Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

C170 valor nulo nos campos 26, 27, 32 e 33


  • Este tópico foi criado há 4490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida aqui. No registro C170, os campos VL_BC_PIS, ALIQ_PIS, VL_BC_COFINS e ALIQ_COFINS (26, 27, 32 e 33), podem não ser informados em alguns casos. Isso fica claro pela observação 3 deste registro tanto no Guia Prático 1.0.3 como no leiaute do arquivo, que eu transcrevi abaixo com grifo meu.

3. Caso a pessoa jurídica apure a Contribuição Social por Unidade de Medida de Produto (Combustíveis, Bebidas Frias e

Embalagem para Bebidas, etc), deve preencher os campos “QUANT_BC_PIS”, “QUANT_BC_COFINS”,

“ALIQ_PIS_QUANT” e “ALIQ_COFINS_QUANT”. Neste caso (contribuição apurada por unidade de medida) os

campos “VL_BC_PIS”, “VL_BC_COFINS”, “ALIQ_PIS” e “ALIQ_COFINS” não devem ser preenchidos.

O componente atualmente não permite isso. Apenas atualizando o parâmetro Nulo da função LFill resolveria o problema. Mas será que satisfaria os outros casos desse registro. Será que não daria conflito em nenhum outro caso onde fosse necessário informar |0| ou |0,00| para algum desses campos?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida aqui. No registro C170, os campos VL_BC_PIS, ALIQ_PIS, VL_BC_COFINS e ALIQ_COFINS (26, 27, 32 e 33), podem não ser informados em alguns casos. Isso fica claro pela observação 3 deste registro tanto no Guia Prático 1.0.3 como no leiaute do arquivo, que eu transcrevi abaixo com grifo meu.

3. Caso a pessoa jurídica apure a Contribuição Social por Unidade de Medida de Produto (Combustíveis, Bebidas Frias e

Embalagem para Bebidas, etc), deve preencher os campos “QUANT_BC_PIS”, “QUANT_BC_COFINS”,

“ALIQ_PIS_QUANT” e “ALIQ_COFINS_QUANT”. Neste caso (contribuição apurada por unidade de medida) os

campos “VL_BC_PIS”, “VL_BC_COFINS”, “ALIQ_PIS” e “ALIQ_COFINS” não devem ser preenchidos.

O componente atualmente não permite isso. Apenas atualizando o parâmetro Nulo da função LFill resolveria o problema. Mas será que satisfaria os outros casos desse registro. Será que não daria conflito em nenhum outro caso onde fosse necessário informar |0| ou |0,00| para algum desses campos?

Sinceramente não sei, eu vou deixar ZERO, se o PVA reclamar na hora de validar eu mudo, senão reclamar deixo zero mesmo.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado Isaque.

Vou tentar pegar um exemplo que caia nessa situação com o PVA assim que possível. Eu posto aqui se achar mais alguma informação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Pelo visto o PVA está reclamando. http://www.djsystem.com.br/acbr/mantis/view.php?id=1132

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não abrir outro tópico já que minha dúvida é referente aos mesmos campos praticamente, vou perguntar aqui mesmo..

É o seguinte, em todos os campos referente à alíquotas do C170 (ALIQ_PIS, ALIQ_COFINS, ALIQ_PIS_QUANT e ALIQ_COFINS_QUANT) estou tendo o mesmo problema..

Na forma que estou passando pro campo, por exemplo, tem alíquotas que são quebradas aqui no meu caso tipo.. 1,65. Mas quando passo para o componente ele imprime no txt o valor assim 1,6500 (acrescenta duas vezes o número zero no final)

Daí nos campos do validador fica assim:

Alíquota PIS/PASEP = 1,6500 %

Alíquota PIS/PASEP em reais = R$ 165,0000 (também com dois zeros à mais no final)

e ambos os campos acusam erro.

No validador a mensagem é a seguinte:

C170 (ALIQ_PIS, ALIQ_COFINS, ALIQ_PIS_QUANT e ALIQ_COFINS_QUANT) -> "É obrigatório informar a alíquota em reais ou a alíquota em percentual"

Alguém sabe me informar se é porque o o componente está jogando esses zeros no final?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

No validador a mensagem é a seguinte:

C170 (ALIQ_PIS, ALIQ_COFINS, ALIQ_PIS_QUANT e ALIQ_COFINS_QUANT) -> "É obrigatório informar a alíquota em reais ou a alíquota em percentual"

Alguém sabe me informar se é porque o o componente está jogando esses zeros no final?

Obrigado.

Não. Você por acaso notou que o guia prático o registro C170 diz que esses campos devem ter 4 casas Decimais?

Você tentou informar só uma das alíquotas? Veja novamente a mensagem de erro: "É obrigatório informar a alíquota em reais ou a alíquota em percentual".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4490 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.