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Falha ao Definir o Pin do Certificado. Erro: 80090005


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Após a atualização hoje, 21.11.17 tanto em minha aplicação em desenvolvimento como no Demo Acbr ocorre essa falha ( Falha ao Definir o Pin do Certificado. Erro: 80090005 ) em 2 situações:

1. Ao encerra a aplicação. ( desde que faça uso do certificado para alguma ação )
2. Ao tentar obter o certificado.

Obs.: Certficado A3 CertSing

Lembrando que, está funcionando tudo com o uso do cerificado, emite NFe, NFCe, eventos, consultas, obtém Status etc, mas ocorre o erro nas 2 situações acima citadas, alguém sabe o que pode está ocorrendo?

Edited by Edy
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  • Moderadores
10 horas atrás, Edy disse:

Opa Juliomar, acabei viajando de última hora... bem estou usando wincrypt

atualize e recompile os componentes 

houve mudanças recentes nas units

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

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bem, atualizei, testei e continua o mesmo erro, tanto em minha aplicação como no DEMO. Uso certificado A3, houve algo relacionado a esse tipo de certificado, que aparentemente acho que mais ninguém está ocorrendo esse erro...

 

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  • Moderadores
1 hora atrás, Edy disse:

bem, atualizei, testei e continua o mesmo erro, tanto em minha aplicação como no DEMO. Uso certificado A3, houve algo relacionado a esse tipo de certificado, que aparentemente acho que mais ninguém está ocorrendo esse erro...

 

Mesmo usando capicom por exemplo?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

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  • Consultores
Em 21/11/2017 at 22:35, Edy disse:

Falha ao Definir o Pin do Certificado

Na minha opinião essa mensagem é estranha, pois menciona o Pin e não a senha...

"0x80090005" é NT_BAD_DATA e pode ser causado por várias situações. Uma delas é erro no código ou na importação da API. Mas não parece que seja o caso.

Talvez ajudaria se você, usando o DEMO, pudesse debugar e trazer mais informações.

Por exemplo: Em que situação e mais especificamente qual linha de código gera o erro citado? É possível levantar o CallStack?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
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  • Fundadores

O erro ocorre em RunTime? Ou trata-se de um exception  controlado?

Quando o ACBrDFeSSL é destruído, ele tentará gravar um Null no Pin, para permitir o uso do Certificado por outras aplicações... mas nem todos drivers de certificado aceitam isso...

Mas repare que esse código é fechado em um Try/Except, ou seja, o erro não "vaza" para o usuário...

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Correto o erro não vaza pra o usuário, mas em run time...

Ocorre num tratamento de erro... nessa procedure:
 

  procedure CheckPINError(WinErro: DWORD; RaiseUnknown: Boolean);

 Nesta linha do método:
      if RaiseUnknown then
                  raise EACBrDFeException.Create('Falha ao Definir PIN do Certificado. Erro: '+GetLastErrorAsHexaStr(WinErro));


  até pense de colocar um EXIT como tem nas outras opções desse tratamento... mas melhor vcs analisarem.

Obs.: Lembrando que o erro ocorre nessas 2 condições, e não vaza para o usuário:
1. Ao encerra a aplicação. ( desde que faça uso do certificado para alguma ação )
2. Ao tentar obter o certificado.

erroPIN.jpg

Edited by Edy
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Nao sei se ajuda em alguma coisa mas aqui pra mim o erro só ocorre quando preenchemos o campo "Senha" nas configurações.

    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha       := edtSenha.Text;

se deixar em branco, a aplicação abre o popup pedindo a senha do cartão (primeira vez que é usado o certificado na sessão atual) e quando a aplicação é fechada, nao aparece o erro em questão.
 

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Não sei pq isso veio a aparecer agora, depois dessa última atualização... pra lhe ser franco eu comentei a linha que verificava essa exceção e pronto, por enquanto ficará assim e aguardemos as próximas atualizações, pq não conseguir usar o Debug para contornar isso.

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