Jump to content

dev botao

Impressão Danfe pelo DanfeNFCe.fr3

• Este tópico foi criado há 2623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde, 

Estou enfrentando um problema na impressão do Danfe NFCe quando o mesmo é feito fr3,  aonde op mesmo esta imprimindo um pouco mais de 50 itens quando a NFCe é gerada com mais de 300 itens.

Acredito que possa ser algo com estouro da memória das impressoras,  pois foi testado com a Daruma, Bemateh e Epson,  e em todas estão com este problema na impressão,  umas imprimem um pouco menos de 50 itens e outras um pouco mais de 50.

Alguém já se deparou com algo parecido?

Att

Diogo

20 horas atrás, DIOGOWAR disse:

Boa tarde, 

Estou enfrentando um problema na impressão do Danfe NFCe quando o mesmo é feito fr3,  aonde op mesmo esta imprimindo um pouco mais de 50 itens quando a NFCe é gerada com mais de 300 itens.

Acredito que possa ser algo com estouro da memória das impressoras,  pois foi testado com a Daruma, Bemateh e Epson,  e em todas estão com este problema na impressão,  umas imprimem um pouco menos de 50 itens e outras um pouco mais de 50.

Alguém já se deparou com algo parecido?

Att

Diogo

@DIOGOWAR, tenta reinstalar o Fast, já passei por isso com as notas sendo impressas com o tamanho de uma folha A4, reinstalei o fast e resolveu.

Gerei agora uma nota com 100 itens, o danfe eu dei uma ajustada para o pessoal que não quer gastar muito papel, segue no anexo, pode testar com ele para tirar a dúvida do template antes de reinstalar.

DANFeNFCe.fr3

Edited by mbbortolini

• Moderadores

Tem muitas mudanças e até mesmo vinculo de dataset errado no fr3

<item DataSet="frxDadosProdutos" DataSetName="DadosProdutos"/>

veja senão poderia ser adicionado ao svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
49 minutos atrás, mbbortolini disse:

@DIOGOWAR, tenta reinstalar o Fast, já passei por isso com as notas sendo impressas com o tamanho de uma folha A4, reinstalei o fast e resolveu.

Gerei agora uma nota com 100 itens, o danfe eu dei uma ajustada para o pessoal que não quer gastar muito papel, segue no anexo, pode testar com ele para tirar a dúvida do template antes de reinstalar.

DANFeNFCe.fr3

O Fast já foi reinstalado,  até uns 300 itens +/- ele imprime todos,  mas o problema esta quando esta mais que isso,  dai ele ocorre o problema ,  temos clientes que fazem impressão volta e meia com mais de 300,  chegando a uns 600 +/-.. 

Tive que fazer ele utilizar a impressão direta sem ser pelo fr3..  mas não se agradou muito do modelo..

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tem muitas mudanças e até mesmo vinculo de dataset errado no fr3

<item DataSet="frxDadosProdutos" DataSetName="DadosProdutos"/>

veja senão poderia ser adicionado ao svn

Julio obrigado pelo alerta, realmente a versão do danfe não era a última.

No entanto eu peguei o template DANFeNFCe4_10.fr3 e executei as alterações visuais novamente, tais como diminuir algumas fonte e alterar a impressão do QrCode para  3x3 e na mesma área adicionar as informações do destinatário e info da nota, condicionar a impressão de desconto e acréscimo se os mesmos estiverem com valor preenchidos. Ao salvar o arquivo a mesma alteração foi encontrada na comparação do arquivo com a versão original.

Buscando pelo texto 'frxDadosProdutos' eu o encontrei na unit ACBrNFeDANFEFRDM, onde no constructor TACBrNFeFRClass.Create a criação de cdsDadosProdutos é a única que recebe o parâmetro "Name" linha 1447 (fontes atualizados até revisão 13532 de 04/07/2017 as 17:17). 

// cdsDadosProdutos
   if not Assigned(cdsDadosProdutos) then
   begin
     cdsDadosProdutos   := TClientDataSet.Create(nil);
     FfrxDadosProdutos  := TfrxDBDataset.Create(nil);
     with FfrxDadosProdutos do
     begin
        Name := 'frxDadosProdutos';  --- linha 1447
        DataSet := cdsDadosProdutos;
        OpenDataSource := False;
        Enabled := False; 
        UserName := 'DadosProdutos';
     end;
.
.
.

Tanto que se eu apenas carregar o template DANFeNFCe4_10.fr3 através do Demo DANF-e em Fast Report e salva-lo é adicionado a alteração do dataset conforme você anexou no comentário.

Após alguns testes, comentei a linha 1447 e reinstalei o componente, refiz o template e a alteração não apareceu mais na comparação com o arquivo original, segue para análise, se for o caso, o template e a unit alterada.

[]s

DANFeNFCe[Reduzida].fr3

ACBrNFeDANFEFRDM.pas

• Este tópico foi criado há 2623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.