Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2720 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, desculpem invadir este forum, mas tenho uma dúvida com relação à chave primária de um cupom fiscal emitido por ECF e não consigo encontrar a resposta em lugar nenhum. Estou desenvolvendo um aplicativo para fins escolares e tenho que identificar os dados que garantem que um determinado cupom fiscal seja único. Ou seja, identifique exatamente a compra a que se refere. Impressoras ECF emitem o mesmo número de COO ou ele é único? Considerando que tem apenas 6 dígitos, as combinações são limitadas. Concluí que não é um número único. Descobri também que o COO pode ser resetado por acidente ou por algum outro motivo (o motivo é indiferente ao meu problema). Pensei em uma chave primária composta, ms quais dados usar? CNPJ do emissor + COO não resolve o problema, caso o vendedor resete sua máquina. CCF + COO talvez? Mas não entendi o que é exatamente o CCF. Algum sabe explicar? Pensei em uma chave composta por CNPJ + COO + CCF. O que acham? Será que existe algum site que possa consultar se o cupom fiscal ECF é legítimo? Obg!

• Consultores
15 horas atrás, Braveheart disse:

Descobri também que o COO pode ser resetado por acidente ou por algum outro motivo (o motivo é indiferente ao meu problema). Pensei em uma chave primária composta, ms quais dados usar? CNPJ do emissor + COO não resolve o problema, caso o vendedor resete sua máquina. CCF + COO talvez?

Pode ser resetado e é... Aconteceu com um cliente nosso aqui a pouco tempo de um ECF bem antigo... CCF+COO não resolve.

Mas não entendi o que é exatamente o CCF. Algum sabe explicar? 

CCF é o Contador de Cupom Fiscal. Ele conta quantos cupons foram emitidos. Visto que o ECF pode emitir outros documentos que também são incluidos na contagem do COO, eles criaram o CCF para contar especificamente os cupons fiscais.

Será que existe algum site que possa consultar se o cupom fiscal ECF é legítimo?

Acho que não. Na verdade não faz muito sentido.

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Com exatidão use COO + CCF + NUMERO FABRICAÇÃO + MFD 

Precisaria incluir o CRO. Pois ele conta quando o ECF entra em intervenção ou há reinício de operação. O CCF não é tão necessário. Usá-lo diminui a ambiguidade. Mas no fim das contas ele é um contador que pode ser reiniciado como o COO.

O que acham?

Acho que não temos todas as informações do seu caso. Apesar de possivelmente haver identificadores únicos pra um cupom, a chave primária normalmente é um inteiro, GUID, string(ou varchar), etc...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

4 horas atrás, EMBarbosa disse:
20 horas atrás, Braveheart disse:

Será que existe algum site que possa consultar se o cupom fiscal ECF é legítimo? Obg!

Acho que não. Na verdade não faz muito sentido.

Na vdd, pensei nisso só pra ver qual dado é solicitado pra identificação do cupom fiscal. O CF-e-SAT, por ex, pede só a chave SAT pra consulta. Chave primária simples. 

7 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Com exatidão use COO + CCF + NUMERO FABRICAÇÃO + MFD 

o MFD caso tenha trocado a memoria fiscal

Precisaria incluir o CRO. Pois ele conta quando o ECF entra em intervenção ou há reinício de operação. O CCF não é tão necessário. Usá-lo diminui a ambiguidade. Mas no fim das contas ele é um contador que pode ser reiniciado como o COO.

Desculpe a ignorância, ms o q é CRO e MFD? Estes dados e o nº de fabricação da impressora estão impressos na via do cliente? Meu trabalho trata do cupom impresso :(

Ah! Só mais uma pergunta: impressoras ECF podem vir a gerar o msm COO, correto? Acho q só impediria a eventual duplicação do COO se houvesse uma faixa de COOs destinada a cada impressora, o q é inviável, considerando q o COO só tem 6 dígitos e q o nº é gerado pela própria máquina, e não em um servidor q possua todos os COOs emitidos em SP.

Acho que não temos todas as informações do seu caso. Apesar de possivelmente haver identificadores únicos pra um cupom, a chave primária normalmente é um inteiro, GUID, string(ou varchar), etc...

Gnt, já estão ajudando muito! Obg de vdd!

• Consultores
14 minutos atrás, Braveheart disse:

Desculpe a ignorância, ms o q é CRO e MFD? Estes dados e o nº de fabricação da impressora estão impressos na via do cliente?

O CRO e o MFD não ficam impressos. O Número de fabricação sim.

Costuma ser o último dado escrito no rodapé depois do escrito "FAB:". Exemplo:  "FAB:XXXXXXXXXXXX".

16 minutos atrás, Braveheart disse:

Ah! Só mais uma pergunta: impressoras ECF podem vir a gerar o msm COO, correto? Acho q só impediria a eventual duplicação do COO se houvesse uma faixa de COOs destinada a cada impressora, o q é inviável, considerando q o COO só tem 6 dígitos e q o nº é gerado pela própria máquina, e não em um servidor q possua todos os COOs emitidos em SP.

Sim. ECFs diferentes imprimem o mesmo COO. COO é só um contador de documentos daquela impressora específica.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Este tópico foi criado há 2720 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.