Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema


Ver Solução Respondido por MarioLobo,
  • Este tópico foi criado há 2189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...

Boa tarde, Gente.

Como estou com este mesmo erro como problema testando a homologação 4.00 (Recife-PE),

resolvi postar aqui para evitar abrir um novo tópico para o mesmo assunto.

Uso o ACBRMonitor 1.1.0.51.

O programa aqui da empresa gera o XML para ser assinado, validado e enviado a sefaz pelo ACBRmonitor.

Na versão 3.10, tudo funciona corretamente.

Na versão 4.00, acontece o seguinte:

No XML gerado, a tag:

<pag>                                                                                               
<tPag>01</tPag>                                                                                     
<vPag>18403.90</vPag>                                                                               
</pag>                                                                                              


está presente. Então passo este XML para NFE.ASSINARNFE(), que gera o XML devidamente assinado, já com o id da nota como nome do arquivo, sem erros.

Quando passo o arquivo assinado para NFE.VALIDARNFE(), ele me retorna o erro deste post, e quando abro o arquivo assinado para verificar a tag <pag>, vejo que ela está assim:

<pag></pag> 

É como se NFE.ASSINARNFE() estivesse "apagando" o conteúdo da tag <pag>.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Grato por qualquer sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Respondendo a minha própria pergunta.

A tag no XML original estava incompleta:

<pag>                                                                                               
<tPag>01</tPag>                                                                                     
<vPag>18403.90</vPag>                                                                               
</pag> 

Forma correta:

<pag>
<detPag>
<tPag>01</tPag>                                                                                     
<vPag>18403.90</vPag>                                                                               
</detPag>
</pag>                                                                                              


Após esta mudança, o XML passou no teste de homologação 4.00 !!

Obrigado a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
3 minutos atrás, MarioLobo disse:

Não seria o caso dessa "engine" então devolver uma mensagem mais específica?

A engine de validação será a MSXML, XMLSec ou LIBXML2, conforme a sua configuração...

Tenha em mente, que esses engines de validação de Schema, obedecem regras, de acordo com o que foi definido no XSD do Schema... ou seja, não é um código específico e focado apenas no XML da NFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

ola amigos

por gentileza alguém poderia me ajudar com o erro abaixo, estou utilizando o acbr no modo arquivo texto passando a instrução NFE.CriarEnviarNFe e esta com erro :

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema.

no arquivo anexo eu criei as tags para pagamento mais não tenho certeza que esteja correta.

se alguém puder ajudar, desde já muito obrigado.

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, Amparo disse:

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according to the DTD/Schema.

no arquivo anexo eu criei as tags para pagamento mais não tenho certeza que esteja correta.

No help do ACBrMonitorPLUS tem a sintaxe correta:

[PAGXXX]
tpag=
vPag=
tpIntegra=
CNPJ=
tBand=
cAut=
vTroco=

 

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarNFe.html

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.