Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSedex - Erro no Rastrear


FFSOFT
  • Este tópico foi criado há 2124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

 Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste link aqui, em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

Dessa vez eu dividi o tópico para você. Por favor, tome mais cuidado da próxima.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Desculpe...a questão do tópico...

Eu atualizei via SVN e veio o ACBrSedex.pas, que seria a correção do que vcs mencionam acima, daí gerei um novo exe do monitor, mas quando executo dá o seguinte erro, ja na execução !

 

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, a msg de erro é clara, mas eu não informo nada, esse erro ai é quando executo o executável do ACBrMonitor, não estou usando o componente e sim gerando e lendo arquivos txt através do monitor, depois que foi atualizado o ACBrSedex.pas, passou a dar esse erro e independente do botão selecionado, o ACBrMonitor fecha !

Editado por FFSOFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

é muito estranho...estava tudo normal e de repente, após a atualização, que precisava fazer, pois o rastreamento parou de funcionar, agora dá esse erro...não entendi !

Editado por FFSOFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
46 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom não foi liberado versão de monitor!

 

6 minutos atrás, FFSOFT disse:

é muito estranho...estava tudo normal e de repente, após a atualização, que precisava fazer, pois o rastreamento parou de funcionar, agora dá esse erro...não entendi !

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa tarde.

Uso o ACBrSedex para rastrear objetos, e a cerca de uma semana mais ou menos não consegui rastrear mais os objetos, estou acompanhando esse tópico diariamente e também tenho atualizado o pacote da ACBr diariamente e não percebi nenhuma modificação, também testei o rastreamento pelo exemplo que acompanha o pacote e não tive sucesso, gostaria de saber se mais alguém que use o ACBrSedex está conseguindo rastrear normalmente.

Um outro detalhe que pode talvez ajudar o pessoal do desenvolvimento do componente caso ainda não tenham acesso a esse informação é que na semana passada os correios alteraram os códigos de alguns serviços no seu WebService, códigos que foram alterados por exemplo PAC que antes era 41106 e agora passou a ser 04510, Sedex que era 40010 agora 04014, entre outros.

Grande Abraço

Ricardo

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

mas foi alterado, basta dar um revert no seu svn e atualizar ele e depois recompilar os componentes com instalador!

senão me engano eu mesmo subi ao svn a correção

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Senhores...

Fiz do zero...exclui tudo...instalei lazarus, baixei via svn os fontes...compilei, gerei o EXE novo do monitor e mando rastrear através de arquivo txt...e simplesmente retorna OK:

O conteúdo do txt é Sedex.Rastrear("PE372213414BR"), mas retorna somente o OK:, estava tudo funcionando maravilhosamente bem, até uns 15 dias atrás, de repente parou tudo...

O que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, FFSOFT disse:

Senhores...

Fiz do zero...exclui tudo...instalei lazarus, baixei via svn os fontes...compilei, gerei o EXE novo do monitor e mando rastrear através de arquivo txt...e simplesmente retorna OK:

O conteúdo do txt é Sedex.Rastrear("PE372213414BR"), mas retorna somente o OK:, estava tudo funcionando maravilhosamente bem, até uns 15 dias atrás, de repente parou tudo...

O que fazer ?

Debugar e achar o problema se ele existir

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, FFSOFT disse:

Juliomar...vc ja testou, se esta retornando o rastreamento ?...teste simples...gerou um txt, colocou na pasta monitorada e qual o retorno que deu...

não uso o monitor somente dou manutenção a ele!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Resolvi abrir o exemplo do ACBrSedex

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI

tente clicar no link

houveram mais mudanças ainda

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim... o link que vc informa acima, redireciona para uma página que dá explicações que tal webservice mudou, então concluí-se que não foi apenas os códigos dos serviços que mudaram...gostaria de ajudar, mas não programo em object pascal/lazarus, por isso que estou solicitando tal alteração, para o bom funcionamento do rastreamento do sedex, pois não funciona mais da forma que está! Agora também não sei dizer se tal webservice passou a ser pago e seu acesso tem que ter algum tipo prévio de cadastro. Anexei o manual do webservice, para poderem analisar.

manual_rastreamentoobjetosws.pdf

Editado por FFSOFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Segundo o manual anexo, o rastreamento passa a ser disponibilizado por um webservice que necessita de Usuario e Senha que deve ser fornecido pelo ECT, acredito que não terá custo, mais precisara de um cadastro, dessa forma, então acredito que o componente possa ser modificado, ou cada um poderá escrever o seu código para comunicação ao webservice, mas me parece que antes era possível rastrear sem Usuario e Senha, e isso seria o mais impactante em produção no momento.

 

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 2017-5-18 at 09:28, ricardolopes disse:

Bom dia.

Segundo o manual anexo, o rastreamento passa a ser disponibilizado por um webservice que necessita de Usuario e Senha que deve ser fornecido pelo ECT, acredito que não terá custo, mais precisara de um cadastro, dessa forma, então acredito que o componente possa ser modificado, ou cada um poderá escrever o seu código para comunicação ao webservice, mas me parece que antes era possível rastrear sem Usuario e Senha, e isso seria o mais impactante em produção no momento.

 

Bom mesmo tendo o webservice é possível ainda consultar via site!

então basta fazer um parser da modificação e alterar o componente para que possamos subir ao svn.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, eu tinha necessidade urgente de resolver isso na semana passada e ai acabei criando uma interface no Delphi e depois criando um único método para fazer a busca para resolver meu problema localmente, sou fraco nessa parte de componente, então vou deixar aqui a interface de forma que alguém possa utilizar para tentar fazer isso que você mencionou.

Grato

wsCorreioRastreamento.pas

 

uRastreamento.pas

Editado por ricardolopes

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

acredito que para subir e poder colocar no acbr ele deve de funcionar em delphi e lazarus!

acredito que no formato que está ainda não é possível.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

E ai pessoal...nenhuma evolução ? Só para entender como funciona essas atualizações, tem que haver alguma pedido formal para acontecer ?, pois na verdade, é um componente que não funciona mais na forma que esta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, FFSOFT disse:

E ai pessoal...nenhuma evolução ? Só para entender como funciona essas atualizações, tem que haver alguma pedido formal para acontecer ?, pois na verdade, é um componente que não funciona mais na forma que esta...

tu tens os fontes ai basta debugar e corrigir!

eles mudaram o site

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...