Jump to content

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

Seja-Profissional-Saiba-mais.png Beneficios_banner.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Registro 0150 - Cadastro do Participante

sandrabaroni
  • Este tópico foi criado há 3720 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou começando com o SPED e estou em dúvida do que colocar no registro 0150.

No caso uso ECF e meu sistema também emite NFe, pelo o que entendi os CPFs gerados por aí não vão no registro 0150 correto?

Então o que vai? CNPJs de notas de entrada???

Muito obrigada pela atenção.

Sandra

• Consultores

Olá,

O Guia prático diz que, com respeito as NF-e:

[*:2g1xpstb]não é obrigatório cadastrar e relacionar no Registro 0150 o participante cujas operações estejam exclusivamente escrituradas nos registros C180 e C190.
    [*:2g1xpstb]é obrigatório cadastrar e relacionar no Registro 0150 cada participante cujas operações estejam escrituradas nos registros C100 e C170

Com respeito à ECFs, que no meu ponto de vista inclui também cupons fiscais, diz:

Observações: 3.No caso de registros representativos de operações de vendas a consumidor final (mediante emissão de Nota Fiscal de Vendas a Consumidor Final, ou documento equivalente, inclusive os emitidos por ECF), não precisam ser informados os campos CNPJ e CPF;

Diz também, Todos os participantes informados nos registros dos Blocos A, C, D ou F devem ser relacionados neste Registro 0150,

bem como os participantes relacionados em operações extemporâneas (de contribuições e/ou créditos) no Bloco 1. (observação 2)

Logo, se você só tiver notas do tipo C180 e C190 e Notas de vendas a consumidor ou equivalentes sendo emitidos, mesmo levando em conta os Blocos A, C, D, F e 1, só vai sobrar notas de entrada mesmo.

EDIT: Isso pra versão 1.0.3. Não peguei o Guia Prático de outras versões.

[]'s

Consultor SAC ACBr