Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom amigos,

Estou tentando pegar o numero de série do meu certificado, já consigo fazer isso usando o método :

ACBrNFSe1.SSL.SelecionarCertificado

Porém esse método não pede a senha do meu certificado para pegar o numero de série do mesmo(no caso certificado A3) gostaria de saber se existe algum outro metódo que apenas carregue o numero de serie más que peça a senha antes de carregar ! 

Desde já agradeço.

• Moderadores
Postado
20 minutos atrás, Rodrigo Barbosa disse:

Bom amigos,

Estou tentando pegar o numero de série do meu certificado, já consigo fazer isso usando o método :

Porém esse método não pede a senha do meu certificado para pegar o numero de série do mesmo(no caso certificado A3) gostaria de saber se existe algum outro metódo que apenas carregue o numero de serie más que peça a senha antes de carregar ! 

Desde já agradeço.

Não conheço nada nesse sentido.

Esse método faz o acesso ao repositório de certificados do Windows, os números de série dos certificados instalados já são retornados na lista.

Então de qual certificado instalado seria solicitada a senha?

Você pode implementar no seu aplicativo uma senha interna para acesso ao carregamento dos certificados.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
45 minutos atrás, BigWings disse:

Não conheço nada nesse sentido.

Esse método faz o acesso ao repositório de certificados do Windows, os números de série dos certificados instalados já são retornados na lista.

Então de qual certificado instalado seria solicitada a senha?

Você pode implementar no seu aplicativo uma senha interna para acesso ao carregamento dos certificados.

Esse método então solicita a senha ?

Porém não deve estar pedindo pois já está armazenada no windows ? 

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Rodrigo Barbosa disse:

Esse método então solicita a senha ?

Porém não deve estar pedindo pois já está armazenada no windows ? 

Para apenas obter o número de série não.

Para fazer acesso ao certificado, sim, vai solicitar o PIN.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
40 minutos atrás, BigWings disse:

Para apenas obter o número de série não.

Para fazer acesso ao certificado, sim, vai solicitar o PIN.

no meu caso eu preciso que solicite a senha do certificado, para carregar esses dados ! 

vou fazer uma rotina para pedir essa senha mas você  sabe como eu faço para comparar a senha digitada com a senha do certificado ?

tem alguma propiedade do certificado que armazena essa senha ?

Novamente agradeço ! 

• Moderadores
Postado

Você pode configurar o componente com o número de série e senha pra tentar o acesso ao certificado, mas isso não funciona pra todos eles, onde seria exibida a tela do gerenciador do cartão solicitando a senha.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

consegui aqui cara fiz usando como base o metodo assinar, nele pede a senha do certificado ! 

obrigado  pela ajuda ! 

e só mais uma dúvida como faço para pegar a data de validade do meu certificado tem alguma forma ? 

• Moderadores
Postado
18 minutos atrás, Rodrigo Barbosa disse:

consegui aqui cara fiz usando como base o metodo assinar, nele pede a senha do certificado ! 

Como qualquer outra tentativa de acesso ao certificado, vai solicitar a senha na primeira vez.

19 minutos atrás, Rodrigo Barbosa disse:

e só mais uma dúvida como faço para pegar a data de validade do meu certificado tem alguma forma ? 

Do demo do ACBrNFe, o qual sugiro que estude:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  ShowMessage( FormatDateBr(ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc) );
end;

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• 4 anos depois...
Postado (editado)

Ola estou tentando usar o comando, meu acbr está atualizado, porém so me retorna a data de hoje, alguma dica?

if Form1.ACBrNFe1.SSL.CertificadoLido = False then
      Form1.ACBrNFe1.SSL.CarregarCertificado;

MinhaQuery.ParamByName('Certificado').AsDateTime   := Form1.ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc;

tanto usano OpenSSL, quanto com WinCrypt

Editado por Willer Figueiredo
  • Consultores
Postado
59 minutos atrás, Willer Figueiredo disse:

Ola estou tentando usar o comando, meu acbr está atualizado, porém so me retorna a data de hoje, alguma dica?

if Form1.ACBrNFe1.SSL.CertificadoLido = False then
      Form1.ACBrNFe1.SSL.CarregarCertificado;

MinhaQuery.ParamByName('Certificado').AsDateTime   := Form1.ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc;

tanto usano OpenSSL, quanto com WinCrypt

como o tópico é de 2018 vou estar fechando ele. tu consegue trazer mais informações?

por exemplo tipo de certificado e usando o exemplo do svn como tu está fazendo. com ele ocorre o mesmo. por favor abra um tópico com essas informações.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...