Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Múltiplos Cartões


  • Este tópico foi criado há 3985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal estou com uma duvida sobre a homologação.

Queria saber que está homologando múltiplos cartões como estão fazendo no momento de reiniciar o pc quando passado mais um cartão, minha dúvida é no momento de iniciar a AC, pois eles pedem primeiro pra verificar o GP, depois que é verificado a impressora, assim quando a AC entrar e verificar o GP vai ver que tem cancelamentos CNCs para serem feitos, mas como vai ser impresso se a impressora ainda não foi ativada?

Queria saber se tem algum modo de inicializar o GP sem fazer os cancelamentos, para ativar a impressora e depois fazer os cancelamentos, ou ainda se tem algum outro modo de fazer isso?

Segue em anexo check list da homologação remota, eles primeiro vão fazer esse check e depois fazem os individuais de cada bandeira (retirei as imagens para ficar mais leve).

Os testes que estou falando são os 33 e 34.

CHECK LIST 8 (todas bandeiras).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regys, acho que eu estou fazendo alguma coisa errado então, deixa eu tentar reproduzir o erro no Demo e já já posto aqui o passo a passo.

Mas a principio eu estou fazendo o seguinte: Abro a venda, vendo item, divido em 2 cartões, na impressão do segundo cartão reinicio o pc, quando vou entro na AC e ativo o ACBrTEFD ele vai chamar os cancelamentos, quando ele chama o cancelamento das 2 transações, uma ele faz o NCN que mostra a msg e na outro que foi impressa ele faz o CNC que tem impressão para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

sou novo no fórum e estou com um problema muito parecido nestes 2 testes. Ocorre que quando reinicio o computador na impressão do segundo registro do vinculado, após voltar e iniciar a AC é feito o cancelamento do cartão que não foi totalmente impresso o vinculado e abre a tela do GP para digitar o número do documento do segundo cartão para ser cancelado, ai que ocorre o meu problema, a impressora não imprime de forma nenhuma o relatório gerencial de cancelamento e fica nesse laço até eu finalizar a AC.

Já verifiquei o status da impressora e mesmo Livre não imprime.

Sendo que em alguns testes coloquei essa implementação de chamar o GP no click de um botão e após eu entrar na AC e fazer um cupom normalmente e finaliza-lo e clicar no botão para chamar o GP dai sim funciona e ele imprime o cancelamento do segundo cartão normalmente.

Peço a ajuda de vocês para conseguir finalizar estes últimos testes.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nazarenoneto olhá só cara

olhando no meu log da Impressora encontrei algo que me chamou a atenção na linha que acredito que seja nosso problema, você pode verificar no seu log se também ocorre este erro pra ti. O erro é o seguinte neste trecho do log:

-- 10:30:00 06/12/2011 Ativar

TX -> [28]R[200]082[188]

10:30:00 RX <- :[200]082010060[CR][194]

-- 10:30:00

TX -> [28]R[200]083[189]

10:30:00 RX <- :[200]083010100[CR][196]

-- 10:30:00

TX -> [28]R[200]139[189]

10:30:00 RX <- :[200]13932[CR][197]

-- 10:30:00

TX -> [29][8][CR]

10:30:00 RX <- :[CR]

-- 10:30:00 Estado

TX -> [28]R[200]056[181]

10:30:00 RX <- :[200]0563[CR][FF]

-- 10:30:00 IdentificaOperador()

TX -> [28]C[209] [142]

10:30:00 RX <- :1008000[209][CR][223]

----------------- ERRO -----------------

Erro retornado pela Impressora: Daruma FS-700H

Documento sendo emitido

Erro estendido (080 -> CCD aberto)

----------------------------------------

Não tenho muita experiência, mas me parece que pode ser aqui o problema de que a impressora não responde.

