Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno NFse na pasta Notas sem o simbolo de R$


thiagond
  • Este tópico foi criado há 2463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estamos tentando migrar para o NFse em definitivo, mas notei que existe um pequeno detalhe no XML de retorno que o componente ACBRNFse grava na pasta "notas".

Explicando melhor : se eu enviar na descrição dos servicos a mensagem :

"Valor aproximado dos tributos Federal: R$ 33,90 (13,45%), Estadual;R$ 0,00 (0,00%), Municipal R$ 5,32 (2,11%) "

ele salva o XML com a mensagem

"Valor aproximado dos tributos Federal: 33,90 (13,45%), Estadual; 0,00 (0,00%), Municipal 5,32 (2,11%)"

ou seja, sem o "R$"

Alguma ideia do que possa ser ? 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !
 
Para realização do processo será necessário ter um RPS já enviado para o provedor CONAN (testamos na cidade de JAÚ-SP.)

No exemplo utilizar o botão "Consultar Lote".
Apontar o XML do rps que foi enviado.
Deixar o número do lote em branco.
Informar o número do protocolo.
A função 'ConsultarLoteRps' será executada.

Ao retornar o resultado positivo da operação um XML será salvo na pasta que for configurada no DEMO.
...\201709\Notas
O XML que é salvo na pasta citada tem os simbolos de 'R$' retirados da tag <DiscrSrv>. 
(na tag <DiscrSrv>  foi enviado além da descrição do serviço o total de tributos do serviço).

EXEMPLO:
XML Lote:
'LICENCIAMENTO DE SOFTWARE POR ASSINATURA / Valor aproximado dos tributos Federal: R$ 10,00 (10,00%), Estadual; R$ 0,00 (0,00%), Municipal R$ 2,00 (2,00%) de acordo com a tabela IBPT '
XML de NFSe salvo pelo ACBr:
'LICENCIAMENTO DE SOFTWARE POR ASSINATURA / Valor aproximado dos tributos Federal:  10,00 (10,00%), Estadual; 0,00 (0,00%), Municipal  2,00 (2,00%) de acordo com a tabela IBPT '
 
Nao sei se essas informações sao suficientes para esclarecer. Obrigado,
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thiago,

Tenha em mente o seguinte:

1. O ACBrNFSe gera o XML do RPS com os dados que você fornece e o envia para o Web Service do Provedor.

2. Se o RPS for processado com sucesso o Web Service do Provedor gera o XML da NFS-e e o retorna.

3. O ACBrNFSe por sua vez extrai o XML da NFS-e do retorno e salva em disco.

Pela sua última postagem entendi que no XML do RPS consta o "R$" já no XML da NFS-e não.

Esta correto o meu entendimento?

Se sim, não tem o que fazer, uma vez que não devemos alterar o XML da NFS-e retornado pelo provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Italo, no ACBrNFSe, temos os arquivos de Retorno do SOAP, como ocorre no ACBrNFe ?  Isso poderia comprovar a sua tese...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

Sim, todos os componentes que herdam do ACBrDFe tem a opção de salvar tanto o envio quanto o retorno como eles realmente são, ou seja, sem nenhum tratamento feito pelo componente.

Os arquivos XML contem no final do nome: "-soap".

Para que o componente gere esse tipo de arquivo devemos configurar o componente da seguinte forma:

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

 

Até onde sei somente um ou dois provedores que não retornam o XML da NFS-e e sim apenas as informações que acusa que a nota foi autorizada ou não.

Os demais provedores que não são poucos, o processo é:

1. Enviar Lote de RPS - Temos como resposta o numero do protocolo que acusa o recebimento do lote;

2. Consultar a Situação do Lote - Temos como resposta o status do lote que pode ser não recebido, em processamento, processado com falha ou processado com sucesso (essa consulta só existe nos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF);

3. Consultar o Lote de RPS - Se o lote foi processado com falha temos como resposta a lista de rejeições, caso contrario temos o XML das NFS-e;

 

Temos ainda as seguintes consultas:

Consultar NFS-e por RPS - Temos como resposta o XML da NFSe (se processado com sucesso) referente ao RPS informado;

Consultar NFS-e - Temos como resposta o XML da NFSe (se processado com sucesso) referente a NFSe informada.

 

Como você pode ver o funcionamento é diferente da NF-e, CT-e, MDF-e, BP-e onde o componente gera o XML, assina, valida, envia, se processado com sucesso é retornado o protocolo de autorização e este é adicionado ao XML deixando-o valido juridicamente.

No caso da NFS-e o que enviamos é o XML do RPS (Recibo Provisório de Serviço) e o que temos como resposta após o processamento com sucesso é o XML da NFS-e gerado pelo web services.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Italo e Daniel

Pelo raciocinio de voces, eu localizei na pasta da Nfse um arquivo de nome "BCD898FC9B3D46B2FDC9-lista-nfse-soap.xml", que eu presumo seja um retorno na forma que o componente recebe do Sefaz.  Nesse arquivo o simbolo do "R$" consta normalmente.

O que eu posso dizer é o seguinte: o provedor CONAM neste caso aparentemente está sim retornando o simbolo de moeda. Agora eu nao saberia falar em qual momento no processamento do retorno ele está sendo removido. Eu vou tentar conseguir mais detalhes.  

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Thiago,

Essa linha e as duas acima dela foram inseridas na revision 12052 e a principio para o provedor NFSeBrasil.

Já fiz uma alteração condicionando a execução dessas 3 linhas, ou seja, só serão executadas se o provedor for o NFSeBrasil.

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.