Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech - Tamanho da fonte


giulianon
  • Este tópico foi criado há 4511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas!

Alguns clientes meus que usam a ecf Bematech me relataram que nos cupons fiscais alguns itens são impressos com um tamanho de fonte maior e outros com o tamanho menor.

Fiz o teste em um ecf de 2 clientes diferentes, e realmente, aleatóriamente um item é impresso com uma fonte maior e outro com uma fonte menor.

Bom, já fiz uma pesquisa aqui no fórum e a princípio não encontrei nenhum tópico que trate disso.

Minha versão do acbr aqui não é das mais novas, mas de qualquer forma consultei o log fazendo um diff da versão atual com a minha e também aparentemente não houve modificação algum nesse sentido.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso.

Se isso é configuração da ecf ou se de repente é um problema do acbr que talvez já tenha sido corrigido.

Vou continuar na busca aqui e também consultar o suporte da Bematech.

De qualque forma se alguém tiver alguma dica, agradeço desde já.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se é o mesmo, mas os modelos atuais de ECFs da Bematech (2100 TH FI e 4000 TH FI) podem imprimir em apenas uma linha os dados da venda de um item. Nesse caso, o modo como é impresso fica um pouco diferente.

Isso, se eu me lembro corretamente, é feito automaticamente pela impressora quando ela detecta que os dados irão caber em apenas uma linha.

Era algo assim:

Para que o item possa ser impresso em uma única linha, o seu código e sua descrição (juntos) não podem ultrapassar 16 caracteres; a quantidade deve possuir até 2 dígitos (entre 1 e 99) e o valor unitário deve possuir até 3 dígitos inteiros (entre 0,01 e 999,99)

http://partners.bematech.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=1397&p=5543

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o mesmo, mas os modelos atuais de ECFs da Bematech (2100 TH FI e 4000 TH FI) podem imprimir em apenas uma linha os dados da venda de um item. Nesse caso, o modo como é impresso fica um pouco diferente.

Isso, se eu me lembro corretamente, é feito automaticamente pela impressora quando ela detecta que os dados irão caber em apenas uma linha.

Era algo assim:

Para que o item possa ser impresso em uma única linha, o seu código e sua descrição (juntos) não podem ultrapassar 16 caracteres; a quantidade deve possuir até 2 dígitos (entre 1 e 99) e o valor unitário deve possuir até 3 dígitos inteiros (entre 0,01 e 999,99)

http://partners.bematech.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=1397&p=5543

Opa! Obrigado Elton!

Vou fazer testes com essas quantidades de caracteres e também entrar contato com o suporte da bematech pra ver se isso pode ser configurado.

Abraço!

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é uma característica do ECF, que tenta imprimir o Item em 1 linha apenas (quando possível) , e isso depende do tamanho da descrição e Cod.Barras do Item vendido

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Quando o ECF imprime em apenas uma linha, poupa-se papel, energia e tempo.

Não vejo motivo para mudar isso. É só explicar ao seu cliente que quando isso ocorre ele está economizando e preservando a natureza que ele vai ficar feliz. :)

Ainda assim, existe uma configuração no ECF para isso. Mas acho que o ACBrECF não tem um equivalente ainda.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o ECF imprime em apenas uma linha, poupa-se papel, energia e tempo.

Não vejo motivo para mudar isso. É só explicar ao seu cliente que quando isso ocorre ele está economizando e preservando a natureza que ele vai ficar feliz. :)

Ainda assim, existe uma configuração no ECF para isso. Mas acho que o ACBrECF não tem um equivalente ainda.

Na verdade o problema é que a ecf imprime com fontes de diferente tamanho, dependendo do item, e ai ele achou que estéticamente fica ruim :?

O jeito é ver como se configura isso.

Assim que conseguir posto aqui.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Quando o ECF imprime em apenas uma linha, poupa-se papel, energia e tempo.

Não vejo motivo para mudar isso. É só explicar ao seu cliente que quando isso ocorre ele está economizando e preservando a natureza que ele vai ficar feliz. :)

Ainda assim, existe uma configuração no ECF para isso. Mas acho que o ACBrECF não tem um equivalente ainda.

Na verdade o problema é que a ecf imprime com fontes de diferente tamanho, dependendo do item, e ai ele achou que estéticamente fica ruim :?

O jeito é ver como se configura isso.

Assim que conseguir posto aqui.

Att.

Você explicou pra ele sobre a economia? Informe que ele pode dizer o mesmo aos clientes dele. Nós tivemos aqui alguns clientes que fizeram a mesma observação. Mas ao saberem o motivo, eles acharam que então a estética era um mal menor.

Como disse há como configurar isso no ECF pela DLL do fabricante. O método se chama: Bematech_FI_AtivaDesativaVendaUmaLinhaMFD


// Exemplo em Delphi

iRetorno := Bematech_FI_AtivaDesativaVendaUmaLinhaMFD( 0 ); // Desabilita venda em uma Linha;
[/code]

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera muito obrigado pelas inúmeras respostas!

Vou fazer essa colocação sobre a economia pra ele, e espero que ele entenda, repassando isso para que os clientes entendam também.

De qualquer forma vou testar essas opções passadas por vocês, e se ele realmente quiser que tudo saia "bonitinho" na ecf, ai tenho como atende-lo.

Mais uma vez muito obrigado a todos!!

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Uma maneira é sempre enviar uma descrição pequena (truncada)... assim o ECF sempre venderá em 1 linha apenas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde colegas!

Só pra encerrar o tópico, testei o comando da dll que o Elton postou e funcionou perfeitamente.

iRetorno := Bematech_FI_AtivaDesativaVendaUmaLinhaMFD( 0 ); // Desabilita venda em uma Linha;

A ecf agora imprime todos os itens do cupom com o mesmo tamanho de fonte.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.