Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro lis index out of bounds (0)


phulano
Ver Solução Respondido por CarlosM,
  • Este tópico foi criado há 3410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

NFE.ValidarNFe(N:\nfe\transm\35111207552934000185550010000025541000025545-nfe.xml)

OK:

NFE.AssinarNFe(N:\nfe\transm\35111207552934000185550010000025541000025545-nfe.xml)

ERRO: List index out of bounds (0)

estou com essa situacao..

como descobrir o erro no xml?

agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Essa mensagem, apareceu também no meu caso, quando tentei emitir uma nota fiscal utilizando o Windows Server 2008 64 bits.

O que devo fazer nessa situação?

Sem o XML e sem especificar em qual rotina aconteceu o erro não dá pra saber.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Pessoal, encontrei o mesmo erro... estou usando o ACBrNFeMonitor 0.7.7.1 - CAPICOM

NFE.ValidarNFe(..\nfe\algum.xml)
OK: 
NFE.AssinarNFe(..\nfe\algum.xml)
ERRO: List index out of bounds (0)

Quando uso a função NFE.VALIDARNFE() ele retorna ok, porém quando tento assinar o XML (função NFE.ASSINARNFE()) ele retorna: List index out of bounds (0).

 

Eu peguei um XML já validado para fazer um teste de comparação e assinou normalmente, não consegui encontrar o que está errado. Abaixo estou enviando os dois XML.

 

ok.xml

 

com_erro.xml

 

 

Desde já agradeço...

Editado por Limão

assinatura_interface_rodrigo.png

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

"Bom de má vontade, mas bom de qualquer maneira!" Calvin&Haroldo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O componente não consegue identificar que existe uma NF-e porque o XML "com_erro" tem uma sequencia de erros:

 

1.) As tags <NFe> estão com nome incorreto: <nfe> e o correto é <NFe> (com o NF em caixa alta);

2.) A tag <infNFe Id> está com o nome incorreto: <infNFe Id> e o correto é <infNFe Id> (com o "I" em caixa alta);

3.) O conteúdo  das tags <dEmit> e <dSaiEnt> estão com formato incorreto 20140220. O correto é 2014-02-20

 

Eu corrigi estes erros no XML e consegui visuzalizar um Danfe normalmente.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peterson,... muito obrigado pelas pequenas "puxadas de orelha"...  :oops:  Estou com muita dificuldade de interpretar os arquivos de layout XSD.

 

Gostaria de saber se existe alguma configuração para o ACBrNFeMonitor retornar os erros mais específicos.... pois "List index of out bounds (0)" não me ajudou muito a entender o que estava acontecendo.

 

Para encontrar algumas das falhas usei o UniNFe que me retornou um XML apontando cada tag inválida ou na declaração ou no conteúdo. 

 

Ainda não consegui assinar o XML, mas assim que conseguir, postarei minhas impressões.

 

Abs,

assinatura_interface_rodrigo.png

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

"Bom de má vontade, mas bom de qualquer maneira!" Calvin&Haroldo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola pessoal, estou com o mesmo problema relatado pelos companheiros acima, e gostaria que me ajudassem.

 

O estranho é que ao pedir para o monitor enviar o xml assinado, ele gera o lote para envio mas não anexa o xml abaixo isso acontece quando ha erros no XML ?

 

 

Anexei o xml assinado de envio e o lote de envio gerado pelo Monitor. Estou utilizando a comunicação via TXT.

 

Desde já agradeço

 

 

52140310273956000110550010000000051048174802-nfe.xml

9-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

 

estou com este mesmo erro só que no CTe. Eu passo os parâmetros para que o AcbrNFeMonitor crie o arquivo xml. Na versão 1.04 estava funcionando normal, quando compilei o AcbrNFeMonitor na versão 2.00 começou a informar o seguinte erro: ERRO: List index out of bounds (0).

 

Segue em anexo o arquivo com os parâmetros.

 

A quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

CRIANDO XML (ACBR).txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, 

 

mais detalhes sobre o meu problema: Depurando o código do AcbrNFeMonitor, constatei que o erro ocorre na unit DoACBrCTeUnit na linha 487.

 

Conteúdo da linha: Alertas := ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].Alertas;

 

Me parece que não foi adicionado nenhum objeto na lista.

 

Alguém saberia me responder por que deste erro?

 

Segue um pedaço do código que contém a linha acima:

 

           else if (Cmd.Metodo = 'criarcte')  or (Cmd.Metodo = 'criaresefaz') or
           (Cmd.Metodo = 'criarenviarcte') or (Cmd.Metodo = 'criarenviarctesefaz') then
            begin
              Salva := ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.Salvar;
              if not Salva then
               begin
                ForceDirectories(PathWithDelim(ExtractFilePath(Application.ExeName))+'Logs');
                ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar := PathWithDelim(ExtractFilePath(Application.ExeName))+'Logs';
               end;
              ACBrCTe1.Conhecimentos.GerarCTe;
=>          Alertas := ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].Alertas;
              ACBrCTe1.Conhecimentos.Valida;
              ArqCTe := PathWithDelim(ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar)+OnlyNumber(ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].CTe.infCTe.ID)+'-cte.xml';
              ACBrCTe1.Conhecimentos.SaveToFile(ArqCTe);
              if not FileExists(ArqCTe) then
                raise Exception.Create('Não foi possível criar o arquivo '+ArqCTe);
            end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui resolver o problema, a função CriarIniCte no meu código fonte estava comentada. Agradeço a ajuda de todos.

 

 

Mas eu encontrei uma inconsistência no código. 

Foi criado a seguinte função:

 

ObterCodigoMunicipio(locRet.xMun,locRet.UF);

 

tanto para local de coleta, recebedor e expedidor, só que nenhum dos 3 é obrigatório no CTe, e esta função retorna um erro de conversão de string para inteiro, quando não se informa um deles.

 

Desde já agradeço a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Pessoal,

Utilizo o ACBrNFeMonitor versao 0.8.12.2 e ao tentar emitir uma Carta de Correção no estado do Piauí recebo a mensagem de erro: "ERRO: List index out of bounds (0)".  Já tentei varias modificações no XML sem sucesso. Para facilitar a analise estou anexando o arquivo XML e o LOG.

Ricardo.

LOG.TXT

c0000204.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este arquivo c0000204.XML não é de uma NFe, então não dá pra usar o comando NFe.AssinarNFe.

Para emitir CCe ou Eventos pelo ACBrNFeMonitor, use a sintaxe aceita pelo programa - http://anfm.blogspot.com.br/2011/09/nova-versao-071a-do-acbrnfemonitor.html

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.