Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação PAF - Mais um novato desesperado...


  • Este tópico foi criado há 4561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Pessoal, preciso fazer a minha homologação PAF, e como todos, sempre tem o desespero da pergunta "Por onde começo ?!"

Pretendo inclusive montar um post descrevendo todos os passos que tive que dar pra ajudar mais futuros aflitos.

Minha situação é a seguinte: já tenho TEF homologado com a VesPage (graças a galera do ACBR que me ajudou muito) e meu sistema é bastante simples, controla lojas pequenas (apenas venda a consumidor) atualmente com um caixa só (ótimo exemplo pra quem for começar a implantar PAF) e trabalha com orçamento, ou seja, em meus cliente tem lá 2 terminais para fazer orçamento e o caixa que efetiva estes orçamentos (orçamentos detalhados, inclusive com forma de pagamento e tudo mais), minha base de dados é Postgre e pretendo utilizar a replicação nativa do banco pra atender ao requisito do terminal estar disponível e ter o servidor da retaguarda atras.

Já olhei todas as páginas aqui do fórum do PAF e quanto mais leio, mais dúvida aparece :-D

Também estou lendo as documentações gigantescas da sefaz, o tal roteiro de teste da versao 1.7 de 09/2011, mas sinto falta de algumas coisas que acredito que só quem já homologou poderia ajudar.

Bom, perguntas básicas:

1) Tem algum exemplo no ACBR para gerar esses tal de DAV ? Tem que ser impresso na ECF ou impressoras não fiscais ou impressoras comuns ?

2) Já vi que obrigatoriamente vou ter que implementar o Sintegra, também tenho que implantar NFe ou qualquer outra coisa ?

3) Minha aplicação deverá gerar os arquivos mensais da portaria Cat52 ? Hoje meus clientes fazem isso com o aplicativo das ECFs. Isso que é o tal do RFD ?

4) Essas chaves EAD que vi o pessoal falando, onde consigo isso e como configuro a aplicação pra gerar esses arquivos ? Vi que no exemplo do ACBRECF tem isso lá, mas como funciona e configura pra ver ? é obrigatório para o PAF ?

5) Alguém poderia tentar descrever rapidamente como seria o fluxograma de funcionamento do PAF ? tipo, bem basico: como 1o. faz o DAV, 2o. faz a venda, 3. assina o documento com a chave EAD.... sei la, só pra ter ideia se é que é possível.

6) E essa coisa toda de estoque com o PAF, como que funciona ?

7) Ouvi dizer que na homologação o pessoal analisa o nosso código fonte para saber se tem desvios ilegais, isso é verdade ?

Bem, obviamente to mais perdido que cego em tiroteio, mas por enquanto acho que é só, creio que sabendo dessas resposta ai já começo a saber pra que lado fica o precipício :-D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico para iniciantes veja

1) Acho que não do jeito que quer. O DAV é algo do seu sistema, não necessariamente do ACBr.

2) Sim. Sintegra, SPED e NFe também. Confira no Roteiro de Análise (RAF PAF-ECF).

3) RDF não é para homologação PAF. (Salvo esteja na ER 1.09)

4) Respostas de trás pra frente. Sim é obrigatório. Veja os Exemplos do ACBr. Procure aqui no fórum.

5) Desconheço algum pronto... Mas se você vai começar, sugiro pensar em implementar o DAV só depois. A menos que seja requisito para seus atuais clientes.

6) Vendeu, dá baixa no estoque (...se é que eu entendi o que você quis perguntar...)

7) Não, mas eles vão lacrar uma cópia do seu código fonte verificada com MD5. Se houver desvios ilegais não vai ter como esconder.

espero que ajude ao menos um pouco.

falou

EDIT: Confirmando, emissão, transmissão e armazenamento de NFe é obrigatória no ER 1.09

REQUISITO XXVIII, ITEM 1A "Para cumprir as condições estabelecidas no item 1, o PAF-ECF e o SG devem ser capazes de emitir, transmitir e armazenar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), nos termos de Ajuste SINIEF, devendo imprimir, no campo dados adicionais, o código previsto no requisito IX, 1 “c”."

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, muito obrigado pelas respostas, ajudou bastante, Regys, o vídeo que me indicou mostra que não sou obrigado a utilizar DAV ou Pré-venda em meu sistema (por isso que eu estava encafifado, pois meus clientes não utilizam isso). A propósito, sobre a questão de estoque no PAF é que eu queria saber se tem algum relatório específico no paf que faça listagem de posição de estoque ou algo do gênero.

Valeu pela ajuda pessoal, já deu pra ter uma idéia do que tenho q fazer, detalhe, achei bastante documentação também no site de desenvolvedores da daruma (http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br ... os/PAF.ZIP), artigos, apresentações, vídeos, bastante coisa útil pra novatos, estou lendo bastante, mas creio que não farei mais perguntas tão básicas.

;-)

Valeu pessoal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.