Se vc puder ver se no teu log ocorre o mesmo quem sabe encontramos o problema, dai só falta a solução :D

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nazarenoneto olhá só cara

olhando no meu log da Impressora encontrei algo que me chamou a atenção na linha que acredito que seja nosso problema, você pode verificar no seu log se também ocorre este erro pra ti. O erro é o seguinte neste trecho do log:

-- 10:30:00 06/12/2011 Ativar

TX -> [28]R[200]082[188]

10:30:00 RX <- :[200]082010060[CR][194]

-- 10:30:00

TX -> [28]R[200]083[189]

10:30:00 RX <- :[200]083010100[CR][196]

-- 10:30:00

TX -> [28]R[200]139[189]

10:30:00 RX <- :[200]13932[CR][197]

-- 10:30:00

TX -> [29][8][CR]

10:30:00 RX <- :[CR]

-- 10:30:00 Estado

TX -> [28]R[200]056[181]

10:30:00 RX <- :[200]0563[CR][FF]

-- 10:30:00 IdentificaOperador()

TX -> [28]C[209] [142]

10:30:00 RX <- :1008000[209][CR][223]

----------------- ERRO -----------------

Erro retornado pela Impressora: Daruma FS-700H

Documento sendo emitido

Erro estendido (080 -> CCD aberto)

----------------------------------------

Não tenho muita experiência, mas me parece que pode ser aqui o problema de que a impressora não responde.

Se vc puder ver se no teu log ocorre o mesmo quem sabe encontramos o problema, dai só falta a solução :D

Att

Esse erro que ocorreu contigo acontece porque só dá para identificar o operador se não tiver documento sendo emitido no ECF.

Então você pode apenas identificar o operador na abertura do caixa ou verificar o estado da impressora antes:


if acbrecf.Estado = estLivre then

   acbrecf.identificaOperador('Fulano');

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O meu erro acontece quando vai ser feito o cancelamento CNC quando o pc é reiniciado.

O motivo eu até sei, que no caso é que eu ainda não ativei a impressora, pois os homologadores pedem para só ativar a impressora após a verificação do GP. Ai acontece o erro, quando mando inicializar o GP, tem transações pendente de cancelamento, uma cnc e outra ncn, a ncn é feita sem problema, mas quando vai fazer a cnc que no caso tem impressão do comprovante de cancelamento da erro, dizendo que a impressora não responde sim/não.

Eu estou procurando um meio de fazer o seguinte:

Ativar o GP sem verificar transações pendentes, Ativar a impressora, Verificar as Transações Pendentes.

Será que tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema é que ao reiniciar o pc tem um cupom não fiscal aberto e você está tentando identificar o operador .

Isso não pode, comente o código onde vc tenta identificar o operador e faça o teste.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lampada

fiz a identificação do operador antes de chamar o GP para cancelar as transações pendentes e realmente no Log não apareceu mais aquele erro, porém ainda não imprimiu o cancelamento :?

Tens alguma idéia de como posso resolver isto.

Meu código esta assim:

if not acbrecf.Estado = estLivre then

acbrecf.Ativar;

Sleep(1000);

DMG.acbr_tef.Inicializar(TACBrTEFDTipo(1));

E dai quando faço o Tef.Inicializar ocorre o lupim.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal estou com uma duvida sobre a homologação.

Queria saber que está homologando múltiplos cartões como estão fazendo no momento de reiniciar o pc quando passado mais um cartão, minha dúvida é no momento de iniciar a AC, pois eles pedem primeiro pra verificar o GP, depois que é verificado a impressora, assim quando a AC entrar e verificar o GP vai ver que tem cancelamentos CNCs para serem feitos, mas como vai ser impresso se a impressora ainda não foi ativada?

Queria saber se tem algum modo de inicializar o GP sem fazer os cancelamentos, para ativar a impressora e depois fazer os cancelamentos, ou ainda se tem algum outro modo de fazer isso?

Segue em anexo check list da homologação remota, eles primeiro vão fazer esse check e depois fazem os individuais de cada bandeira (retirei as imagens para ficar mais leve).

Os testes que estou falando são os 33 e 34.

Alguém ai com esse problema ou que tenha feito a homologação remota possa tirar minha duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estou com exatamente o mesmo problema, após o cancelamento do último pagamento no cartão o sistema entra num loop e não sai mais...e realmente nao cancela o cupom que já havia sido confirmado!

Conseguindo algo postarei aqui...se alguém puder ajudar amém!

