Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe 4.0 - Erro ao executar status Serviço


JJA
  • Este tópico foi criado há 2320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 23/10/2017 at 10:12, BigWings disse:

As DLLs da MinGW são usadas quando você define SSLLib como OpenSSL, elas são necessárias para habilitar o acesso a webservices protegidas com TLS 1.2. Se você não vai usar OpenSSL, não precisa do MinGW.

Não.

MinGW é OpenSSL, não substitui a CAPICOM. A substituta do CAPICOM é a WinCrypt.

Ok,  entendido.

Então para ter o ACBr atendendo tanto certificados A1 quanto A3, o que devo instalar? O ACBr com WinCrypt para atender certificados A3 e o que mais para certificados A1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, JJA disse:

Ok,  entendido.

Então para ter o ACBr atendendo tanto certificados A1 quanto A3, o que devo instalar? O ACBr com WinCrypt para atender certificados A3 e o que mais para certificados A1?

WinCrypt atende A1 e A3

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, JJA disse:

Ok,  entendido.

Então para ter o ACBr atendendo tanto certificados A1 quanto A3, o que devo instalar? O ACBr com WinCrypt para atender certificados A3 e o que mais para certificados A1?

Já respondi lá atrás:

Citar

Para A1 é preferível o OpenSSL. Para A3 eu diria o WinCrypt que não depende das configurações do IE nem da CAPICOM.dll que já foi depreciada pela MS.

O Juliomar está correto em dizer que WinCrypt atende ambos, mas certificados A1 novos vem com encriptação de 2048 bits, o que WinCrypt e CAPICOM vão acusar o erro "The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported.", sendo necessário fazer a conversão do certificado.

Esse problema não existe com OpenSSL.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

Sim, acabei de testar aqui, mudei para winCrypt e deu este erro '24'.

Meu componente estava confgurado para OpenSSL, não dava  este erro '24' e agora entendi o porque, como vocês falaram, é porque OpenSSL suporta 2048 bits nos certificados,  porém estou tendo problemas na hora de enviar a NFe, está me dando Access Violation na DLL libXMLSec.dll ao assinar a NFe. Começou a ocorrer este erro depois que atualizei o ACBr, meu executável antigo não dava este problema. O que pode ser?

 

Já respondi lá atrás:

O Juliomar está correto em dizer que WinCrypt atende ambos, mas certificados A1 novos vem com encriptação de 2048 bits, o que WinCrypt e CAPICOM vão acusar o erro "The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported.", sendo necessário fazer a conversão do certificado.

Esse problema não existe com OpenSSL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 minutos atrás, JJA disse:

Meu componente estava confgurado para OpenSSL, não dava  este erro '24' e agora entendi o porque, como vocês falaram, é porque OpenSSL suporta 2048 bits nos certificados,  porém estou tendo problemas na hora de enviar a NFe, está me dando Access Violation na DLL libXMLSec.dll ao assinar a NFe. Começou a ocorrer este erro depois que atualizei o ACBr, meu executável antigo não dava este problema. O que pode ser?

Incompatibilidade de DLLs provavelmente.

Se você está compilando o ACBr com a diretiva {DEFINE USE_MINGW} ativada, deve usar as DLLs da pasta ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW\32.

Senão, usar as DLLS da pasta ACBr\DLLs\XMLSec e ACBr\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BigWings disse:

Incompatibilidade de DLLs provavelmente.

Se você está compilando o ACBr com a diretiva {DEFINE USE_MINGW} ativada, deve usar as DLLs da pasta ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW\32.

Senão, usar as DLLS da pasta ACBr\DLLs\XMLSec e ACBr\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14

Obrigado, funcionou. Substituí as DLLs e deu certo.

Eu realmente estava confundindo WinCrypt com MinGW, achando que era meio que a  mesma  coisa.

WinCrypt veio para  substituir a CAPICOM, e atentando assim tanto certificados A1 como A3 correto?

MinGW é aquela atualização para usar TLS 1.2 para a NFe 4.0  correto? Neste caso, para usar o ACBrNFe de forma correta para  a versão 4.0, obrigatóriamente eu preciso instalar o componente com MinGW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
46 minutos atrás, JJA disse:

WinCrypt veio para  substituir a CAPICOM, e atentando assim tanto certificados A1 como A3 correto?

Sim.

