Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha Schema CT-e 3.0


Vantuil
  • Este tópico foi criado há 2473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou gerando o XML do CT-e 3.0, ele passa na validação e também passa na validação do portal da sefaz, porém quando envio o arquivo, recebo a mensagem de lote recebido com sucesso, pois na consulta do recebimento do lote recebo a mensagem: status 255 - falha no schema xml,  já fiz de tudo, chequei várias vezes e ainda não encontrei o erro, será que alguém poderia me ajudar? o arquivo está em anexo.

CteXmlAssinado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Vantuil disse:

Olá pessoal, estou gerando o XML do CT-e 3.0, ele passa na validação e também passa na validação do portal da sefaz, porém quando envio o arquivo, recebo a mensagem de lote recebido com sucesso, pois na consulta do recebimento do lote recebo a mensagem: status 255 - falha no schema xml,  já fiz de tudo, chequei várias vezes e ainda não encontrei o erro, será que alguém poderia me ajudar? o arquivo está em anexo.

CteXmlAssinado.xml

Boa noite

consegue reproduzir usando o demo do ct-e? 

se sim quais as configurações e mudanças que precisa aplicar para ocorrer o mesmo ?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu não utilizo os componentes acbr eu gero tudo direto no meu sistema (vb.net), más se tiver um aplicativo demo que eu possa utilizar para testar eu o farei, eu fiz alguns testes com o emissor gratuito más como ele está no schema 2.00 não resolve muito, se puder me passar este demo eu testo e posto os resultados... obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, Vantuil disse:

Boa noite, eu não utilizo os componentes acbr eu gero tudo direto no meu sistema (vb.net), más se tiver um aplicativo demo que eu possa utilizar para testar eu o farei, eu fiz alguns testes com o emissor gratuito más como ele está no schema 2.00 não resolve muito, se puder me passar este demo eu testo e posto os resultados... obrigado por enquanto.

entendi

uma sugestão é achar um fórum que seja especifico do vb para ajudar no seu caso.

aqui tratamos de componentes para delphi/lazarus.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Vantuil disse:

ok, más você poderia me enviar o aplicativo de teste ou me dizer onde posso baixar?

ou se puder compilar o exe e me envia, apenas para eu gerar um xml na versão 3.0 e comparar como o meu: [email protected]

Sim está no está no svn basta baixar instalar os componentes e rodar os exemplos no delphi ou lazarus que irão compilar pra ti.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vantuil,

Como você esta fazendo para gerar o XML, então?

Notei que existe um erro de grafia, no seu XML esta escrito enviCte sendo que o correto é enviCTe, conforme layout apresentado na página 35 do Manual CTe versão 3.00

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo,

Agora que vi sua mensagem, eu criei minhas classes no vb.net e gero o xml dentro do meu sistema mesmo, más você está certo, eu fiquei tão focado em localizar o erro no xml do cte que não vi que o erro estava na geração do lote, descobri isso hoje mais cedo, que pena que não tive sua resposta a uns 3 dias atrás...rsrs...  perdi um tempão nisso, más obrigado, agora estou conseguindo transmitir perfeitamente, o erro era apenas esta tag mesmo, obrigado a todos pela força... se precisarem de algo é só chamar.

Abraço...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2473 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.