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dev botao

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Postado (editado)

Após a atualização hoje, 21.11.17 tanto em minha aplicação em desenvolvimento como no Demo Acbr ocorre essa falha ( Falha ao Definir o Pin do Certificado. Erro: 80090005 ) em 2 situações:

1. Ao encerra a aplicação. ( desde que faça uso do certificado para alguma ação )
2. Ao tentar obter o certificado.

Obs.: Certficado A3 CertSing

Lembrando que, está funcionando tudo com o uso do cerificado, emite NFe, NFCe, eventos, consultas, obtém Status etc, mas ocorre o erro nas 2 situações acima citadas, alguém sabe o que pode está ocorrendo?

Editado por Edy
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Postado

bem, atualizei, testei e continua o mesmo erro, tanto em minha aplicação como no DEMO. Uso certificado A3, houve algo relacionado a esse tipo de certificado, que aparentemente acho que mais ninguém está ocorrendo esse erro...

 

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Edy disse:

bem, atualizei, testei e continua o mesmo erro, tanto em minha aplicação como no DEMO. Uso certificado A3, houve algo relacionado a esse tipo de certificado, que aparentemente acho que mais ninguém está ocorrendo esse erro...

 

Mesmo usando capicom por exemplo?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
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e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • Consultores
Postado
Em 21/11/2017 at 22:35, Edy disse:

Falha ao Definir o Pin do Certificado

Na minha opinião essa mensagem é estranha, pois menciona o Pin e não a senha...

"0x80090005" é NT_BAD_DATA e pode ser causado por várias situações. Uma delas é erro no código ou na importação da API. Mas não parece que seja o caso.

Talvez ajudaria se você, usando o DEMO, pudesse debugar e trazer mais informações.

Por exemplo: Em que situação e mais especificamente qual linha de código gera o erro citado? É possível levantar o CallStack?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Fundadores
Postado

O erro ocorre em RunTime? Ou trata-se de um exception  controlado?

Quando o ACBrDFeSSL é destruído, ele tentará gravar um Null no Pin, para permitir o uso do Certificado por outras aplicações... mas nem todos drivers de certificado aceitam isso...

Mas repare que esse código é fechado em um Try/Except, ou seja, o erro não "vaza" para o usuário...

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Correto o erro não vaza pra o usuário, mas em run time...

Ocorre num tratamento de erro... nessa procedure:
 

  procedure CheckPINError(WinErro: DWORD; RaiseUnknown: Boolean);

 Nesta linha do método:
      if RaiseUnknown then
                  raise EACBrDFeException.Create('Falha ao Definir PIN do Certificado. Erro: '+GetLastErrorAsHexaStr(WinErro));


  até pense de colocar um EXIT como tem nas outras opções desse tratamento... mas melhor vcs analisarem.

Obs.: Lembrando que o erro ocorre nessas 2 condições, e não vaza para o usuário:
1. Ao encerra a aplicação. ( desde que faça uso do certificado para alguma ação )
2. Ao tentar obter o certificado.

erroPIN.jpg

Editado por Edy
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Postado

o chato é que todas as vezes que sai da aplicação em desenvolvimento cai neste tratamento de erro... mas antes não ocorria isso.

Postado

Nao sei se ajuda em alguma coisa mas aqui pra mim o erro só ocorre quando preenchemos o campo "Senha" nas configurações.

    ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha       := edtSenha.Text;

se deixar em branco, a aplicação abre o popup pedindo a senha do cartão (primeira vez que é usado o certificado na sessão atual) e quando a aplicação é fechada, nao aparece o erro em questão.
 

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Skype: [email protected]

Postado

Não sei pq isso veio a aparecer agora, depois dessa última atualização... pra lhe ser franco eu comentei a linha que verificava essa exceção e pronto, por enquanto ficará assim e aguardemos as próximas atualizações, pq não conseguir usar o Debug para contornar isso.

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