Jump to content

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Posted

Pessoal bom dia!

Segue abaixo meu problema de perda de comunicação do aparelho do SAT e validando o cupom.

Estamos enviando a venda "ACBrSAT1.EnviarDadosVenda(" e o retorno "ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno" é 0 (zero).

Após enviar a venda, temos um controle para verificar a última chave válida no aparelho se está no banco de dados, aí vem a surpresa, o cupom que retornou zero, está validado no aparelho e no site "https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT".

 

O componente não retornou nenhum XML e retornou o código zero, abaixo o log do aparelho informando que não teve nenhum problema na validação.

 

20/02/2018 09:20:38:    SAT_AC    info    Funcao ConsultarStatusOperacional executada com retorno 10000    
20/02/2018 09:20:38:    AC_SAT    info    Funcao recebida: EnviarDadosVenda    
20/02/2018 09:20:39:    SAT    info    EnviarDadosVenda executada com sucesso! Cfe: 35180218277766000183590003242750372397400174    
20/02/2018 09:20:39:    SAT_AC    info    Funcao EnviarDadosVenda executada com retorno 06000    


Nesse ponto o retorno do componente foi 0 (zero). OBS: O horário do aparelho está com diferença de alguns minutos para geração dos logs.

 

20/02/2018 09:23:00:239 Código de Retorno: 0
20/02/2018 09:23:00:239 NumeroSessao: 704970

Em seguida sem fechar o sistema e sem reiniciar o aparelho nem o micro, foi enviado o comando de consulta para verificar a última chave validada e estava comunicando.

 

20/02/2018 09:23:00:941 891638|10000|Resposta com Sucesso.|||000324275|DHCP|192.168.001.043|04:A3:16:F7:B2:4E|255.255.255.000|192.168.001.001|177.129.096.033|008.008.008.008|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|162.14 MBytes|20180220092100|01.01.00|00.07|35180218277766000183590003242750372397400174|35180118277766000183590003242750254088449545|35180218277766000183590003242750372397400174|20180220084559|20180220085111|20170523|20220523|0

Alguém tem alguma idéia, tudo que foi pedido já foi realizado no cliente, atualização do SAT, USB verificadas, tudo funcionando, mas de repente perde a comunicação, valida o cupom no aparelho e o componente não retorna o XML e nem o código 6000 de validado, mas no log do aparelho diz que retornou o código 6000.

  • Fundadores
Posted

Você sempre deve chamar ACBrSAT.ConsultarSAT, e verificar se o Código de retorno é 8000, antes de enviar uma Venda... isso garantirá que o SAT está ativo e pronto para receber a Venda... e irá evitar erros como este, quando o SAT não está pronto para receber um novo comando...

Anexe (zip) o Log gerado pelo ACBrSAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Posted (edited)

Já faço isto antes da venda, conforme o meu log, eu envio a consulta, retorna ok, em seguida envio a venda e dá o erro, na próxima venda consulta o status e está ok sem precisar fechar abrir e fechar o sistema.

Para vc ter uma idéia é um posto de combustíveis que emite mais de 15 mil cupons por mês e acontece uma vez no mês todo, como criei a trava da consulta da última chave, o sistema para até resolvermos o problema manualmente e colocar a chave na base de dados e baixar o XML da base da SEFAZ.

Não tenho o LOG do ACBrSAT, vou colocar para gerar esse arquivo, eu tenho apenas o meu log.

Edited by Luciano Carvalho
  • Fundadores
Posted

Como você está com problemas com esse SAT... deixe todos os Logs ligados...

Com o Log do ACBrSAT, você verá tudo que o componente enviou e recebeu da DLL do Fabricante...

Também deixe ligado o log da DLL do fabricante, para observarmos tudo que a DLL enviou e recebeu do SAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 4 months later...
  • Membros Pro
Posted

Boa tarde,

Ao realizar a consulta (ACBrSAT1.ConsultarNumeroSessao( nSessao )) após uma falha de comunicação com o equipamento SAT é possível retornar os dados e verificar se aquela sessão foi concluída e o cupom transmitido com sucesso?

Grato

Luciano

  • Membros Pro
Posted

Boa tarde,

Desculpem, esqueci de anexar um arquivo de log de equipamento (bematech), na linha 779 é apontado que o cupom foi transmitido com sucesso, porém, na linha 780 ocorre um erro de resposta do equipamento, nessa situação, poderia ser utilizada a consulta pelo número de sessão para verificar se o cupom foi transmitido e se possível recuperar o arquivo xml do cupom ?

