Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Sousa

Membros
  • Total de ítens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Murilo Sousa postou

  1. Boa tarde, Arce. Estou passando pela mesma situação.
  2. @klipvirtual é o comando AtualizarSoftwareBase. Ele está no demo do ACBrSAT. Verifique no XML qual campo está com essa informação. No meu caso era o campo "complemento". Sabendo qual campo é, entre em contato com a SEFAZ e verifique o porque está dessa maneira. Depois que estiver regularizado, atualize o software base através desse comando citado.
  3. Aconteceu comigo uma vez. Eu atualizei o software base e resolveu.
  4. Boa tarde. Primeiro passo, entenda o que é o MFe e como ele funciona: - http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualutilizacaointegradorfiscal.pdf - http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualdrivermfe.pdf Caso seu AC realize pagamentos com POS, precisa seguir o fluxo abaixo: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoPOS.pdf Caso seu AC realize pagamentos com TEF, precisa seguir o fluxo abaixo: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoTEF.pdf Mais informações em: http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/
  5. Boa tarde, @Altero Desenv Na verdade não existe uma propriedade IDLocal. Você só saberá que ele está local ou não se a propriedade StatusPagamento (classe TRespostaPagamento) retornar valor SalvoEmArmazenamentoLocal. Aí você usa o valor do IDPagamento para o IDLocal. Você consegue testar isso de maneira fácil com o demo do ACBrSAT. Caso tenha dúvidas sobre o fluxo, sugiro dois tópicos do fórum: Sim, o P.O.S não possui comunicação com o computador. Atualmente não existe P.O.S em produção, então, em produção você irá "pular" o fluxo do VerificarStatusValidador.. Para homologação você irá utilizar o simulador http://simuladorposceara.azurewebsites.net/Index
  6. Boa tarde. Faz um tempo que eu não me atualizo em relação as obrigatoriedades. Talvez eu não tenha entendido muito bem sua dúvida, mas até onde sei o SAT é apenas para o estado de São Paulo e o MFe para o estado do Ceará.. Paraná por exemplo seria NFCe... Santa Catarina ainda está no ECF.. etc
  7. Bom dia. No caso do POS, isso será apenas para quando não houver comunicação com a rede, ou seja, quando o StatusPagamento for igual a SalvoEmArmazenamentoLocal, retornando o IDLocal. Para desenvolvimento da rotina POS, seguir esse fluxograma: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoPOS.pdf Para a rotina TEF, seguir esse: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoTEF.pdf Manual de integração: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualutilizacaointegradorfiscal.pdf
  8. Bom dia. Não sei quais os dados você está utilizando para parametrizar, mas eu utilizo os dados abaixo com emulador em homologação: TACBrSAT.Config.ide_tpAmb = taHomologacao TACBrSAT.Config.ide_CNPJ = CNPJ da Sofrware House TACBrSAT.Config.emit_CNPJ = 11111111111111 TACBrSAT.Config.emit_IE = 111111111111 TACBrSAT.Config.infCFe_versaoDadosEnt = 0.07 Codigo de Ativacao = 12345678
  9. Na função GerarImpressaoFiscalMFe, você deve passar como parâmetro uma classe TCFe, não a string com o diretório do xml... >> ACBrSATExtratoESCPOS1.GerarImpressaoFiscalMFe(ACBrSAT1.CFe) << Anexe o log do equipamento.
  10. Você irá precisar configurar também o ACBrSATExtratoESCPOS mesmo utilizando o ACBrSATExtratoFortes1. No seu caso, o ACBrSATExtratoESCPOS irá ser útil apenas para gerar a impressão fiscal MFe.. Em meu sistema, o usuário escolhe qual opção de impressão ele irá utilizar.. Mesmo escolhendo o FortesReport, o sistema possui o ACBrSATExtratoESCPOS configurado caso precise gerar a impressão fiscal MFe.. Semelhante ao exemplo do ACBrSAT, disponível no svn.
  11. Utilize o componente ACBrSATExtratoESCPOS. A função GerarImpressaoFiscalMFe é responsável por retornar a string que contém a impressão fiscal.. Você passará um parâmetro nessa função que é do tipo TCFe Ex: ACBrSATExtratoESCPOS1.GerarImpressaoFiscalMFe(ACBrSAT1.CFe); Se seguir a ordem cronológica da emissão do pagamento POS, você só poderá obter a resposta fiscal depois de enviar o cupom, então no momento da consulta da resposta fiscal, o componente ACBrSAT1 já terá o CFe carregado na sua propriedade TCFe (ACBrSAT1.CFe) Dê uma olhada no exemplo do ACBrSAT
  12. Tente atualizar softwarebase.. É SAT ou MFe? Tente reinstalar os drivers .. Se for MFe tente reinstalar o integrador, colocar o integrador como administrador, desabilitar anti-vírus, etc..
  13. Bom dia. As vezes é problema apenas no aparelho dessa empresa. O mesmo problema ocorre no exemplo do ACBrSAT? Se for ELGIN LINKER, por exemplo, refaça os mesmos testes no SW Ativação. Tente atualizar o softwarebase.
