Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados colegas.

Estou utilizando o Delphi 2006. Nele, compilo e instalo normalmente todos os componentes ACBr que são utilizados pela minha aplicação. O problema é que, ao tentar compilar a aplicação, o sistema não encontra o arquivo ACBr.inc.

** [Pascal Fatal Error] ACBrECFClass.pas(63): F1026 File not found: '..\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc'

Análises e ações aplicadas:

1. Verifiquei e constatei a existência do arquivo no respectivo diretório dentro do ACBr;

2. O caminho do arquivo ACBr.inc está inserido corretamente no Library Path;

3. Já removi qualquer vestígio de versões anteriores do ACBr do meu PC;

4. Removi todo o ACBr atual e baixei novamente pelo svn. Portanto, estou com a última versão atualizada;

5. Removi do Delphi/fisicamente todas os componentes e BPLs do ACBr e recompilei/reinstalei tudo novamente.

Anexos: Imagem do meu Install Packages e Library Path.

Detalhe IMPORTANTE: Consigo compilar os componentes ACBr somente na primeira vez que entro no Delphi. Se eu não fechá-lo e tentar recompliar os ACBr, o ACBr.inc também não é encontrado. Portanto, para compilar novamente os componentes ACBr, tenho que fechar o Delphi e abrí-lo novamente.

Mesmo assim, o problema persiste.

Desde já, agradeço por qualquer ajuda.

Obrigado.

• Fundadores
Postado

Notei que os LibPaths apontam para:

E:\ACBr\Fontes\ACBrComum...

e seu projeto está procurando em: ..\ACBr\Fontes\ACBrComum\

Verifique se você não tem duas versões do ACBr instaladas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Prezado Daniel. Obrigado por tentar ajudar.

Entretanto, conforme detalhado no descrição inicial...

-> 3. Já removi qualquer vestígio de versões anteriores do ACBr do meu PC;

Obs.: Eu editei a mensagem original do erro para que não me questionassem a origem do diretório. Portanto, o diretório correto é E:\ACBr\Fontes\ACBrComum...

** Muitos acham que o ACBR sempre tem que estar instalado no C:.

Importante: Eu estava com tudo rodando normalmente (projeto + ACBr). Foi a partir das últimas atualizações do ACBr em outubro que o problema citado teve início.

• Fundadores
Postado

Nao há outra explicação para erro de LibPath... é configuraçao... Note que ninguem mais reclamou do problema... Nao há nada de errado com o SVN...

Tente remover tudo... Apagar todas as BPls... e instalar conforme instruções do Leia-me.txt

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

Prezado Daniel.

Em momento algum questionei a integridade do SVN.

E já havia comentado também, que já removi e reinstalei tudo (ACBR, bpl, etc.).

Minha última ação foi reinstalar inclusive o Delphi.

O problema simplesmente persiste, e mesmo seguindo as orientações do Leia-me.txt, não resolveu.

Obs.: Não sou nenhum leigo que acabou de fazer o curso de Delphi Básico. Trabalho a mais de 10 anos com a ferramenta e uso o ACBR desde a primeira versão.

Imaginei que postando o problema aqui, alguém me daria uma luz, e não ficariam tentando me provar, pelo fato de ninguém ter tido o mesmo problema, que eu sou um idiota.

Obrigado pela atenção.

• Curtir 1
  • Fundadores
Postado

Ninguém lhe chamou de idiota... Apenas tentei ajudar...

Acho que será melhor eu ignorar as suas perguntas daqui para a frente... Você é inteligente de mais para os meus conselhos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 2 semanas depois ...
Postado

Prezados colegas.

Estou utilizando o Delphi 2006. Nele, compilo e instalo normalmente todos os componentes ACBr que são utilizados pela minha aplicação. O problema é que, ao tentar compilar a aplicação, o sistema não encontra o arquivo ACBr.inc.

** [Pascal Fatal Error] ACBrECFClass.pas(63): F1026 File not found: '..\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc'

Análises e ações aplicadas:

1. Verifiquei e constatei a existência do arquivo no respectivo diretório dentro do ACBr;

2. O caminho do arquivo ACBr.inc está inserido corretamente no Library Path;

3. Já removi qualquer vestígio de versões anteriores do ACBr do meu PC;

4. Removi todo o ACBr atual e baixei novamente pelo svn. Portanto, estou com a última versão atualizada;

5. Removi do Delphi/fisicamente todas os componentes e BPLs do ACBr e recompilei/reinstalei tudo novamente.

Anexos: Imagem do meu Install Packages e Library Path.

Detalhe IMPORTANTE: Consigo compilar os componentes ACBr somente na primeira vez que entro no Delphi. Se eu não fechá-lo e tentar recompliar os ACBr, o ACBr.inc também não é encontrado. Portanto, para compilar novamente os componentes ACBr, tenho que fechar o Delphi e abrí-lo novamente.

Mesmo assim, o problema persiste.

Desde já, agradeço por qualquer ajuda.

Obrigado.

Olá, passei pelo mesmo erro aqui. Situação idêntica à tua, acontece que, por alguma razão, o BDS 2006 se perde com arquivo inc muito grande, fui obrigado a retirar todo o cabeçalho de comentário do ACBr.inc, a partir daí funcionou de boa. Verifique se vai funcionar.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Olá markapollo.

Já havia resolvido com uma solução parecida. Estava apenas efetuando uma bateria geral de testes para avaliar se o ajuste no arquivo não geraria nenhuma consequência negativa, antes de postar aqui.

O que fiz foi manter no ACBr.inc apenas os "IFDEFs" necessários para a versão do Delphi que utilizamos. No caso, o Delphi 2006.

Funcionou.

Vou efetuar um teste com a solução que você sugeriu.

Obrigado.

Postado

Também cheguei a testar desta forma, mas, quando imaginei que fosse o tamanho do arquivo tirei os comentários, a cada update eu sofro da mesma forma, acabo sempre tirando os coments.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Efetuei um teste apenas removendo todos os comentários do ACBr.inc e não obtive sucesso na compilação.

Voltando a solução que eu havia comentado anteriomente, de manter apenas os "IFDEFs" compatíveis com o Delphi 2006, compilou normal.

Obs.: Quando utilizo a versão original do ACBr.inc, o Delphi 2006 se perde nos "IFDEFs". Os erros ocorrem nos IFDEFs correspondentes ao Delphi 2012. Parece que o Delphi 2006 "perde a identidade" quando se baseia no ACBr.inc. Hehe.

• 6 anos depois...
  • 5 anos depois...
Postado

No meu caso, depois que atualizei o Acbr, as guias até sumiram do Delphi. Depois de uma luta por meio dia, resolvi remover o Delphi por completo. Instalei novamente e só depois disso que deu certo o Acbr.

• Consultores
Postado
2 horas atrás, Josemar Sabino disse:

No meu caso, depois que atualizei o Acbr, as guias até sumiram do Delphi. Depois de uma luta por meio dia, resolvi remover o Delphi por completo. Instalei novamente e só depois disso que deu certo o Acbr.

Não era pra ser necessário. pois o que pode ocorrer é que tinha um endereço de bpl diferente

mas que bom

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...