Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.00, vale a pena migrar agora?


bnobre
  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou trabalhando na migração do meu sistema de emissão de NFe 3.10 para o novo padrão 4.0, e acabo de saber da nova prorrogação de prazo da desativação da versão anterior, agora para o dia 02/07/2018.

Meu receio é estar tendo esse trabalho para migrar, implantar nos clientes, explicar as mudanças e posteriormente surgir mais mudanças e eu ter que implanta-las dinovo e explicar dinovo para meus clientes.

O que os amigos pensam disso? Os amigos já implantaram a versão 4.00 em seus clientes ou estão aguardando? Acham que vale a pena migrar agora?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso a informação já tem a tempos da prorrogação uns 2 ou 3 meses.

sinceramente nem mexi ainda no sistema da empresa pois estou vendo os demais migrarem e estar dando problemas

irei aguardar mais uns meses pra mexer

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2018 at 10:54, Juliomar Marchetti disse:

No caso a informação já tem a tempos da prorrogação uns 2 ou 3 meses.

sinceramente nem mexi ainda no sistema da empresa pois estou vendo os demais migrarem e estar dando problemas

irei aguardar mais uns meses pra mexer

kkkk safadinho :)

mas ta certo, bem chato mesmo isso da migração. Inventei de migrar logo de inicio o sistema aqui da empresa e o principal problema que tive foi com a porcaria das faturas que agora só aparecem se for enviado a forma de pagamento Duplicata Mercantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 horas atrás, Carlos Tre disse:

@doidopb Na verdade nem havia começado a migrar, no meu caso a maior trabalho seria mudar do trunk 1 para o 2. Como o prazo foi dilatado, e o nosso guru está relaxado, também relaxei. :-)

 

Cara, só migrei no ambiente de Homologação e até o momento não tive nenhum grande stress, mas como como amigo "russocorp" citou existem novas regras como ao mencionar faturas informar o pagamento como Duplicata Mercantil, a própria obrigatoriedade de informar um meio de pagamento e a separação do FCP que antes vinha na alíquota do próprio ICMS, mas isso é inevitável, se não nos prepararmos para isso agora teremos que nos adaptar depois.

O meu grande receio é até julho surgirem novas obrigações ou erros.

Mas Carlos, você ainda está no trunk1??? Acho que nem existe mais atualização para ele. Cara, quando eu migrei do trunk1 para o trunk2 mudou MUITA coisa a nível de comandos básicos, se eu fosse você migrava esse trunk logo, mesmo que mantenha o NFe 3.10, porque eu creio que você terá problemas pela mudança desses vários comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha intenção é refazer do zero, vou mudar a arquitetura do sistema para RESTful. É desenvolvido sob medida e estão começando a surgir necessidades diversas, tais como mobile e web. Não creio que no meu caso tenha havido muitas alterações nas normas, nossas vendas são restritas a apenas um segmento. Mas... :-)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.