tentou a dica do Juliomar.. instalar o certificado e usar CAPICOM ?

sim instalei o certificado no repositorio e alterei para capicom conforme anexo1, e ai ao emitir a NFe da o erro do anexo 2

muito obrigado

Mensag5.jpg

Mensag6.jpg

• Membros Pro
  • Solution
Em 31/03/2017 at 19:59, Daniel Simoes disse:

problema resolvido. esse erro c dá quando esta emitindo NFe em homologação. em produção vai certinho. acredito que seja uma falha da SEFAZ de GOIAS.

muito obrigado a todos que me reportaram.

paulinho

• Like 2

• Consultores

Obrigado pelo retorno.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.