Grato

Luciano

Log - Bematech.txt

  • Administradores
Posted

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Fundadores
Posted
6 horas atrás, Luciano Carvalho disse:

nessa situação, poderia ser utilizada a consulta pelo número de sessão para verificar se o cupom foi transmitido e se possível recuperar o arquivo xml do cupom ?

Sim, seria possível... Você tem o Log do ACBrSAT, para sabermos o que a DLL entregou para ele ?

No Log podemos observar que o proprio SAT reconhece que não pode entregar a resposta para a DLL

11/07/2018|13:22:05|SAT|erro|Erro ao reportar resposta do comando ao AC

No ACBrSAT existe uma propriedade chamada ValidarNumeroSessaoResposta,  quando ela está ligada, o próprio ACBr tentará recuperar a sessão, caso o numero de sessão devolvida, não coincida com o número de sessão enviada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 1 month later...
  • Membros Pro
Posted

Boa tarde, senhores.

O meu caso talvez se enquadre aqui. No meu caso é MFE mas o comportamento é praticamente igual ao SAT. Em uma bateria de testes aqui, tinha emitido o cupom 9 sem problemas. Quando fui emitir o cupom 10 deu um erro de resposta. Tentei novamente, e deu certo mas o cupom impresso foi o 11, ou seja, o 10 foi emitido e não consegui capturar. O acbr também não chegou a gravar o arquivo xml. Neste caso, se entendi bem, é possível baixar o xml diretamente do SAT em caso de falha de comunicação ?

Abaixo segue o log do cupom 10.

