Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Usar o AcbrMonitor com minha Aplicação


  • Este tópico foi criado há 2581 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Para emitir NFe, é necessário os pontos abaixo.

-Possuir um CNPJ Válido

-Estar credenciado para Emissão de NFe (Normalmente o Assessor Contábil faz esse Credenciamento)

-Adquirir um Certificado Digital A1 ou A3

Basicamente vc precisa disso para começar a Emitir NFe 

  • Curtir 1

Atenciosamente,
Robison Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só acrescentando um requisito a mais para complementar a lista que o @robison postou.
A Inscrição Estadual é necessária.  (Porque as vezes aparece alguns que criam via internet um MEI, recebem o CNPJ e querem emitir NFe) 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim pode!

o que não entendi é "um micro da empresa aberta"?

 

Bom dia

Minhas duvidas foram sanadas e muito obrigado a todos.

Referente a esse ponto seria eu ter uma Micro empresa como Softhouse para o sistema poder gerar a NFe, igual ao caso do sat, que pelo pouco que entendi esse sim preciso de uma softhouse aberta como micro empresa para desenvolver e fazer comunicação com o SAT

Inclusive estou com problema , estou preste a perder 2 clientes do 6 que tenho, por que não tenho condições de abrir um ME no momento e criar algo pro SAT..

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, csalessandrocogo disse:

Bom dia

Minhas duvidas foram sanadas e muito obrigado a todos.

Referente a esse ponto seria eu ter uma Micro empresa como Softhouse para o sistema poder gerar a NFe, igual ao caso do sat, que pelo pouco que entendi esse sim preciso de uma softhouse aberta como micro empresa para desenvolver e fazer comunicação com o SAT

Inclusive estou com problema , estou preste a perder 2 clientes do 6 que tenho, por que não tenho condições de abrir um ME no momento e criar algo pro SAT..

 

Obrigado a todos

Diante desta citação ficou melhor esclarecido o que você pretendia com sua pergunta.  Como você tinha dito para fazer "o envio de NFe" entendi que você seria a empresa emissora. 

Caso seja apenas o  "desenvolvedor", consulte a SEFAZ do seu estado, mas creio que seria necessário apenas o registro da empresa na SEFAZ, cadastrando o software ou algo parecido.  Neste caso tendo apenas o CNPJ você já conseguiria resolver o problema. Se isto resolver no seu estado, você poderia fazer pelo MEI, que não teria custo algum na abertura, porém observe os CNAE que em alguns estados exigem que conste  o 6202-3 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

A Inscrição Estadual é necessária.  (Porque as vezes aparece alguns que criam via internet um MEI, recebem o CNPJ e querem emitir NFe) 

Apenas uma observação:

MEI pode imprimir NF-e também, desde que tenha um CNAE que precisa IE, como ramo de alimentação por exemplo, ou outro que seja de comércio. Para o MEI saber qual é seu NIRE e IE, consulte o CNPJ no CADESP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2581 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...