Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde pessoal

Gostaria de tirar uma duvida , que me surgiu agora, o caso e o seguinte antei mudando os componentes da ACBrNFe1 para um data module .. e agora quando vou ler as configurações  abaixo

DMF.ACBrNFe1.SSL.DescarregarCertificado;

with dmf.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral do
       begin
         SSLLib                := TSSLLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','SSLLib' ,0));
         SSLCryptLib           := TSSLCryptLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','CryptLib' , 0) );
         SSLHttpLib            := TSSLHttpLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','HttpLib' , 0));

SSLXmlSignLib         := TSSLXmlSignLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','XmlSignLib' , 0));

ele não não reconhece as mais TSSLLib , TSSLCryptLib .. o que esta faltando, visto que os componentes ACBrNFe1 e outros,  estão agora no data module e não mais no formulário que leio as conf.

• Moderadores
Posted
6 minutos atrás, tiago Selecto disse:

Boa tarde pessoal

Gostaria de tirar uma duvida , que me surgiu agora, o caso e o seguinte antei mudando os componentes da ACBrNFe1 para um data module .. e agora quando vou ler as configurações  abaixo

DMF.ACBrNFe1.SSL.DescarregarCertificado;

with dmf.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral do
       begin
         SSLLib                := TSSLLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','SSLLib' ,0));
         SSLCryptLib           := TSSLCryptLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','CryptLib' , 0) );
         SSLHttpLib            := TSSLHttpLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','HttpLib' , 0));

SSLXmlSignLib         := TSSLXmlSignLib(Ini.ReadInteger( 'Certificado','XmlSignLib' , 0));

ele não não reconhece as mais TSSLLib , TSSLCryptLib .. o que esta faltando, visto que os componentes ACBrNFe1 e outros,  estão agora no data module e não mais no formulário que leio as conf.

Provavelmente falta referenciar a unit onde os tipos estão declarados.

Se não me engano é a ACBrDFeSSL.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Posted (edited)

opa nestes carinhas deu o mesmo ... tem alguma sugestão     

ModeloDF := TpcnModeloDF(cbModeloDF);
      VersaoDF := TpcnVersaoDF(cbVersaoDF);

Edited by tiago Selecto
  • Moderadores
Posted
12 minutos atrás, tiago Selecto disse:

opa nestes carinhas deu o mesmo ... tem alguma sugestão     

ModeloDF := TpcnModeloDF(cbModeloDF);
      VersaoDF := TpcnVersaoDF(cbVersaoDF);

A solução é a mesma... você só precisa saber em qual unit os tipos estão declarados.

Faça uma busca nos fontes, use o CTRL+Clique ou deixe o mouse sobre o tipo no form onde eles compilam.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Posted

estão declarados em dois forms um de emissão de nfce e outro forms de emissão das contigencias , podem não sei por que no forms do emissão nfce esta dando certo e a leitura das conf e emissão do xml , mas no outro das contingencias não ele da esta erro como se não reconhece ModeloDF := TpcnModeloDF(cbModeloDF);

este comando e uma conversão de tipos de dados? no que esta declarado no que funciona ele joga joga pra pcnconversãonfce usando o CRTL+CLICK e no outro formulário ele não faz nada, fazendo o mesmo comando, neste senario o que deve ser feito?

Posted

opa acho que te entendi agora , chamei a uniti que contas os tipos declarados e ficou assim   

ModeloDF := pcnConversaoNFe.TpcnModeloDF(cbModeloDF);
      VersaoDF := pcnConversaoNFe.ve310;

porem logo mais a baixo neste trecho de codigo

if NaoEstaVazio(edtAguardar) then
        AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar) < 1000,
          StrToInt(edtAguardar) * 1000, StrToInt(edtAguardar))
      else
        edtAguardar := IntToStr(AguardarConsultaRet);

e ele reclama que não foi declarado o ifThen

neste caso o precedimento que me passou não dei o mesmo resultado

como procedo? 

