Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2870 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tenho um form MDI

deste form MDI(principal) chamo os demais form com o showModal

Não sei porque em dois clientes sem mais nem porque o form de repente some da tela.

exemplo

estou fazendo manifestação ou executando consultando notas destinadas.

o processo começa de repente para e o form some, ai começo a apertar Alt + Tab e ele volta para ONTopo,

outras vezes só com Ctrl+Alt+Del.

 

 

Postado

 Tem timer's, ou coisas do tipo?

 Já cogitou que a máquina dele possa ter um vírus de captura do conteúdo ativo da GDI?

 Verificou se o Anti-Vírus é comum nos dois casos e o Real-Time Protect está tentando ler algo na sua aplicação?

 Verificou se as duas máquinas tem o Plugin GAS Tecnologia do Banco da Caixa que dá certas zicas em algumas aplicações por fazer monitor de processos?

 Se fez tudo isso e nada aí verifique se por acaso a versão desses dois clientes não são versões diferentes de sua app sendo restauradas pelo ponto de restauração do Windows das máquinas.

Postado

verifiquei tudo isso

Antevirus AVAST

Não tem GASTecnologia instalado

a versão é idêntica.em todos os clientes

todo processo listar produtos,emitir nota,consulta notas destinadas,Manifestação

aparece Não está respondendo ai de repente a tela vai pra baixo da Tela MDI principal, algumas vezes ela volta sozinha pro ON Top outras não, só com Ctrl+Alt+Del;

 

exemplo

Vou mostrar um relatorio com relação de produtos.

começa a listar os produtos, aparece Não está respondendo , ai de repente estou o relatorio na tela.

quando baixo a tabela de NCM - começa a baixa aparece Não está respondendo, a tela fica parada, ai no final mostra a lista importada e a mensagem tabela de ncm importada com sucesso.

 

o que tô encucado é que só em dois clientes que acontece isso. nos demais vai de boa

 

 

Postado
1 hora atrás, Arnaldo Cruz disse:

verifiquei tudo isso

Antevirus AVAST

Não tem GASTecnologia instalado

a versão é idêntica.em todos os clientes

todo processo listar produtos,emitir nota,consulta notas destinadas,Manifestação

aparece Não está respondendo ai de repente a tela vai pra baixo da Tela MDI principal, algumas vezes ela volta sozinha pro ON Top outras não, só com Ctrl+Alt+Del;

 

exemplo

Vou mostrar um relatorio com relação de produtos.

começa a listar os produtos, aparece Não está respondendo , ai de repente estou o relatorio na tela.

quando baixo a tabela de NCM - começa a baixa aparece Não está respondendo, a tela fica parada, ai no final mostra a lista importada e a mensagem tabela de ncm importada com sucesso.

 

o que tô encucado é que só em dois clientes que acontece isso. nos demais vai de boa

 

 

Micro precisando de manutenção urgente! HD já indo, ou memória suja, ou Windows corrompido, ou o antivirus ou o defender do Windows barrando sua aplicacão ou micro com vírus. OU o micro tem uma configuração que não suporta bem o seu sistema, por isso os problemas.

Agora uma dica. Seria bom você mudar a forma de organização dos forms do seu sistema, pois MDI, segundo um colega certa vez me falou, até a própria Microsoft nem recomenda mais.

Postado

 A MS já não recomenda desde o D7 kkkkkkkkkkkkkkk.

Muito disso pela concorrência, o Delphi sempre deu atenção ao MDI e eles não, quando fizeram o .NET, começaram a dar mais atenção ao que eles queriam para deixar as outras Ling. para trás, pois na época eles foram tão efetivos com a tarefa que até o Delphi mais vergonhoso da história foi feito sob. essa pressãozinha.

 MDI é um simples conceito de janelas ligadas a uma janela principal que não vai mudar durante muito tempo; Não se iluda com tudo que dizem, pois o tempo as vezes mostra o contrário kkkkkk.....

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
Postado
3 minutos atrás, igornunes disse:

Estou com o mesmo problema... encontrou alguma solução?

Boa tarde, igornunes.

Esse tópico é antigo. Sugiro que crie um novo tópico na areá sac para você obter um melhor suporte, relatando o seu problema.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

  • Este tópico foi criado há 2870 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...