Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe 3.0 - Multimodal e Complementar


karinhaz
  • Este tópico foi criado há 2305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia, 

Alguém saberia me informar se é possível a geração de CTe com finalidade Complemento de Valores e tipo de Serviço Vinculado a Multimodal.

No manual da versão as tags ref. chave do cte multimodal ficam dentro do grupo infCTeNorm e nesse caso tenho um CTe Complementar onde a tag não será montada.

 

No aguardap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Segundo o Manual do CT-e versão 3.00 na página 154 temos:

tpCTe = Tipo de CT-e que pode receber os seguintes valores: 

0 - CT-e Normal;

1 - CT-e de Complemento de Valores;

2 -CT-e de Anulação;
3 - CT-e Substituto;

modal = modal de transporte que pode receber os seguintes valores:

01-Rodoviário;
02-Aéreo;
03-Aquaviário;
04-Ferroviário;
05-Dutoviário;

06-Multimodal;

No meu entendimento podemos ter um CT-e cujo tipo é 1 (CT-e de Complemento de Valores) cujo modal seja 06 (Multimodal).

No manual não encontrei nenhum regra de validação que venha rejeitar um CT-e cujo tpCTe=1 e modal=06

Não custa nada tentar enviar um para saber o resultado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, 

No caso estou me referenciando não a CTe multimodal e sim a VInculado a Multimodal

Meu modal é rodoviário.

Modal: Rodoviário
tpCTe: Complemento de Valores
tpServ: 4 - Vinculado a Multimodal

tpServ - Preencher com:
0 - Normal;1 - Subcontratação;2 - Redespacho;3 - Redespacho Intermediário; 4 - Serviço Vinculado a Multimodal

Conforme a regra de validação G73 quando tipo de serviço for 4 - VINCULADO A MULTIMODAL é obrigatório o preenchimento da taginfServVinc/infCTeMultimodal/chCTeMultimodal

Porem essa tag é nível 2,  está dentro da tag de nível 1 que é infCTeNorm, ela somente existe quando finalidade do serviço for Normal ou Substituto. No meu caso: Complemento de Valores.

Na tag infCteComp quando se tratar de finalidade do serviço COMPLEMENTO DE VALORES também tem nível 1 e não tem filha para Serviço Vinculado a Multimodal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Entendi.

Dentro do grupo <infCteComp> só existe uma tag: <chCTe> cujo conteúdo devemo informar a chave do CTe a ser complementado.

Faça um teste, pode ser que seja rejeitado pela regra G73, mas não custa nada tentar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Sugiro entra em contato com a SEFAZ e questioná-los sobre esse cenário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, 

Só para constar, já havia consultado e eles me responderam vagamente, dizendo que meu xml estava mal formatado, não satisfeita mandei nova consulta e já me responderam sobre o assunto.

Nota Tecnica 2017_002 v1.02 trata desse assunto, adicionada uma condição na regra de validação quando Serviço Vinculado a Multimodal.

QUando eu consultei a nota Tecnica, havia sido dia 23/11 pela manhã, ainda estava disponibilizada a versão 1.01 e não existia essa exceção. E como somente hoje me responderam achei que sairia uma alteração em alguma Nota Técnica nova, e não uma atualização de versão de uma já existente.

No mais, obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

A regra G73 com a Nota Técnica 2017/002 versão 1.02 ficou mais clara, pois antes o texto era:

Se Tipo de Serviço = “Serviço Vinculado a Multimodal” deve ser referenciado pelo menos um CT-e autorizado pelo OTM (infServVinc/infCTeMultimodal/chCTeMultimodal).

Agora passou a ser:

Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e Tipo de Serviço = “Serviço Vinculado a Multimodal” deve ser referenciado pelo menos um CTe autorizado pelo OTM (infServVinc/infCTeMultimodal/chCTeMultimodal).