11/08/18 19:43:26:124 - NumeroSessao: 24 - Comando: EnviarDadosVenda( <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe versaoDadosEnt="0.07"><ide><CNPJ>10615281000140</CNPJ><signAC>CODIGO DE VINCULACAO AC DO MFE-CFE</signAC><numeroCaixa>004</numeroCaixa></ide><emit><CNPJ>14200166000166</CNPJ><IE>1234567890</IE><IM>111111</IM><indRatISSQN>N</indRatISSQN></emit><dest></dest><det nItem="1"><prod><cProd>7896006211808</cProd><cEAN>7896006211808</cEAN><xProd>A CURITYBINA 0,1G/ML SOL TOP FA X 5ML</xProd><NCM>30045090</NCM><CFOP>5405</CFOP><uCom>CX</uCom><qCom>1.0000</qCom><vUnCom>10.33</vUnCom><indRegra>A</indRegra></prod><imposto><ICMS><ICMSSN102><Orig>0</Orig><CSOSN>500</CSOSN></ICMSSN102></ICMS><PIS><PISSN><CST>49</CST></PISSN></PIS><COFINS><COFINSSN><CST>49</CST></COFINSSN></COFINS></imposto></det><total><vCFeLei12741>0.00</vCFeLei12741></total><pgto><MP><cMP>01</cMP><vMP>10.33</vMP></MP></pgto><infAdic><infCpl>MD-5:05df5133b52fe4cad2e23b0f71ef2b4f;;PV0000004299;Trib aprox R$:1,39 Federal, 1,24 Estadual;VENDEDOR(A): 1 - MARIA DO SOCORRO DE ANDRADE;PROCON BRASILIA;RUA PROJETADA, 66;ESPLANADA DOS MINISTERIOS;BRASILIA - DF - 66.666-000</infCpl></infAdic></infCFe></CFe> )
11/08/18 19:43:26:126 -   Gravando XML Venda enviado: C:\MagnoSystem\Executaveis\Pharmagno\SAT_ENVIO\AD20180811194326-000024-env.xml
11/08/18 19:43:26:126 - Sessão: 24, Dados: <Integrador><Identificador><Valor>24</Valor></Identificador><Componente Nome="MF-e"><Metodo Nome="EnviarDadosVenda"><Parametros><Parametro><Nome>numeroSessao</Nome><Valor>24</Valor></Parametro><Parametro><Nome>codigoDeAtivacao</Nome><Valor>123456789</Valor></Parametro><Parametro><Nome>dadosVenda</Nome><Valor><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe versaoDadosEnt="0.07"><ide><CNPJ>10615281000140</CNPJ><signAC>CODIGO DE VINCULACAO AC DO MFE-CFE</signAC><numeroCaixa>004</numeroCaixa></ide><emit><CNPJ>14200166000166</CNPJ><IE>1234567890</IE><IM>111111</IM><indRatISSQN>N</indRatISSQN></emit><dest></dest><det nItem="1"><prod><cProd>7896006211808</cProd><cEAN>7896006211808</cEAN><xProd>A CURITYBINA 0,1G/ML SOL TOP FA X 5ML</xProd><NCM>30045090</NCM><CFOP>5405</CFOP><uCom>CX</uCom><qCom>1.0000</qCom><vUnCom>10.33</vUnCom><indRegra>A</indRegra></prod><imposto><ICMS><ICMSSN102><Orig>0</Orig><CSOSN>500</CSOSN></ICMSSN102></ICMS><PIS><PISSN><CST>49</CST></PISSN></PIS><COFINS><COFINSSN><CST>49</CST></COFINSSN></COFINS></imposto></det><total><vCFeLei12741>0.00</vCFeLei12741></total><pgto><MP><cMP>01</cMP><vMP>10.33</vMP></MP></pgto><infAdic><infCpl>MD-5:05df5133b52fe4cad2e23b0f71ef2b4f;;PV0000004299;Trib aprox R$:1,39 Federal, 1,24 Estadual;VENDEDOR(A): 1 - MARIA DO SOCORRO DE ANDRADE;PROCON BRASILIA;RUA PROJETADA, 66;ESPLANADA DOS MINISTERIOS;BRASILIA - DF - 66.666-000</infCpl></infAdic></infCFe></CFe>]]></Valor></Parametro><Parametro><Nome>nrDocumento</Nome><Valor>24</Valor></Parametro></Parametros></Metodo></Componente></Integrador>
11/08/18 19:43:26:127 - Criando arquivo: C:\Integrador\Input\enviardadosvenda-20180811194326-24.tmp
11/08/18 19:43:26:128 - Renomeando arquivo: C:\Integrador\Input\enviardadosvenda-20180811194326-24.tmp para: C:\Integrador\Input\enviardadosvenda-20180811194326-24.xml
11/08/18 19:43:26:130 - 11/08/2018 19:43:26 - AguardaArqResposta, sessao: 24
11/08/18 19:43:26:183 - RespostaIntegrador: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Integrador>
  <Identificador>
    <Valor>24</Valor>
  </Identificador>
  <IntegradorResposta>
    <Codigo>AP</Codigo>
    <Valor>Arquivo processado</Valor>
  </IntegradorResposta>
  <Resposta>
    <retorno>000024|10000|Resposta com Sucesso.|||900007008|DHCP|192.168.001.105|A8:1B:6A:39:5B:5D|255.255.255.000|192.168.001.001|192.168.001.001|000.000.000.000|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|140.77 MBytes|20180222191217|01.00.00|00.07|23170814200166000166599000070080000033864516|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170823110022|20180113175615|20180111|20180211|3</retorno>
  </Resposta>
</Integrador>
11/08/18 19:43:26:183 - Sessão: 24, Resposta: 000024|10000|Resposta com Sucesso.|||900007008|DHCP|192.168.001.105|A8:1B:6A:39:5B:5D|255.255.255.000|192.168.001.001|192.168.001.001|000.000.000.000|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|140.77 MBytes|20180222191217|01.00.00|00.07|23170814200166000166599000070080000033864516|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170823110022|20180113175615|20180111|20180211|3
11/08/18 19:43:26:184 - NumeroSessao: 24 - Resposta:000024|10000|Resposta com Sucesso.|||900007008|DHCP|192.168.001.105|A8:1B:6A:39:5B:5D|255.255.255.000|192.168.001.001|192.168.001.001|000.000.000.000|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|140.77 MBytes|20180222191217|01.00.00|00.07|23170814200166000166599000070080000033864516|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170823110022|20180113175615|20180111|20180211|3

O engraçado é que o log das vendas que foram feitas retorna muito mais informação.

  • Fundadores
Posted
19 minutos atrás, magnosystem disse:

possível baixar o xml diretamente do SAT em caso de falha de comunicação ?

Apenas se for a última sessão...

Por favor crie um novo tópico... MFE usa o Integrador do CE... e isso torna a comunicação bem diferente 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 2305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...