Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr.inc não encontrado.


  • Este tópico foi criado há 320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados colegas.

Estou utilizando o Delphi 2006. Nele, compilo e instalo normalmente todos os componentes ACBr que são utilizados pela minha aplicação. O problema é que, ao tentar compilar a aplicação, o sistema não encontra o arquivo ACBr.inc.

** [Pascal Fatal Error] ACBrECFClass.pas(63): F1026 File not found: '..\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc'

Análises e ações aplicadas:

1. Verifiquei e constatei a existência do arquivo no respectivo diretório dentro do ACBr;

2. O caminho do arquivo ACBr.inc está inserido corretamente no Library Path;

3. Já removi qualquer vestígio de versões anteriores do ACBr do meu PC;

4. Removi todo o ACBr atual e baixei novamente pelo svn. Portanto, estou com a última versão atualizada;

5. Removi do Delphi/fisicamente todas os componentes e BPLs do ACBr e recompilei/reinstalei tudo novamente.

Anexos: Imagem do meu Install Packages e Library Path.

Detalhe IMPORTANTE: Consigo compilar os componentes ACBr somente na primeira vez que entro no Delphi. Se eu não fechá-lo e tentar recompliar os ACBr, o ACBr.inc também não é encontrado. Portanto, para compilar novamente os componentes ACBr, tenho que fechar o Delphi e abrí-lo novamente.

Mesmo assim, o problema persiste.

Desde já, agradeço por qualquer ajuda.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que os LibPaths apontam para:

E:\ACBr\Fontes\ACBrComum...

e seu projeto está procurando em: ..\ACBr\Fontes\ACBrComum\

Verifique se você não tem duas versões do ACBr instaladas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Daniel. Obrigado por tentar ajudar.

Entretanto, conforme detalhado no descrição inicial...

-> 3. Já removi qualquer vestígio de versões anteriores do ACBr do meu PC;

Obs.: Eu editei a mensagem original do erro para que não me questionassem a origem do diretório. Portanto, o diretório correto é E:\ACBr\Fontes\ACBrComum...

** Muitos acham que o ACBR sempre tem que estar instalado no C:.

Importante: Eu estava com tudo rodando normalmente (projeto + ACBr). Foi a partir das últimas atualizações do ACBr em outubro que o problema citado teve início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nao há outra explicação para erro de LibPath... é configuraçao... Note que ninguem mais reclamou do problema... Nao há nada de errado com o SVN...

Tente remover tudo... Apagar todas as BPls... e instalar conforme instruções do Leia-me.txt

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Daniel.

Em momento algum questionei a integridade do SVN.

E já havia comentado também, que já removi e reinstalei tudo (ACBR, bpl, etc.).

Minha última ação foi reinstalar inclusive o Delphi.

O problema simplesmente persiste, e mesmo seguindo as orientações do Leia-me.txt, não resolveu.

Obs.: Não sou nenhum leigo que acabou de fazer o curso de Delphi Básico. Trabalho a mais de 10 anos com a ferramenta e uso o ACBR desde a primeira versão.

Imaginei que postando o problema aqui, alguém me daria uma luz, e não ficariam tentando me provar, pelo fato de ninguém ter tido o mesmo problema, que eu sou um idiota.

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ninguém lhe chamou de idiota... Apenas tentei ajudar...

Acho que será melhor eu ignorar as suas perguntas daqui para a frente... Você é inteligente de mais para os meus conselhos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Prezados colegas.

Estou utilizando o Delphi 2006. Nele, compilo e instalo normalmente todos os componentes ACBr que são utilizados pela minha aplicação. O problema é que, ao tentar compilar a aplicação, o sistema não encontra o arquivo ACBr.inc.

** [Pascal Fatal Error] ACBrECFClass.pas(63): F1026 File not found: '..\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc'

Análises e ações aplicadas:

1. Verifiquei e constatei a existência do arquivo no respectivo diretório dentro do ACBr;

2. O caminho do arquivo ACBr.inc está inserido corretamente no Library Path;

3. Já removi qualquer vestígio de versões anteriores do ACBr do meu PC;

4. Removi todo o ACBr atual e baixei novamente pelo svn. Portanto, estou com a última versão atualizada;

5. Removi do Delphi/fisicamente todas os componentes e BPLs do ACBr e recompilei/reinstalei tudo novamente.

Anexos: Imagem do meu Install Packages e Library Path.

Detalhe IMPORTANTE: Consigo compilar os componentes ACBr somente na primeira vez que entro no Delphi. Se eu não fechá-lo e tentar recompliar os ACBr, o ACBr.inc também não é encontrado. Portanto, para compilar novamente os componentes ACBr, tenho que fechar o Delphi e abrí-lo novamente.

Mesmo assim, o problema persiste.

Desde já, agradeço por qualquer ajuda.

Obrigado.

Olá, passei pelo mesmo erro aqui. Situação idêntica à tua, acontece que, por alguma razão, o BDS 2006 se perde com arquivo inc muito grande, fui obrigado a retirar todo o cabeçalho de comentário do ACBr.inc, a partir daí funcionou de boa. Verifique se vai funcionar.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá markapollo.

Já havia resolvido com uma solução parecida. Estava apenas efetuando uma bateria geral de testes para avaliar se o ajuste no arquivo não geraria nenhuma consequência negativa, antes de postar aqui.

O que fiz foi manter no ACBr.inc apenas os "IFDEFs" necessários para a versão do Delphi que utilizamos. No caso, o Delphi 2006.

Funcionou.

Vou efetuar um teste com a solução que você sugeriu.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei um teste apenas removendo todos os comentários do ACBr.inc e não obtive sucesso na compilação.

Voltando a solução que eu havia comentado anteriomente, de manter apenas os "IFDEFs" compatíveis com o Delphi 2006, compilou normal.

Obs.: Quando utilizo a versão original do ACBr.inc, o Delphi 2006 se perde nos "IFDEFs". Os erros ocorrem nos IFDEFs correspondentes ao Delphi 2012. Parece que o Delphi 2006 "perde a identidade" quando se baseia no ACBr.inc. Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 5 anos depois...
  • Moderadores
2 horas atrás, Josemar Sabino disse:

No meu caso, depois que atualizei o Acbr, as guias até sumiram do Delphi. Depois de uma luta por meio dia, resolvi remover o Delphi por completo. Instalei novamente e só depois disso que deu certo o Acbr.

 

Não era pra ser necessário. pois o que pode ocorrer é que tinha um endereço de bpl diferente

mas que bom

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.