Att,

Michael Belmonte
Gestor em TI
http://www.systronic.com.br
"Ha 15 anos desenvolvendo soluções criativas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrECF tenta identificar o Operador assim que o ECF é ativado (ACBrECF.Ativar) ou um cupom de Venda for aberto...

Ele fará isso apenas se houver algo na propriedade ACBrECF.Operador...

Porém a exceção gerada é tratada pelo próprio componente internamente.. veja:


if fsIdentificarOperador then
begin
try
IdentificaOperador(Operador);
except
end ;
end ;
[/code]

Ou seja, esse não é o proplema...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente estou com exatamente o mesmo problema, após o cancelamento do último pagamento no cartão o sistema entra num loop e não sai mais...e realmente nao cancela o cupom que já havia sido confirmado!

Conseguindo algo postarei aqui...se alguém puder ajudar amém!

O TEFD apenas tentará cancelar o Cupom se ele precisar imprimir algum gerencial...

O ideal é que a sua aplicação verifique o estado do ECF a cada inicio de Venda, e corrija os problemas...

O loop quando há Cancelamento pendente é uma exigência do processo homologatório... Múltiplos Cartões em TEF discado é pura gambiarra... mesmo assim o ACBrTEFD está apto a ela.. (re-homologuei TEF discado com múltiplos cartões recentemente)

Perdoe-me se sou repetitivo... mas por favor descreva qual é o Teste que vc acha que não está dando certo... Copie o que o teste pede e o resultado esperado (pois nem todos que leem o fórum estão com os roteiros facilmente acessível)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Arquivo: Procedimentos basicos para check list 7 - Abril 2010.doc

8-Venda Crédito (desligando ECF e micro)

No meio da impressão da 1ª via do comprovante Tef desligar a impressora e na mensagem “Impressora não responde, Tentar Novamente? Sim /Não” desligar o micro e manter o ECF desligado. Ao reiniciar a AC deverá identificar primeiro que GP não está ativo, avisando ao operador que deve ativá-lo (o processo ficará trancado até que o GP esteja ativo e a AC envie a terceira perna) ou que o mesmo será ativado automaticamente. Em seguida deverá enviar um comando NCN e fechar o comprovante de venda que está aberto, apresentando a mensagem de NCN na tela “ Última transação TEF Cancelada” com os dados REDE (010) / NSU (012) / VALOR(003). Somente após o operador selecionar “OK” na mensagem de NCN é que a AC deverá identificar que a ECF está desligada.

Este teste tudo bem, eu apenas deixa pra ativar a impressora depois de verificar os GP's.

Só que meu problema é com esse teste:

30- Venda crédito com 2 cartões (desligando o micro)

Realizar transação com 2 cartões. Desligar o computador durante a impressão do CV da segundo cartão. Ao reiniciar o computador e entrar na AC, enviar automaticamente um comando de NCN e exibir a mensagem: “Última transação TEF cancelada: REDE (010), NSU (012), Valor (003)”. Após a AC deverá enviar um comando de CNC para cancelar a última transação que foi confirmada. Durante a impressão do CV de cancelamento, desligar o computador novamente. Ao reiniciar o computador e entrar na AC, enviar automaticamente um comando de NCN e exibir a mensagem: “Última transação TEF cancelada: REDE (010), NSU (012), Valor (003)”. e novamente enviar um comando de CNC para cancelar a última transação que foi confirmada.

Pois automaticamente quando peço pra inicializar os GP's, ele já faz o cancelamento NCN e CNC, mais como eu ainda não ativei a impressora vai dar erro.

O que na realidade eu esto querendo é saber se tem como eu verificar se os GP's estão ativos e ativalos caso seja necessário, ativo a impressora e agora eu faço as verificações para efetuar os cancelamentos CNC.

Pois entrei em contato com os homologadores e eles me falaram que o precedimento era esse(verifica gp, verifica impressora e efetua os cancelamentos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O NCN deve ocorrer, SEMPRE, com ou sem ECF ligado...

o CNC exige uma impressão de Gerencial, e naturalmente o ACBrTEFD irá disparar um evento para a impressão no ECF... se o mesmo não está ligado, o Gerencial não será impresso... e a aplicação ficará em LOOP até que isso ocorra...

Este é o procedimento correto, e que já feito pelo componente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.