  14. Bom dia. O mesmo problema ocorre com o exemplo do ACBrSAT? Se ocorrer, sugiro você entrar em contato com o fabricante. Se o aparelho for ELGIN LINKER, por exemplo, faça os mesmos testes no SW Ativação..
  15. Show. Muito obrigado, André! Esclareceu minhas dúvidas!!
  16. Muito obrigado, @André Ferreira de Moraes! Essa informação existe em algum lugar no manual de integração? Pois ainda não compreendi muito bem.. TODA essas operações de validação de pagamento em cartão, atualmente, será feita apenas em homologação e futuramente será implementada em produção?
  17. @André Ferreira de Moraes poderia me ajudar por favor?
  18. Boa tarde, pessoal. Estou com a seguinte dúvida: A SEFAZ do Ceará exige a validação dos dados de pagamento em cartão (POS) através dos comandos EnviarPagamento, VerificarStatusValidador, etc. Em homologação, nós desenvolvedores utilizamos o simulador do POS (http://simuladorposceara.azurewebsites.net/) para poder "confirmar o pagamento" e validá-lo no VerificarStatusValidador com o IDPagamento. Até aí ok, porém, minha dúvida é: E em produção? Como o meu AC saberá que o pagamento foi efetivado para poder utilizar o comando VerificarStatusValidador? Devo ficar consultando VerificarStatusValidador até que ele retorne os parâmetros corretos? Eu estava lendo o post que o @elixandre publicou com a mesma dúvida: Então em produção, essas validações não serão necessárias serem feitas? Esse processo de validação será feito apenas pelo Luiz Abade para poder homologar? Estou confuso com essas operações.. Não estou encontrando no manual de integração algo que explique isso.. Agradeço a ajuda desde já.
  19. Boa tarde, amigos. Eu tenho uma dúvida relacionada ao pagamento realizado pelo POS quando não há comunicação com a internet. No manual de integração, é orientado da seguinte maneira: Em que momento eu vou utilizar o IDPagamento local, sendo que no momento em que eu EnviarPagamento irá retornar um novo ID? Esse IDPagamento Local não será utilizado para alguma operação? Estou devorando esse manual de orientação mas muitas informações deixam a desejar... Vi no post https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/37517-venda-pos-sem-internet/ que nosso amigo @jackson Lima já passou pela mesma dúvida, porém, não houve resposta naquela época. Obrigado desde já
  20. @Antonio Carlos L 1 - Amigo, nesse caso é muito provável que você tem algum commit perdido dentro da sua SP.. Por isso as alterações não são desfeitas.. Não é que não são desfeitas, é que já foram commitadas. 2 - Como todos sabemos, o deadlock ocorre por concorrência de registros entre transações. Muito provável que você esteja tentando acessar algum registro de uma tabela na transação X, porém ele está em alteração e pendente de commit na transação Y. 3 - Cara, nesse caso, eu participei do evento FDD (Firebird developers day) que ocorreu em Piracicaba em 2016. Ele ocorreu recentemente no dia 18/08/2018, porém, nessa edição eu não compareci. Naquela época, eu conversei com algumas pessoas para esclarecer essa dúvida e por fim cheguei na solução citada. O meu caso é bem nítido: no meu sistema, eu estava realizando a expedição de pedidos de venda. Se eu realizasse a expedição (em diferentes terminais ao mesmo tempo) de pedidos que possuíssem o mesmo produto, o banco de dados apresentava deadlock, pois, no momento da atualização do campo estoque do produto enquanto uma transação estava processando a alteração do estoque, a outra também tentava, porém, o registro ainda estava em uso pela primeira transação que processava sua alteração. Com base nisso, fiz um esquema de tentativas para a atualização do campo estoque.. Uma hora a primeira transação terminaria seus processos, enquanto isso a segunda estava tentando, mas, com um except silencioso para não ficar exibindo toda hora o deadlock para o usuário, depois que o registro destravasse na primeira transação, a segunda conseguiria alterá-lo normalmente. Essa foi a lógica que resolveu meu problema. É um pouco confuso, mas dependendo do seu cenário, pode ser uma solução. Boa sorte!
  21. Boa tarde, @cgarrotti. Para essa impressora informe margem direita = 8 e margem esquerda = 1
  22. Bom dia. Fiz a atualização do ACBrSATExtratoFortesFr e resolveu meu problema. O novo layout da impressão fortes ficou melhor. @André Ferreira de Moraes eu fiz esse procedimento. Porém, um cliente que é super mercado emite grande quantidade de itens por cupom. Um de seus argumentos é que a impressão sai muito grande ?? Obrigado, pessoal.
  23. Bom dia, pessoal. @Daniel Simoes eu não havia me atentado a isso.. Vou atualizar os fontes aqui e logo posto o resultado. Obrigado! @André Ferreira de Moraes, é uma impressora VOX.. De acordo com a Elgin, essa impressora não suporta imprimir QRCode (nem mesmo atualizando o firmware).. Ja testei pelo EscPOS e não imprimiu o QR, apenas pelo Fortes, só que o fortes estava cortando a descrição do item.. Mas conforme o Daniel disse, saiu atualização para isso.. Vou atualizar aqui. Obrigado!
  24. Segue uma foto da impressão. A descrição do primeiro item é M. ALCAT FRIBORDOGUE KG e o segundo é MIOLO DE PALETA KG
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...