Chegamos a conclusão que um CT-e cujo tipo de serviço é Serviço Vinculado a Multimodal, o seu tipo só pode ser Normal ou de Substituição.

O pessoal da SEFAZ ainda não entenderam que o seu objetivo é emitir um CT-e de Complementação de Valor cujo tipo de serviço é Serviço vinculado a Multimodal e pela regra G73 esse CT-e será rejeitado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

36 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Chegamos a conclusão que um CT-e cujo tipo de serviço é Serviço Vinculado a Multimodal, o seu tipo só pode ser Normal ou de Substituição.

Não entendi assim.

36 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e Tipo de Serviço = “Serviço Vinculado a Multimodal” deve ser referenciado pelo menos um CTe autorizado pelo OTM (infServVinc/infCTeMultimodal/chCTeMultimodal).

Entendi que se Tipo do CTe Complementar, logo não é substituição e nem Normal já cai fora da condição, nem irá verificar se é Vinculado e tb não irá realizar o restante da validação. Pelo menos entendo a regra dessa forma.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estamos com o mesmo problema , precisamos fazer vários Ct-es complementares  do  tipo de serviço  = 4 - Serviço Vinculado a Multimodal, mas o Sefaz nos devolve com a mensagem :  651 - Rejeição : Referenciar o Ct-e Multimodal que foi emitido pelo OTM.

Mas como é complementar não há  no Manual do CT-e versão 3.00  como informar  TAG  do multimodal, ela foi retirada nesta versão.

Na versão 2.0 existia a TAG refCTE onde passávamos a chave do multimodal  , na versão 3.0 não existe  esta TAG.

A regra G73  está sendo aplicada para um Ct-e complementar , porém  não há como informar a chave  do ct-e do Ct-e multimodal ( conforme já descrito pela  Karinhaz )

Acreditamos que o SEFAZ deveria voltar a TAG que existia ( refCTE )  ou  na regra G73  deixar de consistir essa informação no caso de multimodal, já que somente queremos complementar valores.

Alguém está conseguindo gerar Ct-es complementares desse caso específico ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estávamos com o mesmo problema. Entramos em contato com a SEFAZ e testaram e constataram que o problema está la.

Já atualizaram o ambiente homologação e nos pediram para testar e ficou ok. Nos próximos dias irão atualizar o ambiente produção

Espero ter ajudado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde, Pessoal

 

Estou com problemas para emitir um CTe de serviço vinculado ao Multimodal, poderia me ajudar?

Conforme regra citada acima: Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e Tipo de Serviço = “Serviço Vinculado a Multimodal” deve ser referenciado pelo menos um CTe autorizado pelo OTM (infServVinc/infCTeMultimodal/chCTeMultimodal), desta forma entendo que seja possível referenciar mais de uma chave do CTe Multimodal, porém ao fazer isto estou me deparando com a seguinte rejeição 691: CT-e Multimodal referenciado existe com diferença de chave de acesso
[chCTe: 99999999999999999999999999999999999999999999]
[nProt:999999999999999][dhAut: AAAA-MM-DDTHH:MM:SS TZD]

Não encontro respostas que possam me explicar o motivo desta rejeição uma vez que o emitente do CTe Multimodal é o mesmo, alguém saberia me dizer o que pode estar causando esta rejeição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Amanda,

Se possível anexe o XML do CT-e que foi rejeitado e o retorno com a rejeição para que possamos analisar melhor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estamos com o mesmo problema e com vários processos parado por conta disso, vi no post do colega "Osw.tda" postado 7 dezembro de 2017 que menciona o problema estar no SEFAZ e já identificado, porém ficaram de atualizar na produção, alguém sabe se já foi feito algo e prazos? Porque para nós, ainda permanece.


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Pedro,

Faça um teste em ambiente de homologação depois no de produção.

Se funcionar no de homologação e não de produção favor entrar em contato com a SEFAZ-Autorizadora e exponha o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.