Jump to content

dev botao

NFC-e Em Contingência Offline Rejeitada

Go to solution Solved by bcaraccio,
  • Este tópico foi criado há 2490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Hipoteticamente falando, ao salvar o XML de uma NFC-e para emitir em contingência offline, por algum motivo desconhecido a SEFAZ rejeitou essa NFC-e, talvez por algum problema no endereço do destinatário, ou qualquer coisa do tipo. Li em diversos locais que seria necessário alterar o XML que está inválido, e reenviar a NFC-e em Contingência Offline, porém, se eu altero o XML, automaticamente o Digest Value do XML será alterado, logo, preciso alterar o QR Code, que também precisa do Digest Value informado, se eu alterei o QR Code, o DANFE NFC-e que meu Consumidor possui não será mais válido. O que deveria ser feito nesse caso?

Já vi lugares que dizem que é necessário providenciar o novo DANFE NFC-e para o destinatário (vide http://tsdn.tecnospeed.com.br/blog-da-consultoria-tecnica-tecnospeed/post/nfc-e-enviada-em-contingencia-e-rejeitada-veja-como-autorizar-a-nota-sem-pendencias), mas não faz sentido quando não tenho destinatário/o consumidor não quis se identificar.

Lembrando que só possuo esse problema na Contingência Offline, uma vez que a mercadoria já saiu do estabelecimento e não posso abortar a Venda.

• Solution

Se alguém acabou caindo nessa mesma situação, via e-mail do suporte da SEFAZ do AM, fui informado que eu deveria apenas garantir que a chave de acesso fosse a mesma, dessa forma, poderia alterar outras informações que alterassem o Digest Value e também o QR Code da NFC-e.

• Este tópico foi criado há 2490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.