46 minutos atrás, JJA disse:

MinGW é aquela atualização para usar TLS 1.2 para a NFe 4.0  correto? Neste caso, para usar o ACBrNFe de forma correta para  a versão 4.0, obrigatóriamente eu preciso instalar o componente com MinGW?

Se quiser usar OpenSSL com NFe 4.00.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Sim.

Se quiser usar OpenSSL com NFe 4.00.

Certo, entendi. Então MingGW é para uso da OpenSSL.

Então se eu for usar WinCrypt, no qual atende tanto Certificados A1 como A3, ele já atende a NFe 4.0 sem precisar do MingGW?

Porém para certficados A1 usando WinCrypt, sou obrigado a instalar o Certificado A1 no padrão 1024bits,  pois se mante-lo como 2048 bits, me retorna o erro de suporte a criptografia 24. Está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
48 minutos atrás, JJA disse:

Porém para certficados A1 usando WinCrypt, sou obrigado a instalar o Certificado A1 no padrão 1024bits,  pois se mante-lo como 2048 bits, me retorna o erro de suporte a criptografia 24. Está correto?

Para certificados A1, você não é obrigado a instalar o Certificado... basta apontar para o conteúdo do PFX, usando ArquivoPFX ou DadosPFX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Para certificados A1, você não é obrigado a instalar o Certificado... basta apontar para o conteúdo do PFX, usando ArquivoPFX ou DadosPFX

Olá Daniel,

Então aquele erro de suporte a criptografia 24 só ocorre quando o certificado está instalado? 

Neste caso em que está ocorrendo usando o WinCrypt, posso então desinstalar o certificado A1 da máquina e apontar ele no componente ACBrNFe que já funcionará ou o problema está no arquivo PFX mesmo? Ele foi gerado com criptografia 2048 bits e neste caso para usar o WinCrypt, que suporta apenas A1 com criptografia 1024 bits, teria sim que instala-lo usando o programa da valid que converte certificados em 1024 bits?

Não sei se estou viajando,  mas hoje eu já aponto o certificado A1 no componente ACbrNFe, mas eu também instalava ele achando que precisava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, JJA disse:

Olá Daniel,

Então aquele erro de suporte a criptografia 24 só ocorre quando o certificado está instalado? 

Neste caso em que está ocorrendo usando o WinCrypt, posso então desinstalar o certificado A1 da máquina e apontar ele no componente ACBrNFe que já funcionará ou o problema está no arquivo PFX mesmo? Ele foi gerado com criptografia 2048 bits e neste caso para usar o WinCrypt, que suporta apenas A1 com criptografia 1024 bits, teria sim que instala-lo usando o programa da valid que converte certificados em 1024 bits?

Não sei se estou viajando,  mas hoje eu já aponto o certificado A1 no componente ACbrNFe, mas eu também instalava ele achando que precisava.

 

Mesmo apontando o arquivo .pfx o erro ocorre.

A solução nesses casos é usar OpenSSL, ou instalar o certificado num Windows XP e exportar, ou usar o instalador da certificadora como já foi discutido no outro post.

 

Caso aponte o arquivo não é preciso instalar.

E sim, o WinCrypt já atende a TLS 1.2.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Daniel,

que bacana! Vou testar logo mais. Aproveitando, uma dúvida:

Pelo que eu havia entendido, este problema era aplicado em cima do certificados instalados com criptografia 2048 Bits no qual a libCapicom não conseguia utilizar correto? E no caso a libOpenSSL conseguia. Se sim, este erro não deveria ocorrer usando OpenSSL correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na verdade a limitação é da DLL MSXML... ela que não suporta esse tipo de certificado... mas para SHA1, podemos usar a engine de criptografia do próprio Windows... veja o simples ajuste nos fontes de ACBrDFeXsMsXml.pas, no tratamento da Exceção...

Se você usar SSLXmlSignLib = xsLibXml2 ou  xsXmlSec, o problema nunca ocorreria...
 

      try
        dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP( ProviderType,
                                             WideString(ProviderName),
                                             WideString(ContainerName), 0);
      except
        on E: Exception do
        begin
          Erro := LowerCase(E.Message);
          if (pos('provider type', Erro) > 0) and
             (pos('not supported', Erro) > 0) then
          begin
            ProviderType := 1;
            ProviderName := 'Microsoft Enhanced Cryptographic Provider v1.0';
            dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP( ProviderType,
                                                 WideString(ProviderName),
                                                 WideString(ContainerName), 0);
          end;
        end;
      end;  

Mais informações em:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.