Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Controle de Remessa e Emissão Boleto


rogeriomgsis
  • Este tópico foi criado há 2247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Em dois dias graças a ferramenta estou homologado ao Sicredi para emissão boleto..

Conforme já li outros tópicos o acbrmonitor mantem apenas em memória os boletos inclusos, etc, ou seja, qualquer pane ou fechamento do monitor essas informações não serão mais recuperadas..

Gostaria da dica dos colegas com experiencia e que vivenciam o uso do boleto em seus softwares, qual melhor maneira para controlar, até porque percebi que limitam arquivos de remessa ao dia em 10 o sicredi..

Qual melhor controle ? Criar uma tabela com boletos gerados e um status de remessa ok ou nao? Caso queira incluir novamente todos na lista e depois enviar remessa seria possivel por ter todos dados gravados, conforme modelo gerado anteriormente..

Alguma dica em especial? ou cuidade? Não quero por em produção e passar por algum detalhe importante dia-a-dia..

Obrigado.

Rogéri Garcia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Para seu controle antes mesmo de enviar os dados para o ACBrMonitor, as informações do título já devem estar gravadas no banco de dados da sua aplicação. Após alimentar o ACBrMonitor com os títulos e emitir o boleto, ao receber o Status OK... atualize sua base de dados com Status de Emitido, da mesma forma ao gerar Remessa e obter retorno OK... atualize sua base de dados com Status de Remessa gerada... E assim sucessivamente para demais validações, baixa, etc...

A sua aplicação deve fazer todo o controle, inclusive da numeração do Boleto, utilize o ACBrMonitor apenas para emissão do boleto, envio e-mail (se necessário), geração da remessa e leitura do retorno...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...