Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração "Manif. Dest. - Conf. Operação" NFe 4.0


Francisco IBS
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia...

Estou testando as rotinas para utilizar a NFe 4.0 e ao usar o recurso de manifesto no Exemplo do ACBr o botão "Manif. Dest. - Conf. Operação" não tive sucesso ao utilizar a configuração da NFe 4.0.

Voltei a configuração para 3.10 realizando a mesma rotina e funcionou. Pelo que identifiquei na Unit "ACBrNFeWebServices" na função "TNFeEnvEvento.TratarResposta" o retorno(FPRetornoWS) é diferente, em vez de "nfeRecepcaoEventoResult" vem "nfeRecepcaoEventoNFResult".

O código original na rotina "TNFeEnvEvento.TratarResposta" é:

FPRetWS := SeparaDadosArray(['nfeRecepcaoEventoResult',
                               'nfeResultMsg'],FPRetornoWS );

Fiz a alteração para ficar:

FPRetWS := SeparaDadosArray(['nfeRecepcaoEventoResult',
                               'nfeResultMsg',
                               'nfeRecepcaoEventoNFResult'],FPRetornoWS );

 

E passei a ter o mesmo retorno(o retorno esperado) que quando utilizado a configuração para 3.10.

Imagem 1 com a configuração para 3.10.
Imagem 2 com as mensagens de retorno.
Imagem 3 com a configuração para 4.0.
Imagem 4 com as mensagens de retorno.
Imagem 5 com as mensagens de retorno depois da alteração no fonte.

 

Como não achei mais ninguém comentando o retorno gostaria de saber se estou fazendo/configurando algo errado ou será necessária a alteração no fonte?

 

1 - Retorno 3.10.jpg

2 - Retornos msg 3.10.jpg

3 - Retorno 4.00.jpg

4 - Retornos msg 4.00.jpg

5 - Retornos msg 4.00 Com nova Alteracao.jpg

Editado por Francisco IBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então lembre-se somente o ambiente de homologação o tipo 2 está funcionando!

Desculpe Juliomar ou eu não lhe entendi ou me expressei mau, mais não estou utilizando nada em produção é tudo homologação já que produção só entra em vigor 02/10/17(Se não adiarem novamente).

Você conseguiu  fazer um enviar a Confirmação do manifesto utilizando a versão 4.0 da NFe  pelo exemplo do ACBr?

Pelo que consegui identificar o retorno na versão 4.0 é diferente e precisaríamos alterar o fonte, não?

Editado por Francisco IBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a confusão agora.

Ficou assim por que é o valor padrão do objeto, como ele não conseguiu ler o retorno ele acaba soltando as mensagens com as variáveis no valor padrão, nulo e no caso do ambiente ali 1...

Mais pode observar na imagem a cima das mensagens  em branco com o ambiente 1, que o retorno do WS esta correto com o "<tpAmb>2</tpAmb>".

Note que depois que fiz a alteração no fonte o retorno veio o esperado(última imagem).

Minha dúvida é se mais alguém teve o mesmo problema, mais alguém estaria realizando os testes com a versão 4.0 ?

Editado por Francisco IBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Francisco,

Pelo que andei analisando os WSDL do Web Services Recepcionar Eventos do Ambiente Nacional existe sim uma diferença entre eles quanto a versão.

Sendo assim a sua alteração faz sentido.

FPRetWS := SeparaDadosArray(['nfeRecepcaoEventoResult',
                               'nfeResultMsg',
                               'nfeRecepcaoEventoNFResult'],FPRetornoWS );

a tag nfeRecepcaoEventoResult era usada nos retornos de todos os tipos de eventos até a versão 3.10

agora a tag nfeResultMsg será utiliza pelos retornos de recepção de eventos enviados para a SEFAZ-Autorizadora a partir da versão 4.00

e a tag nfeRecepcaoEventoNFResult será utilizada pelos retornos de recepção de ventos enviados para o Ambiente Nacional a partir da verão 4.00

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Francisco,

Pelo que andei analisando os WSDL do Web Services Recepcionar Eventos do Ambiente Nacional existe sim uma diferença entre eles quanto a versão.

Sendo assim a sua alteração faz sentido.

FPRetWS := SeparaDadosArray(['nfeRecepcaoEventoResult',
                               'nfeResultMsg',
                               'nfeRecepcaoEventoNFResult'],FPRetornoWS );

a tag nfeRecepcaoEventoResult era usada nos retornos de todos os tipos de eventos até a versão 3.10

agora a tag nfeResultMsg será utiliza pelos retornos de recepção de eventos enviados para a SEFAZ-Autorizadora a partir da versão 4.00

e a tag nfeRecepcaoEventoNFResult será utilizada pelos retornos de recepção de ventos enviados para o Ambiente Nacional a partir da verão 4.00

Obrigado Italo assunto encerrado podemos fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde,

hoje me deparei com o mesmo problema no envio do EPEC. Cheguei no mesmo método "TNFeEnvEvento.TratarResposta" e observendo o XML a minha conclusão foi a mesma. Da necessidade das alterações citadas nas conversas  acima..

"FPRetWS := SeparaDadosArray(['nfeRecepcaoEventoResult',
                               'nfeResultMsg',
                               'nfeRecepcaoEventoNFResult'],FPRetornoWS );"

Atualizei os fontes e percebi que não tem esta correção. Não será feio o commit desta alteração? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.