Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IBPT e obrigatorio informar nas NF´s de empresa Simples nacional ?


  • Este tópico foi criado há 2256 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Queria saber se é ou nao obrigatório informar IBPT para empresa do Regime Simples Nacional , pois hj eu estou destacando , porem um cliente meu que é simples nacional me disse que nao é obrigatório e ele nao quer que saia a mensagem na NF ..

 

ele ate me enviou um link onde ele viu isso ... http://qsconsultoria.com.br/valor-aproximado-de-tributos-perguntas-e-respostas/

 

Se alguem puder me informar AgradesÇo .

 

Adilson PAZZINI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, adilsonpazzini disse:

Queria saber se é ou nao obrigatório informar IBPT para empresa do Regime Simples Nacional , pois hj eu estou destacando , porem um cliente meu que é simples nacional me disse que nao é obrigatório e ele nao quer que saia a mensagem na NF ..

 

ele ate me enviou um link onde ele viu isso ... http://qsconsultoria.com.br/valor-aproximado-de-tributos-perguntas-e-respostas/

 

Se alguem puder me informar AgradesÇo .

 

Adilson PAZZINI

Boa tarde,

Realmente não é obrigatório constar na NF-e, ele pode colocar em um local visível no estabelecimento. 

As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes do Simples Nacional podem informar apenas a alíquota a que se encontram sujeitas nos termos do referido regime. Além disso, devem somar eventual incidência tributária anterior (IPI, substituição tributária, por exemplo).

Para o MEI, é facultativo prestar essas informações.

https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/

Editado por Felipe E. Resende Mesquita
Coloquei o link
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Felipe ...que duvida cruel ... ai entro no site de olho no imposto e  la diz : conforme imagem em anexo ...

e tambem vi um tyexto no DANFE onde diz ser Opcional :

O “Valor Aproximado dos Tributos” calculado pela empresa, correspondente a totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influa na formação do respectivo preço de venda, opcionalmente poderá aparecer no DANFE no campo de Informações Adicionais do Produto (tag: infAdProd, id:V01) e/ou no campo de Informações Complementares da NF-e (tag: infCpl, id:Z03).

 

 

image.thumb.png.d547b2697153eb437ca45e78db059c22.png

Editado por adilsonpazzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, adilsonpazzini disse:

Obrigado Felipe ...que duvida cruel ... ai entro no site de olho no imposto e  la diz : conforme imagem em anexo ...

e tambem vi um tyexto no DANFE onde diz ser Opcional :

O “Valor Aproximado dos Tributos” calculado pela empresa, correspondente a totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influa na formação do respectivo preço de venda, opcionalmente poderá aparecer no DANFE no campo de Informações Adicionais do Produto (tag: infAdProd, id:V01) e/ou no campo de Informações Complementares da NF-e (tag: infCpl, id:Z03).

 

 

image.thumb.png.d547b2697153eb437ca45e78db059c22.png

Eu nunca vi um estabelecimento que contem essa informação fixa em local visível. A maioria coloca nos dados adicionais, agora se seu cliente está querendo dessa forma, sugiro deixar documentado essa alteração, caso ele tenha algum problema futuramente, pois vai ser responsabilidade dele, informar no estabelecimento.

Editado por Felipe E. Resende Mesquita
Errei o texto
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, adilsonpazzini disse:

isso que pensei mesmo . vou ter que ter algo escrito por ele .. vc sabe o motivo disso ... ele alega que os clientes estão reclamando do imposto, e que ja perdeu vendas por isso ... kkkk .. e que por isso que nao queria que sai-se na nota ..

Brasileiro tem que ser estudado mesmo. A culpa não é do estabelecimento, e sim das altas taxas de impostos. Acredito que isso não seja totalmente real, porque ninguém fica lendo essas informações na nota fiscal ou no cupom. Vai me falar agora que todo cliente que entra no estabelecimento, calcula produto por produto. Aconselha ele que o melhor é sair no documento, pois a maioria faz dessa forma, caso ele não queira, deixe documentado tal alteração.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, adilsonpazzini disse:

Concordo ...  pra vc ter uma base . o cara me ameaçou a tirar o meu sistema e contratar outro , se eu não tirar a mensagem do "IMPOSTO APROXIMADO" .rs

Hahahaha...É cada uma que a gente tem que aturar. Boa sorte com esse cliente.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2256 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.