Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar CF-es que estão pendente de envio.


Murilo Sousa
  • Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. 

Eu possuo um sistema que faz a emissão de CF-e/SAT. Eu o desenvolvi com Delphi 7 e ultimamente estou tendo alguns problemas com um equipamento ELGIN LINKER II (Homologação) onde está ocorrendo pulo de numeração com muita frequência. O pulo de numeração acontece por causa que no momento do envio do cupom, o equipamento me retorna uma mensagem de erro: 

Código do erro: 0
Mensagem de erro: ""

Mesmo retornando essa mensagem de erro (exception), o cupom é enviado para o equipamento SAT :? mas em meu sistema eu faço uma tratativa (try - except) no qual eu faço a exclusão do CF-e do banco de dados. 

Através de algumas análises nos logs e até mesmo depois de entrar em contato com a ELGIN, pude perceber que o problema está relacionado ao equipamento e nas dlls necessárias para o ele funcionar. Já fiz diversos testes trocando elas porém sem sucesso. Sendo assim, o problema pode ocorrer a qualquer momento. Pois bem, eu gostaria de saber se o ACBr possui algum recurso para que eu possar consultar no equipamento todos os cupons que estão pendente de envio, para desta forma poder confrontar com o meu sistema e fazer todas as tratativas necessárias.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Certifique-se verificar o Status do SAT, sempre antes de enviar um XML de CFe.. com isso você já elimina muito dos erros de comunicação...

O ACBrSAT, cobre todos os comandos previstos na Especificação Técnica do SAT...

Não existe na Especificação um comando para perguntar o Status de cupons anteriores... mas existe um WebService do Sefaz... onde você poderia consultar um lote de CFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Veja os campos retornados pelo comando ACBrSAT1.ConsultarStatusOperacional

Olá, André. Sim eu verifiquei a função "ConsultarStatusOperacional" porém não encontrei nenhuma propriedade na classe TACBrSATStatus que fosse relacionado a isso.

25 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Certifique-se verificar o Status do SAT, sempre antes de enviar um XML de CFe.. com isso você já elimina muito dos erros de comunicação...

O ACBrSAT, cobre todos os comandos previstos na Especificação Técnica do SAT...

Não existe na Especificação um comando para perguntar o Status de cupons anteriores... mas existe um WebService do Sefaz... onde você poderia consultar um lote de CFe

Olá, Daniel. Ok, essa era minha dúvida, se não havia mesmo algum jeito de descobrir os CFe's pendente de envio. Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
45 minutos atrás, Murilo Sousa disse:

Olá, André. Sim eu verifiquei a função "ConsultarStatusOperacional" porém não encontrei nenhuma propriedade na classe TACBrSATStatus que fosse relacionado a isso.

Veja as propriedades ULTIMO_CF-E-SAT, LISTA_ INICIAL e LISTA_ FINAL.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...