Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa Sicoob CNAB400 não informa o número da conta


windsoft
  • Este tópico foi criado há 2347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá bom dia!

Estamos homologando o banco Sicoob tanto no CNAB400 quanto CNAB240. Homologamos boletos e remessa CNAB240 perfeitamente, mas a remessa CNAB400 está sendo recusada porque o número da conta não está sendo informada.

Observei que há um problema na função "PadLeft" que ao truncar o número da conta "000000007256" ela pega os 8 primeiros dígitos e não os 8 últimos como deveria.

Para não mexer na função "PadLeft" que acho que pode causar impacto em outros pontos do projeto, eu alterei o tamanho da conta na unit "ACBrBancoBancoob.pas" para 8 dígitos, que é o tamanho máximo de conta corrente do banco (antes estava 12).

Segue a unit para ser disponibilizada a todos.

 

Capturar.JPG

ACBrBancoBancoob.pas

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estava verificando isso agora. Também estou com a mesma situação.

O problema é que no Cnab 240 usa para o campo do número da conta 12 posições e no Cnab 400 são 8 posições.

E no SET do campo da conta, replica para 12 posições, já que foi definido como padrão para esse campo o tamanho 12 , e ai que esta o problema.

 

Editado por Fabiano Sehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá @Fabiano Sehn e @Agnaldo Prates obrigado pela atenção.

No CNAB240 funciona corretamente mesmo informando-se tamanho 8, pois já é tratado como 12 ao gerar o arquivo, portanto a solução que postei inicialmente resolve todos os casos sem necessidade de nenhum outra intervenção.

21 minutos atrás, Agnaldo Prates disse:

inclusive já coloquei estas informações aqui, basta pesquisar

Me desculpe @Agnaldo Prates pesquisei, mas não encontrei o tópico.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, windsoft disse:

Valeu @Agnaldo Prates

Como você já tem mais experiência com este banco, no que você acha que impactaria a modificação para 8 do tamanho da conta em ambos os casos?

A depender do layout da cooperativa, impacta muito em especial no CNAB240.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, windsoft disse:

 O banco dá a opção de você utilizar CNAB400 ou CNAB240 se no CNAB400 só aceita 8 dígitos para o número da conta, será que existe conta com mais de 8 dígitos?

Pode ser que sim, conforme eu havia postado antes, a depender do layout pode mudar, e o pior, cada cooperativa tem suas particularidades.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...