Posted

opa te dando um erro esquisito ao tentar enviar as contigencias depois que leio o componente no datamodule ... ele envia a nota em contingencia no sefaz mas da erro  ora de insupoorted feature or de falha no schema xml do lote nfe, carrego a nota com as mesmas informações e leitura dos parâmetros para os componentes anteriores, que dava certo, mas agora da este erro . pode me dar uma dica?

Posted

opa te dando um erro esquisito ao tentar enviar as contigencias depois que leio o componente no datamodule ... ele envia a nota em contingencia no sefaz mas da erro  ora de insupoorted feature or de falha no schema xml do lote nfe, carrego a nota com as mesmas informações e leitura dos parâmetros para os componentes anteriores, que dava certo, mas agora da este erro . pode me dar uma dica?

anexei o xml gerado

43170693417731000118650010000014049000014046-nfe.xml

Posted
2 horas atrás, tiago Selecto disse:

anexei o xml gerado

43170693417731000118650010000014049000014046-nfe.xml

Tenta informar o erro exato que está ocorrendo...

OBS: consultando seu XML no validador da sefaz RS retornou como Autorizado.

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Att

Ricardo

Posted

opa , deu certo.. cara não entendi , mas esta funcionando

obrigado

Outra coisa:

Esta dando um erro em outra maquina teste o seguinte erro "PFXDataCertContextWinApi: Falha em pfximportCertStore  erro 000000075"  que instalei o sistema ao ler as configurações do certificado .. mas ele esta instalado a principio esta ok

segui os seguintes passo 

Copie a DLL ACBr\ACBrNFe\DLLs\iconv.dll e as DLLs da pasta ACBr\ACBrNFe\DLLs\OpenSSL\ (libeay32.dll, libxml2.dll, libxmlsec.dll, libxmlsec-openssl.dll,libxslt.dll, ssleay32.dll e zlib1.dll) para a pasta Windows\System32

ok iconv.dll
ok libeay32.dll
ok libxml2.dll
ok libxmlsec.dll
ok libxmlsec-openssl.dll
ok libxslt.dll
ok ssleay32.dll
ok zlib1.dll

Copie as DLLs da pasta ACBr\ACBrNFe\DLLs\Capicom (capicom.dll, msxml5.dll e msxml5r.dll) para a pasta Windows\System32.
Vá ao botão Iniciar do Windows - Executar e execute os seguinte comandos:
regsvr32 capicom.dll /s
regsvr32 msxml5.dll /s

ok capicom.dll
ok msxml5.dll
ok msxml5r.dll) 
Vá ao botão Iniciar do Windows - Executar e execute os seguinte comandos:
regsvr32 capicom.dll /s

regsvr32 msxml5.dll /s

mas ainda esta reclamando com a mesma msn, o que esqueci?

Posted
21 horas atrás, tiago Selecto disse:

Esta dando um erro em outra maquina teste o seguinte erro "PFXDataCertContextWinApi: Falha em pfximportCertStore  erro 000000075"  que instalei o sistema ao ler as configurações do certificado .. mas ele esta instalado a principio esta ok

Aparentemente, vc está configurando o caminho do arquivo PFX... o certificado neste computador é A1 ou A3? 

Att

Ricardo

Posted (edited)

Olha so... o certificado esta instalado e a principio tudo ok e as dlls como mencionadas estão na pasta system32 , mas quando ele carrega o componente  DMF.ACBrNFe1 ele da o erro mencionado, pode me ajudar a desvendar esta?

obs a maquina que tenho pra fazer este teste de instalação e um xp....funciona ?

Edited by tiago Selecto
  • Moderadores
Posted
9 minutos atrás, tiago Selecto disse:

Olha so... o certificado esta instalado e a principio tudo ok e as dlls como mencionadas estão na pasta system32 , mas quando ele carrega o componente  DMF.ACBrNFe1 ele da o erro mencionado, pode me ajudar a desvendar esta?

Veja o tópico abaixo:

Vou fechar este pois já saiu do assunto inicial, por favor, abra um tópico novo pra cada assunto.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...